Tudo ou nada para o Uberaba! Neste sábado, o Colorado enfrenta o Araguaína-TO, na casa do adversário, no jogo de volta das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio Mirandão está marcado para as 18h. Além de passagem para as semifinais, o vencedor do mata-mata garante o acesso à Série C de 2011.
O jogo de ida entre Zebu e Tourão do Norte terminou 0 x 0, no Uberabão. Para se classificar, o USC precisa de vitória simples ou empate com gols - no segundo caso, a equipe mineira ficaria com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Caso se repita o placar de 0 x 0, a disputa vai para os pênaltis.
O tropeço em casa no primeiro jogo não tirou a confiança do técnico do Colorado, Marcos Birigui. O comandante está confiante na classificação. O time alvirrubro foca no momento apenas a decisão na Série D. Tanto que, na última terça-feira, os reservas é que enfrentaram o Tricordiano, em Três Corações, pela Taça Minas Gerais. Os anfitriões venceram de virada, por 2 x 1. Birigui sequer viajou. O auxiliar Éric Moura comandou o time "B".
Mudanças - No coletivo de quarta-feira, o treinador do USC optou pelo esquema 4-4-2. Com essa formação, o zagueiro Rogério deu lugar ao volante Gabriel. No ataque, outra alteração: Cadu foi escalado como titular, no lugar de Augusto César.
Cadu deve ser a novidade prometida por Birigui, que ainda vai decidir se apronta outra surpresa. Resta ainda saber se o sistema 4-4-2 do treinamento será mantido ou a formação 3-5-2, a preferida do técnico, será a usada.
A equipe considerada titular formou com Glaysson; Ivonaldo, Rodrigão, Luciano, Fabiano; Balduíno, Gustavo, Gabriel, Rafael Ipuã; Cadu e André Nascimento. Maxsuel entrou no lugar de Gabriel e Augusto César substituiu Cadu. Os titulares venceram por 2 x 0, gols da dupla de ataque Cadu e André.
A delegação deixou Uberaba na noite de quarta-feira, com previsão de chegada em Araguaína no fim da tarde de quinta.