Fim do jejum! O Uberaba Sport voltou a ganhar, depois de sete jogos sem vitória. Ontem o Colorado venceu o Mamoré por 1 x 0, pela nona rodada da Taça Minas Gerais, diante de pouco mais de 400 torcedores no Uberabão.
Com o resultado, o Zebu garante a classificação para as semifinais da competição. O clube de Patos, por sua vez, não tem mais chances. Ao Sapo, só a vitória interessava.
Os visitantes jogaram bem. O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes tiveram boas chances. O USC acertou a trave com o zagueiro Rogério. O Mamoré deu trabalho à Fernando e ainda superou o arqueiro, mas não o xerife Rodrigão, que salvou o time alvirrubro em cima da linha.
O equilíbrio acabou com o atacante André Nascimento. Aos 36 minutos, ele marcou o único gol do duelo, dando um bico na crise e espantando também a zica pessoal. No corner, o centroavante cabeceou no meio do bolo e mandou pro barbante.
Definição - No sábado, o Uberlândia goleou o Funorte por 3 x 0; e ontem, Tricordiano e Villa Nova empataram por 0 x 0. Com os resultados, o Uberlândia assumiu a liderança, com os mesmos 18 pontos do Villa Nova, levando vantagem no saldo (11 a 6).
O Uberaba é o terceiro colocado, com 15, e o Tricordiano é o quarto, com 13. Os times que formam o G-4 já estão classificados para as semifinais. Mamoré (7 pontos) e Funorte (3) só cumprirão tabela na última rodada, que servirá para definir a posição das equipes qualificadas para o mata-mata.