No jogo de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D, o Uberaba Sport empatou sem gols com o Madureira-RJ, ontem à tarde, na casa do adversário. Placar conveniente pros dois times, que entraram em campo previamente classificados.
Operário-PR e Joinville-SC também já estavam classificados antecipadamente. Ontem mais quatro equipes conquistaram vaga na próxima fase: Vila Aurora-MT, Araguaína-TO, Guarany-CE e América-AM.
Os cinco qualificados como vencedores do mata-mata das oitavas são Joinville, Madureira, Vila Aurora, Araguaína e Guarany. Da repescagem, mais três classificados: Operário, Uberaba e América seguem na disputa como donos das melhores campanhas entre os que seriam eliminados.
Nas quartas-de-final (que decidem os quatro clubes que subirão para a Série C) os confrontos serão: Joinville-SC x América-AM, Madureira-RJ x Operário-PR, Araguaína-TO x Uberaba-MG, e Guarany-CE x Vila Aurora-MT.
Confira todos os resultados do mata-mata da Série D no site jornalreplay.net
Empate de compadres - Madureira e Uberaba ficaram satisfeitos com o placar em branco. Os dois tiveram boas oportunidades para conquistar a vitória, mas pecaram nas conclusões - inclusive, cada um perdeu um pênalti.
Os anfitriões foram melhores durante os 90 minutos, mas erraram muitas chances no ataque. O goleiro Glayson praticou grandes defesas e ainda viu os adversários desperdiçarem cara a cara.
No fim da primeira etapa, Obina foi derrubado por Max dentro da área. Pênalti. Rodrigo bateu e Glayson defendeu.
No segundo tempo, o mesmo filme. Logo aos 2 minutos, outro pênalti, agora a favor do USC. André Nascimento foi derrubado por Peçanha. O próprio André Nascimento bateu e não fez: Márcio defendeu.
A equipe carioca mandou na etapa final, mas a pontaria não estava boa. Quando acertava as finalizações, o Tricolor parava na grande atuação de Glayson.
Aos 32, o time amarelo finalmente balançou as redes do mistão do Colorado, mas o gol de Douglas foi anulado por impedimento.
Escalações - O Madureira, do técnico Antônio Carlos Roy, jogou com Márcio (Jefferson); Arthur, Douglas Assis, Peçanha; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Michel (Marcelinho), Baiano (Dudu); Obina e Hiroshi.
O Uberaba, do treinador Marcos Birigui, atuou no 4-4-2 com Glayson; Alex, Rodrigão, Luciano (Max), Fabiano (Marcel); Balduíno, Gabriel, Maxsuel, Fabiano Souza; André Nascimento e Evandro (Gil).