Depois de uma eliminação traumática na Série D do Campeonato Brasileiro, nada melhor que uma vitória contra o maior rival para lavar a alma da torcida. Mas o Uberaba não conseguiu. Ontem à noite, no Uberabão, o Colorado não passou de um empate sem gols no clássico contra o Uberlândia, no complemento da oitava rodada da Taça Minas Gerais.
O Zebu atuou sem Rogério, suspenso; e Balduíno e Rafael Ipuã, lesionados. Fabiano foi poupado e entrou no decorrer da partida. O clássico terminou como começou, 0 x 0, e a situação do time da casa também permanece a mesma. Crise. Na reapresentação do elenco, após a desclassificação na Série D, teve até discussão entre Rafael Ipuã e o diretor Ernani Nogueira.
Os dois rivais do Triângulo tiveram boas chances de sair com a vitória, mas a noite não foi dos atacantes, e sim dos goleiros. No fim do duelo, Rena, do UEC, ainda desperdiçou grande oportunidade, quando, livre, cabeceou por cima do travessão.
O placar frustrou os pouco mais de 100 torcedores alvirrubros que acompanharam o dérbi. Com o resultado, o Uberaba completa sete jogos sem vitórias. O último triunfo foi há um mês: 2 x 0 contra o Tricordiano, no dia 22 de setembro.
De lá para cá, entre Brasileiro e Taça Minas, são cinco empates e duas derrotas. O ataque não funciona: nestes sete jogos sem vitórias, o Colorado marcou apenas dois gols.
No próximo domingo, às 10h30, o USC recebe o Mamoré para tentar acabar com o jejum.
Anote - A oitava rodada da Taça MG começou no sábado, com a vitória do Mamoré sobre o líder Villa Nova: 1 x 0, acabando com a invencibilidade do Leão do Bonfim e deixando o Sapo ainda vivo na competição.
No domingo, o Tricordiano bateu o Funorte por 3 x 0 e assumiu o terceiro posto, que o Colorado poderia ter recuperado em caso de vitória ontem.
Faltando duas rodadas pro encerramento da primeira fase, o Villa Nova lidera com 17 pontos. O Uberlândia, com 15, é o segundo colocado. Tricordiano (12 pontos e 4 vitórias) e Uberaba (12 pontos e 3 vitórias) fecham o G-4.
O Mamoré tem 7 pontos e o Funorte, com 3, segura a lanterna.