Mesmo com o time reserva, o Uberaba Sport venceu o clássico contra o Uberlândia, pela terceira rodada da Taça Minas Gerais, ontem. A vitória por 1 x 0 em pleno Parque do Sabiá deixa o Colorado com 7 pontos, dividindo a liderança com o Villa Nova.
Depois de duas derrotas no dérbi do Triângulo, o técnico Marcos Birigui conquistou o primeiro triunfo no confronto entre Zebu e Periquito. O resultado deixou a torcida verde irritada.
Foi um jogo fraco tecnicamente. Os dois times erraram muito. No primeiro tempo, poucos lances de real perigo. O USC ameaçou no cruzamento de Evandro pra cabeçada de Rogério, que só não marcou porque Felipe Sanches fez uma grande defesa.
Aos 19 minutos, o Uberlândia até marcou com Yan, batendo na saída de Fernando, mas o gol foi anulado - incorretamente - por impedimento. Depois, o UEC chegou no escanteio, mas Luis Henrique, livre, cabeceou pra fora.
Na etapa final, a partida seguiu no mesmo ritmo. O Verdão continuou superior, mas só na posse de bola, sem conseguir passar pela sólida defesa adversária. Aos 18, Marcel segurou um adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, foi a equipe alvirrubra que chegou ao gol. Depois de levar um susto em cobrança de falta que balançou o travessão, o Uberaba marcou aos 31. Gabriel arriscou de fora da área, Felipe bateu roupa e Cadu, esperto, conferiu no rebote.
A partir daí, os donos da casa pressionaram até o fim, mas esbarraram nas boas defesas de Fernando, que salvou no chute de Juninho Cearense e na cabeçada de Guma.
Times - O Uberlândia, do técnico Moacir Júnior, atuou com Felipe Sanches; Carlão, Luis Henrique (Muller), Matheus; Alex Santos (Guma), Caetano, Carlos Magno, Celinho (Juninho Cearense), Afonso; Yan e Rena.
O Uberaba, do treinador Marcos Birigui, jogou com Fernando; Rodrigão, Rogério, Max (Luciano, depois Balduíno); Alex (Ivonaldo), Maxsuel, Gabriel, Fabiano Souza, Marcel; Evandro e Cadu.