quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Confronto dos líderes agita Sênior

No próximo sábado acontece a sexta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sênior. Dois confrontos chamam atenção: Leblon x Madureira, líderes da Chave A; e Fabrício x Bonsucesso, líderes da Chave B.

Na categoria, cada chave tem sete times. Todos jogam entre si dentro de seus conjuntos, e os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa, na Chave A dois times já tem vaga garantida: Madureira, com 11 pontos, e Leblon, com 10.

O Nacional, com 8, não pode vacilar e se considerar em situação cômoda, pois ainda tem pela frente justamente os adversários diretos Corinthians e São José (4 pontos cada). O Ipiranga, com 3 pontos, tem chances matemáticas. A Ata Refrigeração, que tem só um pontinho, apenas cumpre tabela.

Na Chave B, os líderes Bonsucesso (15 pontos) e Fabrício (10) também já estão previamente classificados. Pinheiros (7 pontos), Vila Nova (6) e Parque das Américas (6) seguem na briga.

Pinheiros e Vila Nova se pegam na próxima rodada. Bom para o Parque, que tem só mais um jogo.

Americano e Havaí, ambos sem pontos, tentarão sair do zero se enfrentando na próxima rodada.

Se os números dizem alguma coisa, o melhor time do campeonato até aqui é o Bonsuceso. Único com 100% de aproveitamento, tem o melhor ataque e uma das melhores defesas. Nas cinco vitórias, foram 37 gols marcados - mais que o dobro de Madureira e Fabrício, empatados como segundo melhor ataque, com 13 gols cada.

Na defesa, o BAC foi vazado quatro vezes. Melhor desempenho só do Madureira (2 gols sofridos em 5 jogos), Leblon (2 gols em 4 jogos), Nacional e Fabrício (3 gols em 4 jogos).

Confira no site jornalreplay.net a classificação detalhada e os jogos que restam na primeira fase.