Faltam duas rodadas para o término da primeira fase do Pré-Mirim. Nove equipes participam da competição; todos jogam contra todos, e os quatro melhores vão para as semifinais, no sistema "mata-mata".
A classificação do campeonato está embolada. Só um time está matematicamente classificado para a próxima fase: o Fabrício, com 18 pontos, líder com 100% de aproveitamento. Além das seis vitórias em seis jogos, outros números impressionam: 34 gols marcados e só três sofridos. É o melhor ataque e a melhor defesa dentre todos participantes.
Abaixo do Vulcão, tudo "aglomerado". Completam o G-4 atualmente Santa Marta, Tupi e Vila Nova, cada um com 11 pontos. Os três dependem apenas de suas forças para permanecerem na faixa de classificação para as semifinais.
Butantã e Independente, com 10 pontos cada, seguem com chances.
Na penúltima rodada, no próximo domingo, tem confronto direto entre Tupi e Vila Nova. E conforme os resultados dessa rodada, o jogo Santa Marta x Independente, na última rodada, também pode ser decisivo e significar a vaga pro vencedor e a eliminação para o derrotado.
Eliminados - O Beira Rio, com 6 pontos, não tem chances de classificação, porque folga na próxima rodada. Atlético e Ipiranga aparecem como meros figurantes. O Galo tem apenas 3 pontos, que conseguiu não com uma vitória em campo, e sim por W.O. justo contra o time fabriciano, lanternaça sem pontos - e único que não fez sequer um golzinho no certame.
Confira no site jornalreplay.net a classificação detalhada e os jogos que restam na primeira fase.