quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Colorado sofre, mas bate Tricordiano

Foi no aperto, mas o Uberaba venceu o retrancado Tricordiano, ontem à noite, no Uberabão, em jogo adiado da quarta rodada da Taça Minas Gerais: 2 x 0, com dois gols no fim da partida. Com a vitória, o time reassumiu o segundo lugar, com 10 pontos.

O Colorado entrou em campo cheio de mudanças. Fernando, Ivonaldo, Rodrigão, Fabiano e Balduíno foram poupados. O retorno de Rafael Ipuã aos gramados foi adiado. Ausentes também Augusto César, suspenso; e Felipe e Cadu, machucados.

O meia Fabiano Souza e o atacante Evandro jogaram mal, irritando os torcedores. Pra piorar, o adversário de Três Corações se fechou lá atrás. O Galo queria claramente segurar o empate. Quando não dava para os zagueiros, o arqueiro Moranga mostrava eficiência e segurança.

Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, Samir foi expulso. Mesmo com um homem a mais, o Colorado não conseguiu superar o ferrolho do Tricordiano. O máximo que conseguiu foi uma bola no travessão, na cabeçada do zagueiro Luciano.

Na segunda etapa, o jogo continuou sendo um duelo ataque x defesa. Na base da vontade, o Zebu atacou sem parar, só que o grito de gol na garganta da galera só desentalou no fim, quando os visitantes já tinham outro atleta expulso, Binho; e Birigui já tinha feito três substituições: Fabiano entrou no lugar de Fabiano Souza; Alex foi trocado por Ivonaldo, e Gustavo deu lugar ao avante Felipe Belém, estreante como profissional.

E foi o jovem atacante que acabou com a angústia do Colorado, já aos 41 minutos. No corner, ele subiu de cabeça e finalmente superou o goleiro Moranga. No embalo, o Uberaba marcou o segundo aos 43, quando achou espaço para a jogada de Ivonaldo e a cabeçada de André Nascimento.

Escalações - O USC foi escalado pelo técnico Marcos Birigui com Glaysson; Alex (Ivonaldo), Luciano, Rogério, Marcel; Maxsuel, Gabriel, Gustavo (Felipe Belém), Fabiano Souza (Fabiano); Evandro e André Nascimento.

O Tricordiano, do técnico Fred, jogou com Moranga; Ceará, Tornado, Kazito (Robson), Fênix; Léo Caixeta, Binho, Samir, Michel (Thiago Azulão); Obina e Flávio Torres (Katorta).