segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nos pênaltis, USC dá adeus à Série C

O Uberaba está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta das quartas-de-final da competição, na noite do último sábado, contra o Araguaína-TO, o Colorado perdeu por 3 x 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no estádio Mirandão, casa do adversário.

Com a vitória, o Tourão do Norte conquista não só a classificação para as semifinais, como uma vaga na Série C de 2011. Do outro lado, o Zebu do Triângulo Mineiro dá adeus ao acesso.

A equipe uberabense, que jogava por uma vitória simples ou empate com gols, fracassou pelo segundo ano seguido na mesma fase da Quarta Divisão nacional.

Durante os 90 minutos, o time anfitrião foi melhor. Perdeu boas chances, acertou a trave, mas não conseguiu estufar as redes. Como o placar final foi o mesmo do jogo de ida, no Uberabão, o negócio foi decidir nos pênaltis.

E tudo parecia conspirar a favor do USC. O goleiro Glaysson defendeu três cobranças, inclusive as duas primeiras, o que fez o time visitante abrir 2 x 0.

Porém, depois os batedores alvirrubros pareceram 'amarelar' e erraram quatro batidas seguidas - as três últimas da série normal e a primeira alternada. Incrivelmente, o Araguaína venceu de virada nos penais, despachando o Colorado e fazendo muita festa com a torcida local.

Os pênaltis - O Uberaba começou batendo. Cadu converteu sua cobrança. Em seguida, Glaysson defendeu o chute de Ederson. Rodrigão fez 2 x 0, placar que se manteve depois que Jocion também parou em Glaysson.

Daí em diante, porém, o inacreditável aconteceu. Gustavo bateu e Huanderson defendeu. Martony converteu e descontou. Na sequência, nova defesa de Huanderson, agora na vez de Augusto César. Fernando aproveitou e deixou tudo igual: 2 x 2.

Na última cobrança da série normal, Fabiano Souza mandou nas nuvens. O goleiro Huanderson podia definir a vitória do Touro. Mas Glayson defendeu, deixando a disputa empatada, dando esperanças ao USC.

Só que não era mesmo dia do Colorado. Rogério errou, também parando em Huanderson. Aí Renatinho não vacilou, converteu o sexto pênalti e deu a vitória e a classificação ao Araguaína.