Depois do vice em 2009, o Vila Nova está perto de chegar novamente à final do Amador. No jogo de ida da semifinal do torneio, ontem, na preliminar da rodada dupla no Antônio Próspero, o time do Boa Vista venceu o Delta por 2 x 1, ficando a um empate da decisão. A equipe derrotada, por sua vez, precisa ganhar de qualquer forma no jogo de volta - se for por dois gols, classifica, se for por um gol, aí teremos pênaltis.
O Vila foi melhor, sobretudo no primeiro tempo. Alemãozinho se destacou. Ele logo apresentou seu cartão de visitas: lançamento da intermediária para Dil, de cabeça, dar trabalho à Cleiton.
Aos 11 minutos, o time alvinegro abriu o placar. Cobrança de falta, Alemãozinho mandou no meio da bagunça, Cunta finalizou, a bola explodiu no peito de Cleiton e na volta Dil aproveitou.
A equipe de Delta tinha dificuldades para acertar o famoso 'último passe'. O adversário continuou melhor. Alemão tinha espaço e levava perigo nos escanteios e faltas - seja cruzando, seja mandando direto pro gol.
Mesmo errando muito no ataque, Delta chegou ao empate em conclusão de rara felicidade de Diego Ferreira. Aos 32 minutos, o camisa 10 recebeu na direita, esperou a bola quicar e emendou potente arremate cruzado no ângulo de Régis. Golaço!
Ainda no primeiro tempo, o tento que definiria o placar final. Aos 42, na cobrança de falta frontal, Alemãozinho bateu por cima da barreira, com precisão, e quando Cleiton esboçou reação, a gorduchinha já balançava o barbante.
Na etapa complementar, o camisa 10 do Vila Nova continuou ameaçando com chutes venenosos. O ataque de Delta melhorou e conseguiu criar boas jogadas, mas desperdiçou as chances finalizando pra fora. Areia até acertou o alvo, em cobrança de falta, mas Régis salvou espalmando no canto.
No último lance de perigo, já no finzinho, Carneirinho recebeu na frente de Cleiton e bateu fraco pra defesa do goleiro, perdendo a chance de "matar" o jogo. Depois de perder oportunidade preciosa, nos instantes derradeiros o Vila manteve a posse de bola e prefetiu não se arriscar, segurando a vitória.