O Uberaba Sport conheceu ontem sua primeira derrota na Taça Minas Gerais. O algoz foi o Villa Nova, que, jogando em casa, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, bateu o time do Triângulo por 2 x 0.
O Zebu estava invicto há nove jogos. O último revés tinha sido há quase dois meses, em 24 de julho, na Série D do Campeonato Brasileiro, quando, também atuando como visitante, o USC perdeu para o Rio Branco-ES, também por 2 x 0. De lá para cá, entre Taça Minas e Brasileiro, foram seis vitórias e três empates, até a derrota deste sábado.
O Colorado não fez uma apresentação ruim. No primeiro tempo, foi inclusive melhor que o anfitrião, perdendo boas oportunidades para abrir o placar. Como de costume, a equipe do técnico Birigui levou perigo em jogadas de bola parada.
O Villa Nova só assustou no fim da etapa, quando teve um gol anulado.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Allan recebeu lançamento longo e cruzou da esquerda para Marinho desviar: 1 x 0.
Evandro buscou o empate com uma bomba de fora da área. Leandro Paraná teve ótima chance pra ampliar a vantagem do Leão, mas falhou. Marinho, já aos 44, marcou de novo e definiu o placar. Lançado em velocidade pela direita, ele cortou Rogério antes de finalizar.
Placar - A partida entre Villa Nova e Uberaba foi o duelo dos líderes do certame até então. Com o triunfo, o clube de Nova Lima segue em primeiro lugar, agora com 13 pontos. O Colorado, com um jogo a menos, caiu para terceiro, com 7 pontos.
A rodada teve ainda o confronto dos últimos colocados, no qual o Mamoré derrotou o Funorte por 2 x 0; e o jogo entre os times "do meio", com vitória do Uberlândia sobre o Tricordiano por 4 x 0. Com 8 pontos, o UEC assumiu o segundo lugar.
Na próxima quarta-feira, às 20h, no Uberabão, o USC recebe o Tricordiano, em jogo adiado da quarta rodada.