O Uberaba enfrenta amanhã o Madureira-RJ, no jogo de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo na Cidade Maravilhosa está marcado para as 15h. O técnico Marcos Birigui funde a cuca pra definir os titulares, pois o Colorado está desmantelado.
O lateral Ivonaldo, os zagueiros Rogério e Felipe, o meia Rafael Ipuã e o atacante Augusto César estão lesionados e nem foram relacionados, assim como o atacante Cadu (que se recuperou de contusão, voltou aos treinamentos, mas ainda busca a melhor forma física) e o volante Gustavo, que, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado.
Com tantos problemas, Birigui afirma que vai definir a escalação do USC apenas momentos antes da partida. O grupo alvirrubro viajaria para o Rio hoje, às 7h.
Regulamento - Dos 10 times que disputam essa fase da Série D, cinco se classificarão pras quartas-de-final como vencedores dos confrontos do mata-mata. Além deles, avançarão os três de melhor campanha entre os que seriam eliminados. Por conta de tal critério, Madureira e Uberaba se enfrentarão sabendo que já estão garantidos na próxima fase. Situação no mínimo inusitada.
Com a campanha na primeira e na segunda fase, o Colorado entrou nas oitavas com a vaga nas quartas assegurada. Já o clube carioca se classificou para as quartas-de-final ao vencer o USC por 3 x 1 no jogo de ida das oitavas.
Sendo assim, o jogo de volta será mera formalidade. Mesmo assim, Marcos Birigui afirma que o Zebu vai com tudo pra reverter a vantagem do adversário no mata-mata e classificar como vencedor do confronto, sem apelar para o índice técnico.
Tabela - A classificação em campo, e não na repescagem, dá ao time vencedor do mata-mata o direito de fazer em casa o jogo de volta das quartas-de-final.
Conforme o artigo 16 do regulamento do campeonato, "o mando de campo das partidas das terceira, quinta e sexta fases será definido por sorteio". Ou seja, na próxima fase, justamente a que define os quatro clubes que subirão para a Série C, quem tiver feito melhor papel fará o segundo jogo do mata-mata em casa.
Em relação aos adversários das próximas fases, o regulamento já define os confrontos, até a final.