A disputa pela artilharia do Campeonato Amador está acirrada. Três jogadores estão empatados no topo da lista de goleadores da competição: Reginho, do Atlético; Édson Negão, do Bonsucesso; e Alemãozinho, do Vila Nova. Cada um deles já marcou 12 gols até o momento.
Reginho anotou todos seus gols na primeira fase. Passou em branco nas quartas-de-final e vai ficar estacionado nos 12, pois o Galo foi eliminado. Com a desclassificação, acabaram também as chances de Murilo Chimeca ser o artilheiro do certame. Ele fez 11 gols - dez na primeira fase e um nas quartas-de-final.
Alemãozinho e Édson Negão fizeram 10 gols cada na primeira fase. Nas quartas, cada um deles balançou as redes uma vez. E, nos jogos de ida das semifinais, ambos voltaram marcar. Alemãozinho fez o gol da vitória do Vila nos 2 x 1 contra Delta. Negão deixou o dele no empate por 2 x 2 com a Merceana.
A dupla tem pelo menos mais um jogo para deixar Reginho pra trás. E, se Vila e Bonsuça forem para a final, mais chances para os goleadores tentarem assumir a artilharia isolada. E aí até Ratinho, do BAC, hoje com 8 gols, pode entrar no páreo.
Caso a Merceana vá pra final, aí quem entra na briga é Rubinho. O atacante da equipe esmeraldina, que não disputou o jogo de ida da semifinal, tem 9 gols.