quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tupi confirmado como adversário do USC

O Tupi de Juiz de Fora será mesmo o adversário do Uberaba na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado poderia enfrentar o Cene-MS, que buscou sua vaga no Tapetão.

O time do Centro-Oeste acusou o Madureira-RJ de escalar jogador irregular. Caso fosse punido, o clube carioca poderia perder até nove pontos. Dessa forma, de líder do Grupo 8 passaria para desclassificado - e o Cene continuaria na competição.

Na primeira fase, a equipe fluminense terminou com 10 pontos, se classificando em primeiro lugar, para enfrentar no mata-mata o Rio Branco-ES, segundo colocado do Grupo 7. O Tupi, segundo colocado do Grupo 8, ficou com 9 pontos e saldo de três gols, classificando-se em segundo lugar, credenciando-se como adversário do Uberaba, líder do Grupo 7. Também com 9 pontos, mas saldo 2, o Cene acabou desclassificado.

Caso o Madureira perdesse nove pontos, o Tupi subiria para primeiro lugar, e o Cene passaria de terceiro pra segundo colocado, pegando o USC no mata-mata.

Porém, ontem à noite, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Madureira foi absolvido pela maioria dos votos. O advogado do time carioca argumentou que a CBF perdeu o prazo, por três dias, para contestar resultados. Dessa maneira, o Uberaba vai enfrentar mesmo o Galo Carijó na segunda fase da Série D.

O jogo de ida do mata-mata acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo de volta será no sábado seguinte, dia 11, no Uberabão.