Pela Taça Minas Gerais, o Uberaba encara o Villa Nova amanhã, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Será a reedição da final do ano passado, quando o Zebu foi campeão. Para o confronto deste sábado, o técnico do USC, Marcos Birigui, já escalou o Colorado. Sem mistério, ele adiantou quem começa jogando.
O time tem vários desfalques, por isso o treinador teve que se virar. Lesionados, o zagueiro Felipe e o atacante Cadu estão fora. Embora recuperados de contusão, o zagueiro Luciano e o meia Rafael Ipuã só voltam na próxima semana. Baixas por suspensão: o lateral Marcel e o atacante Augusto César.
Birigui decidiu poupar o lateral Ivonaldo, dando nova chance à Alex, ex-Villa Nova. Mantendo o esquema 3-5-2, o USC entra em campo com Fernando; Max, Rodrigão, Rogério; Alex, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza, Fabiano; Evandro e André Nascimento.
Números - De acordo com a assessoria do Uberaba, o confronto entre Zebu e Leão já ocorreu 95 vezes. O Colorado ganhou 28 jogos, enquanto o time de Nova Lima venceu 34. Aconteceram ainda 33 empates. O Villa Nova marcou mais gols: 116 x 94.
O último confronto foi no Campeonato Mineiro deste ano: 0 x 0 no Castor Cifuentes.
O técnico Marcos Birigui está invicto contra o adversário: são dois empates e uma vitória. O último triunfo do Leão do Bonfim foi no Mineiro de 2008. Desde então são três vitórias do USC e três empates.