segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vila Militar campeã do Módulo B

O título do Módulo B do Campeonato Amador 2010 é da Vila Militar. Ontem de manhã, no Uberabão, no jogo único da final do certame, a equipe bateu a Sete Colinas por 2 x 0. É a maior conquista da história do jovem time auriceleste.

Do lado verde, mistura de sentimentos. Alegria por ter assegurado o retorno ao Módulo A e frustração por perder o título, ainda mais chegando à final na condição de favorito.

O primeiro tempo da partida que valia o título acabou sem gols. Na segunda etapa, aos 22 minutos, a Vila Militar abriu o placar depois de encaixar belo contragolpe. Welington descolou grande passe no meio da zaga adversária para Leozinho, que poderia chutar, porém preferiu driblar e, quando ia finalizar, viu seu companheiro Giovanni chegar para decidir. O chute de tornozelo saiu torto, fraco, mas o suficiente para a bola entrar mansamente.

Em desvantagem, a Sete foi pra cima, mas não conseguiu levar a melhor contra o setor defensivo amarelo e azul. O time do Abadia teve várias faltas a seu favor, mas não transformou os lances de bola parada em gol. Numa dessas jogadas, o goleiro Orozimbo saiu mal, a bola bateu no peito de Delúcio e não entrou.

Aos 32 minutos, Gustavo foi expulso, deixando a Vila Militar com um jogador a menos. A pressão da Sete Colinas aumentou, mas o adversário não ficou só se defendendo e, usando os contra-ataques, teve pelo menos três chances de fazer o segundo gol e matar o jogo. Não fez porque esbarrou na grande atuação do goleiro Alexandre e porque, em lance incrível, Leozinho ficou com a sobra e, debaixo dos paus, acertou a trave.

A expulsão de Fabinho deixou os dois times com o mesmo número de jogadores. A igualdade no placar, porém, não veio. Aos 46, a estocada fatal da Vila. Niltomar recebeu na cara de Alexandre e só rolou de lado para Leozinho apenas empurrar: 2 x 0, placar final.

Além do título, a Vila Militar teve ainda o artilheiro do campeonato, Giovanni, com 16 gols. Já o goleiro menos vazado foi Rodrigo, do Santa Marta.