Os campeonatos da Liga Uberabense de Futebol (LUF) movimentaram mais um fim de semana. Momento decisivo em todos, com a definição dos classificados cada vez mais próxima.
Sênior
Chave A
Leblon 1 x 2 Madureira
Nacional 6 x 0 Corinthians
Ipiranga 1 x 0 São José
Ata - folga
Chave B
Fabrício 0 x 1 Bonsucesso
Pinheiros 3 x 1 Vila Nova
Havaí 6 x 1 Americano
Parque das Américas - folga
No Sênior, ontem à tarde, Madureira e Bonsucesso venceram, respectivamente, Leblon e Fabrício, invictos até então. Agora, só três times seguem sem derrota na competição: Madura, Bonsuça e Nacional.
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, seis times já estão classificados, duas vagas ainda estão sem dono.
Na Chave A, Madureira (14 pontos), Nacional (11) e Leblon (10) já estão classificados pra segunda fase. A quarta e última vaga será disputada por Ipiranga (6), Corinthians (4) e São José (4).
Já na Chave B, os classificados são Bonsucesso (18), Fabrício (10) e Pinheiros (10). Vila Nova (6) e Parque das Américas (6) são os concorrentes à última vaga.
Pré-Mirim
Fabrício 4 x 1 Butantã
Tupi 5 x 1 Vila Nova
Independente 3 x 1 Atlético
Ipiranga x Santa Marta (cancelado)
Beira Rio - Folga
No Pré-Mirim, ontem pela manhã, o Fabrício manteve o aproveitamento de 100%. A equipe grená, com 18 pontos, é a única já garantida na próxima fase. Santa Marta (11), Tupi (11) e Independente (10) fecham o G-4, ou seja, dependem apenas de suas próprias forças para assegurarem a classificação.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o duelo entre Santa Marta x Independente sugere um empate de compadres.
O Vila Nova, com 8 pontos, ainda tem chance. O Butantã, não. Com 7 pontos, o time folga na rodada derradeira.
Mirim
Fabrício 3 x 2 Nacional
Beira Rio 0 x 8 Vila Nova
Tupi 20 x 0 Corinthians
Atlético 2 x 5 Butantã
Independente 3 x 0 Santa Marta
No Mirim, hoje pela manhã, o destaque foi a tamancada do Tupi sobre o Corinthians: incríveis 20 x 0. Tupi e Fabrício seguem empatados na liderança da Chave B em pontos, agora com 12 cada. Mas esta supergoleada deu vantagem ao Tupi no saldo (37 x 19).
Na categoria, só o primeiro colocado de cada chave se classifica. Por isso, o Tupi tratou de ser impiedoso. Pior pro Corinthians, que tinha apanhado do Fabrício de "só" 10 x 0.
Faltando uma rodada para o fim da segunda fase, a disputa deve ficar mesmo entre Fabrício e Tupi. O Independente, com nove pontos, tem remotas chances matemáticas.
Na Chave A, o Vila Nova goleou o Beira Rio por 8 x 0 e assumiu a liderança, com 6 pontos e saldo 3. O Butantã tem 6 pontos e saldo zero. Com 4 pontos, o Santa Marta ainda sonha. Para os alvinegros Nacional e Corinthians, só chances matemáticas, mas nem eles acreditam.
Nessa segunda fase, os times da Chave A jogam contra os times da B. Na primeira fase, as equipes dueleram entre si dentro de seus grupos. Vila Nova e Fabrício foram os líderes de suas chaves e já estão classificados pras semifinais. Se um deles terminar mais uma vez em primeiro lugar em suas chaves, já avança para a final.
Caso os dois repitam o feito, o torneio nem terá semifinais, passando diretamente para a final.