No jogo de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D, o Uberaba Sport foi derrotado ontem pelo Madureira-RJ, no Uberabão, por 3 x 1.
Situação inusitada: o resultado classifica o time carioca para a próxima fase, qualquer que seja o placar do jogo de volta. E o Colorado, por sua vez, entrou nas oitavas já classificado para as quartas.
É o regulamento da competição: dos 10 confrontos dessa fase, sairão cinco classificados para a próxima etapa do certame, e outros três times dentre os perdedores continuarão na disputa - os três de melhor campanha entre os que seriam eliminados.
O jogo - Disposto a conquistar a vaga em Minas, o Madureira abriu o placar com menos de um minuto de jogo, em jogada que começou com um arremesso lateral no meio. Alex Silva recebeu entre os defensores alvirrubros, avançou até a linha de fundo e de lá cruzou pra trás para Hiroshi, que limpou o lance e bateu cruzado entre as pernas do goleiro Fernando.
O Zebu respondeu com uma bomba de Gustavo. Márcio apareceu bem. O time visitante continuou atuando como se estivesse em casa e teve chances de ampliar. Mas foi o USC que empatou. Aos 16 minutos, Augusto César fez grande jogada individual e passou pra André Nascimento, que girou em cima do marcador na área e chutou rasteiro no canto, deixando tudo igual.
Um chutaço de longe de Zeca deu à Fernando a chance de protagonizar linda defesa de mão trocada. No 2° tempo, o Uberaba ameaça primeiro. Na falta, Fabiano levanta, Luciano ajeita de cabeça e Augusto César, também de cabeça, manda pra fora.
Depois, o Madureira deitou e rolou. A torcida vermelha assistia, atônita, o domínio amarelo. Aos 10 minutos, Fernando derrubou Alex Silva. Pênalti, que Rodrigo, com categoria, converteu: 2 x 1.
Uma bola na trave, na falta batida por Evandro, foi o lance mais perigoso do Colorado. O mesmo Evandro ainda sofreu entrada dura de Vitor Silva, que foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time carioca chegou ao terceiro gol, já aos 45 minutos. Caio César recebeu na área, driblou e fuzilou.
Times - O Uberaba, do técnico Marcos Birigui, atuou com Fernando; Rodrigão, Rogério, Luciano (Evandro); Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Fabiano Souza), Fabiano; Augusto César (Philipe Belém) e André Nascimento.
O Madureira, do técnico Antônio Carlos Roy, jogou com Márcio; Peçanha, Douglas, Vitor Silva; Valdir, Vinícius (Arthur Sanches), Rodrigo, Alex Silva, Zeca; Serginho (Caio César) e Hiroshi (Dudu).