Fechando a terceira rodada da Taça Minas Gerais, Uberlândia e Uberaba fazem hoje o clássico do Triângulo, às 16h, no estádio Parque do Sabiá. O Colorado vai pro dérbi com time reserva. Motivo: a prioridade no momento é a Série D do Brasileiro.
Os titulares do USC serão poupados para o jogo de volta do mata-mata da competição nacional, contra o Tupi de Juiz de Fora, no próximo domingo, no Uberabão.
Dessa maneira, o Zebu deve ser escalado com Fernando; Rodrigão, Rogério, Max; Alex, Maxsuel, Gabriel, Fabiano Souza, Marcel; Evandro e Cadú.
De acordo com o técnico Marcos Birigui, a decisão de usar os reservas no clássico foi de toda a comissão técnica. O diretor de futebol Ernani Nogueira afirma que o principal objetivo do Uberaba é o acesso à Série C do Brasileiro. Ele nem fala muito do jogo desta terça, preferindo destacar a importância da partida de domingo, convocando a torcida pro duelo contra o Galo Carijó.
O Uberlândia, por sua vez, vai com tudo no dérbi. O Periquito espera conquistar a primeira vitória na Taça Minas. Nos dois jogos que disputou, o Verdão empatou.