Reta final na Taça Uberaba de futebol amador. Domingo acontece o jogo de ida da final. O primeiro duelo entre Madureira e Juventude está marcado para as 9h40, no Uberabão.
Os finalistas se classificaram nos pênaltis nas semifinais. O Juventude desbancou o Santa Marta, enquanto o Madura tirou a Sete Colinas.
Campanhas - Atual campeão, o Juventude, que já tem dois títulos da Taça Uberaba, passou fácil pela primeira fase dessa edição, com duas vitórias sobre a campeã do Amador B na temporada, a Vila Militar: 3 x 0; e 6 x 1.
Na etapa seguinte, quartas-de-final, mais duas vitórias, agora contra a Água Compridense: 2 x 1; e 2 x 0.
Nas semifinais, o mesmo enredo das quartas-de-final do ano passado: triunfo nos pênaltis contra o Santa Marta. O jogo de ida entre os tricolores terminou 1 x 1, o segundo embate ficou 2 x 2. O Santa Marta, que perdeu um pênalti no tempo normal, caiu fora depois da derrota por 4 x 2 na série alternada.
O Madureira teve mais dificuldades em sua trajetória até a final. Nas oitavas, eliminou a Vila Esperança, empatando por 1 x 1 na ida e goleando por 5 x 0 na volta.
Nas quartas, o pega foi contra Delta, atual campeão amador. Em casa, o Leão ganhou por 1 x 0. Em Delta, perdeu por 3 x 2, e aí a decisão foi pros pênaltis, com vitória amarela por 5 x 4.
Nas semifinais, o adversário foi a Sete Colinas. No primeiro round, o time verde do Abadia ganhou por 2 x 1 em partida repleta de lances polêmicos.
O jogo de volta foi um jogaço. Aberto, com inúmeras chances dos dois lados, um golaço de falta de Marcelo Uberaba - acertando o ângulo do meio da rua - e os goleiros Lambão e Alexandre roubando a cena.
A Sete, como o Santa Marta, perdeu um pênalti no tempo normal. Fez falta. O time do Gameleira ganhou por 2 x 1 no tempo regulamentar e nos penais se deu bem, ganhando por 4 x 1. Assim como no ano passado, a equipe alviverde foi eliminada nas semifinais, nos pênaltis.