O Uberaba Sport Club obteve grande resultado no jogo de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Ontem à tarde, em Juiz de Fora, o Colorado empatou por 2 x 2 com o Tupi. Agora, basta fazer a lição de casa, no jogo de volta, para conseguir a classificação para a próxima fase.
Com o resultado deste sábado, o USC fica com a vaga com uma vitória simples no segundo confronto do mata-mata. Como fez dois gols fora de casa, o time alvirrubro também pode empatar por 0 x 0 ou por 1 x 1 que ainda assim segue na disputa.
No duelo dos mineiros, o Galo Carijó esteve sempre em vantagem, mas o Zebu buscou o empate por duas vezes. O Tupi abriu o placar aos 20 minutos. Na falta, a bola foi alçada na área e Gedeon levou a melhor sobre a zaga, marcando de cabeça.
Aos 34, o Colorado deixou tudo igual. Balduíno foi ao ataque, cortou e encontrou espaço para chute preciso no canto.
Ainda no primeiro tempo, Fábio Tenório colocou a equipe da Zona da Mata de novo na frente, aos 42. Ele pegou o rebote de um escanteio e, de fora da área, acertou a pontaria, batendo calibrado no canto.
Na etapa complementar, aos 4, tudo igual de novo. Fabiano cruzou, Augusto César escorou de cabeça e André Nascimento saiu na cara do gol, vencendo Rodrigo com chute cruzado, definindo o placar.
As duas equipes tiveram chances de sair com a vitória. O goleiro Fernando foi bem e evitou o terceiro gol do Tupi. Do outro lado Rodrigo foi melhor ainda e salvou o time alvinegro em arremate forte de Fabiano Souza. André Nascimento ainda teve uma ótima oportunidade. Cortou o marcador, mas finalizou por cima. E no último lance, Evandro recebeu de Gustavo e saiu cara a cara com Rodrigo, que levou a melhor.
Apito - Os anfitriões reclamaram da arbitragem, protestando por um pênalti não marcado e pedindo impedimento no segundo gol do Uberaba. O Zebu também chiou, alegando que, no lance do primeiro gol do Galo Carijó, não aconteceu falta.
Times - O Tupi foi escalado pelo técnico Léo Condé com: Rodrigo; Henrique, Riso (João Júnior), Fabrício Soares, Carlos Alberto (Jaiminho); Denilson, Fábio Tenório, Leo Salino, Gedeon; Rafael e Robson (Caciano).
Marcos Birigui, treinador do USC, mandou a campo: Fernando; Rodrigão, Felipe (Rogério), Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza (Gabriel), Fabiano; Augusto César e André Nascimento (Evandro).