segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Merceana e Bonsuça ficam no empate

Tudo igual entre Merceana e Bonsucesso nas semifinais do Amador. O empate por 2 x 2 no jogo de ida, no Antônio Próspero, ontem, deixa aberta a disputa por uma vaga na final. Novo empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis.

O jogo foi equilibrado, por isso, o resultado calhou bem. O Bonsuça não gostou. A Merceana, desfalcada de Rubinho e Clebinho, comemorou.

A partida começou quente. No primeiro minuto, Laerte assustou o goleiro Dentinho com um chutaço de longe. A pelota saiu por cima do gol, raspando. A Merceana não se intimidou e foi pro ataque, criando boas jogadas. Mas, depois de perder um gol feito, o Bonsucesso abriu o placar.

Aos 28 minutos, Édson Negão recebeu na direita, invadiu a área e, na cara do goleiro, tocou de lado para Juninho Ratinho, que teve o trabalho apenas de chutar para o gol escancarado.

Quatro minutos depois, a equipe verde empatou. E de maneira idêntica: quem marcou ganhou o gol de bandeja. Rodrigo Molinar, após jogada pessoal na direita, cruzou da linha de fundo pra Wesley, do outro lado, só escorar. A assistência valeu meio gol.

Édson Negão deixou o BAC em vantagem de novo. Aos 40, na cobrança de falta, o lateral Edson lavantou na área e o atacante xará apareceu no meio do bolo para marcar de cabeça - ainda contando com leve desvio.

No segundo tempo, quase Édson Negão fez mais um. De cabeça, ele ganhou no alto de Dentinho, e a bola só não entrou porque o zagueiro Neto afastou praticamente em cima da linha. Juninho Alencar também esteve perto de ampliar a vantagem vermelha. Em jogada característica, ele limpou o lance e soltou a bomba pra ótima defesa de Dentinho.

Quem não faz, toma. Aos 40 minutos, Silvinho, de pênalti, definiu o placar.