sábado, 25 de setembro de 2010

Mesmo classificado, USC busca vitória contra Madureira

O Uberaba Sport enfrenta hoje o Madureira-RJ, às 17h, no Uberabão, no jogo de ida das oitavas-de-final do Brasileiro Série D. Mesmo já garantido na próxima fase, o Colorado quer a vitória diante de sua torcida.

Para o desafio desta tarde, o técnico alvirrubro, Marcos Birigui, conta com o retorno do meia Rafael Ipuã e do beque Luciano, que estavam contundidos. Ipuã volta a jogar após um mês longe dos gramados. Na estreia na Taça Minas Gerais, no dia 25 de agosto, contra o Funorte, ele se machucou ao levar uma entrada dura numa disputa de bola. Seu retorno chegou a ser cogitado na última quarta-feira, contra o Tricordiano, pela competição estadual, mas ele foi poupado mais uma vez.

Por outro lado, o zagueiro Felipe e o atacante Cadu, lesionados, continuam fora.

Depois de usar o esquema 4-4-2 contra o Tricordiano, Birigui volta ao preferido 3-5-2. O Zebu deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando; Rodrigão, Rogério, Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano; Augusto César e André Nascimento.

Regulamento - Dos dez times que seguem na disputa, cinco se classificarão para as quartas-de-final como vencedores do mata-mata. Entre os cinco que seriam eliminados, os três de melhor campanha continuarão na competição.

Dono da melhor campanha entre os participantes das oitavas, o USC já está classificado para a próxima fase. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica afirmam que a equipe vai jogar com a mesma seriedade das partidas anteriores.

Mais pontos valerão o direito de enfrentar, nas quartas-de-final, um adversário teoricamente mais fraco, mas não significam fazer o jogo de volta do mata-mata em casa. A ordem dos confrontos é definida por sorteio.

O jovem time do Madureira já fez seus cálculos e, se conseguir uma vitória nos dois jogos contra o Colorado, se classifica. A equipe carioca chegou à Uberaba na última quinta-feira e ontem realizou coletivo no Valdirão.

Torcida - O Zebu espera contar com o apoio da torcida hoje, independente de já estar classificado pra próxima fase. O USC precisa de renda e os jogadores convocam a galera.

Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 20 (arquibancadas laterais) e R$ 10 (atrás do gol).