O Uberaba Sport está nas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D. Ontem à tarde, no Uberabão, o Colorado venceu o Tupi por 2 x 0, no jogo de volta do mata-mata da segunda fase, conquistando a classificação - no jogo de ida, em Juiz de Fora, Zebu e Galo Carijó haviam empatado por 2 x 2.
Mesmo podendo empatar em 0 x 0 ou 1 x 1, o USC buscou a vitória desde o começo. Foi recompensado aos 21 minutos, quando Ivonaldo tabelou com Fabiano Souza e foi calçado dentro da área. Pênalti, que André Nascimento transformou em gol finalizando no canto baixo de Rodrigo, que foi na bola, mas não alcançou.
A vantagem não fez o time alvirrubro acomodar, nem a equipe visitante desanimar. Chances continuaram sendo criadas dos dois lados. Augusto César perdeu uma chance incrível. Sozinho, de frente pro gol, ele cabeceou errado, pra baixo.
Do outro lado, o Tupi poderia ter pelo menos empatado, se tivesse mais competência nos ataques. Foram quatro oportunidades claras, mas nenhum gol, porque a pontaria estava ruim e o goleiro Fernando estava bem.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Augusto César foi lançado e caiu na disputa com o goleiro. A arbitragem apontou pênalti. Na cobrança, de novo André Nascimento, que chutou no mesmo canto, mas desta vez no alto, e não converteu - Rodrigo voou e defendeu.
Na etapa complementar o time de Juiz de Fora foi com tudo em busca da virada. Após falha de Fernando, a jogada prosseguiu e Paty emendou de bicicleta, a bola quicou e acertou o travessão. Depois, Henrique perdeu um gol imperdoável, batendo por cima de frente pra meta, sem goleiro.
O castigo veio aos 34 minutos, quando Rodrigão lançou do campo de defesa pra André Nascimento, que ganhou dos marcadores na corrida e bateu cruzado. A bola foi na trave e voltou para o próprio André definir o placar.
Nas oitavas, o USC enfrentará o Madureira-RJ.
Escalações - O Uberaba, do técnico Marcos Birigui, atuou com Fernando; Rodrigão, Max, Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Marcel), Fabiano (Maxsuel); Augusto César (Evandro) e André Nascimento.
O Tupi, do técnico Léo Condé, jogou com Rodrigo; Henrique (Jaiminho), Riso (Muller), Fabrício Soares, Carlinhos; Denilson, Assis, Fábio Tenório, Gedeon (Michel); Robson e Paty.