Decepção! Para frustração da torcida do Uberaba, o Colorado ficou no empate sem gols contra o Araguaína-TO, ontem à tarde, no Uberabão, no jogo de ida das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o time do Tocantins joga por uma vitória simples em casa, no jogo de volta do mata-mata, para assegurar a classificação para as semifinais - e uma vaga na Série C de 2011.
O USC fica com a vaga se vencer ou empatar com gols no Tocantins - no segundo caso, avançaria por ter feito mais gols fora de casa. Caso a segunda partida termine 0 x 0, a decisão será nos pênaltis.
Contra o Tourão do Norte, o Zebu teve dificuldades. O time visitante veio para arrancar um empate no Triângulo. A defesa bem postada cumpriu seu papel e os visitantes conseguiram o objetivo.
Agora, a torcida alvirrubra teme que se repita o que ocorreu no ano passado, quando o Colorado caiu de produção no momento mais importante do campeonato, sendo eliminado pelo Alecrim-RN.
A galera mantém as esperanças, mas não esconde a preocupação, já que nos últimos jogos o USC não teve grandes atuações. O time não vence há quatro jogos - três pelo Brasileiro e um pela Taça Minas Gerais.
Na primeira fase da Série D, o Uberaba teve o melhor ataque, fazendo 18 gols em 6 partidas. Agora, parece que a fonte secou. Nestes quatro últimos jogos, o Zebu fez só um golzinho. O setor precisa voltar a funcionar.
Escalações - O técnico Marcos Birigui escalou o Colorado com Glaysson; Rodrigão, Rogério, Luciano (Cadu); Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano (Marcel); Augusto César (Evandro) e André Nascimento.
O Araguaína, do técnico Léo Goiano, jogou com Régis; Paulão, Marraquete, Murilo; Jocion, Adenísio (Kaio), Ederson, Wesnalton, Manin; Fernando (Dequinha) e Hizânio.