No encerramento da sexta rodada da Taça Minas Gerais, Uberaba e Villa Nova empataram sem gols ontem à noite, no Uberabão. Com este resultado, o Zebu chegou aos 11 pontos, ocupando o terceiro lugar - o Uberlândia, também com 11, tem melhor saldo de gols, por isso é o segundo colocado.
O time de Nova Lima, único invicto da competição, permanece isolado na liderança, agora com 14 pontos.
Contra o Leão do Bonfim, o Colorado até teve boas chances no primeiro tempo, mesmo sem Rafael Ipuã, que seria o parceiro de ataque de André Nascimento, mas voltou a sentir contusão e ficou fora.
Era a noite das baixas. Aos 35 minutos, depois de fazer falta em Allan, o zagueiro Rodrigão discutiu e recebeu cartão vermelho. O defensor alvirrubro saiu inconformado, alegando que não falou nada que justificasse a expulsão. Dois minutos depois, o lateral Ivonaldo saiu contundido. E pouco antes do intervalo, o técnico Marcos Birigui, depois de reclamar muito, também foi expulso.
Na etapa complementar, o Villa Nova chegou mais perto do gol, mas não conseguiu superar Glaysson. No final, as duas equipes pareciam satisfeitos com o empate.
Sem saber se vai poder contar com Ivonaldo e Rafael Ipuã no jogo de sábado, contra o Madureira-RJ, pela Série D do Brasileiro, Marcos Birigui protestou contra a arbitragem na Taça Minas Gerais.
"Tivemos nove jogos pela Série D e nenhum jogador expulso. Na Taça Minas, três atletas tomaram cartão vermelho e três ou quatro saíram contundidos", chiou.
Escalações - O Uberaba teve a seguinte formação: Glaysson; Rodrigão, Rogério, Luciano; Ivonaldo (Gabriel), Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Marcel), Fabiano; Evandro (Maxsuel) e André Nascimento.
O Villa Nova, do técnico Flávio Lopes, atuou com Alex; Matheus, Heitor, Neylor, Marcos Vinícius; Bruno, Gedeon, Tucho (Evandro), Leandro Paraná (Rômulo); Marinho e Allan.