segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uberaba vence rival e conquista Taça Minas Gerais

Colorado campeão! A Taça Minas Gerais de 2010 é do Uberaba Sport Club. Depois das conquistas em 1980 e no ano passado, desta vez o Zebu faturou o título com um gostinho especial, afinal, derrotou o grande rival Uberlândia na final. Neste domingo, no jogo de volta da decisão, o USC voltou a vencer o Verdão por 1 x 0, agora no Parque do Sabiá.

O jogo - O Uberaba deu a saída, mas o UEC apertou e, com menos de um minuto de bola rolando, deu trabalho ao goleiro Glaysson, que dividiu com Juninho Cearense, evitando o gol dos donos da casa. O time alviverde, que precisava de uma vitória simples para ser campeão, partiu com tudo pra cima do adversário. Glaysson logo voltou a aparecer, espalmando chute sem ângulo de Lila.

Jogando pelo empate, a equipe vermelha não ficou só se defendendo. A primeira chance dos visitantes veio na batida rasteira de fora da área de Cadu, que Felipe defendeu, tirando pra escanteio.

O clássico foi quente. Juninho Cearense teve sua finalização dentro da área travada na hora H. Com muitas faltas no meio, os cartões amarelos foram pintando pros dois lados.

Ivonaldo fez bonito no elástico, mas arrematou de esquerda para fora. A pressão era verde. Rena era quem mais levava perigo. O atacante teve uma, duas, três chances, mas não marcou. Balduíno era a sombra do artilheiro do Periquito.

Marcinho driblou o marcador, mas concluiu pra fora. O Colorado foi se soltando, assustando nos cruzamentos. E num deles veio aquele que seria o único gol do dérbi. Cadu abriu para Marcel na esquerda. No levantamento do ala, o camisa 4 Matheus acabou cabeceando contra o patrimônio, fazendo gol contra.

O melhor ataque da Taça mais uma vez levava a melhor sobre a melhor defesa. O Uberlândia ficou nervoso. Juninho Cearense e Alex perderam a chance do empate no primeiro tempo.

Na etapa complementar, sufoco danado! Era jogo de um time só. O Verdão martelou sem parar, mas sem conseguir lances de criatividade. A zaga alvirrubra rechaçava as investidas da equipe anfitriã. Glaysson parecia intransponível. Quando o goleiro saiu contundido, Fernando entrou e também fez bonito.

Uma das poucas chances do USC veio já aos 31 minutos. Gabriel roubou a bola, tabelou com Rafael Ipuã mas furou feio na hora da finalização. Na resposta do Periquito, Juninho Cearense soltou uma bomba e Fernando espalmou no alto, salvando o Zebu.

Quando tinha a posse de bola, o Uberaba segurava no meio, esperando o tempo passar. Até o fim o UEC pressionou, porém, não conseguiu superar a defesa do rival.

Com o apito final, festa vermelha e branca no Parque do Sabiá. Os jogadores do Colorado comemoraram muito com a torcida e ofereceram o título ao companheiro André Nascimento, morto recentemente em um crime chocante.

Com a conquista, o campeão credencia-se para disputar a Copa do Brasil em 2011.

Juventude e Madureira na final da Taça Uberaba

Definidos os finalistas da Taça Uberaba de futebol amador. Juventude e Madureira conquistaram a classificação neste domingo, quando aconteceram os jogos de volta das semifinais. Nas duas chaves, as vagas só vieram nos pênaltis.

Na partida preliminar da rodada dupla no Uberabão, o Madureira venceu a Sete Colinas por 2 x 1. Como a Sete tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi pros penais.

Na fase anterior, a equipe verde do Abadia tinha eliminado o rival Atlético neste tipo de disputa, da mesma forma que o Madura passara pelo Delta. Dessa feita, quem levou a melhor foi o Leão do Gameleira, que ganhou por 4 x 1.

No jogo de fundo, Juventude e Santa Marta empataram por 2 x 2. Renato abriu o placar. Gaspar empatou. O Santa Marta ficou em vantagem de novo com Rodrigo Molinar. Mas Gaspar marcou mais um, definindo o resultado do tempo normal.

Como o jogo de ida ficou 1 x 1, o negócio foi decidir nos pênaltis. No ano passado, nas quartas-de-final, os dois times também decidiram nos penais. E assim como no ano passado, o Juve despachou o Tricolor também dessa vez, ganhando por 4 x 2.

Fabrício e Nacional decidem Taça Uberaba Infantil

Na Taça Uberaba Infantil, a final será entre Fabrício e Nacional. Neste domingo, nos jogos de volta das semifinais, Vulcão e Elefante venceram e garantiram a classificação para a decisão.

O Fabrício despachou o Vila Nova. Depois do empate sem gols em casa no jogo de ida, o time grená venceu o rival por 3 x 2 no Zé Galinha.

No JK, o Nacional passou pelo Independente. No primeiro jogo, 1 x 1. No segundo confronto, o Nacinha, em casa, derrotou o time cadete por 2 x 0, gols de Ítalo e Gabriel no segundo tempo.

Vale lembrar que Fabrício e Nacional fizeram a final do Campeonato Infantil da LUF no primeiro semestre, e o clube fabriciano ficou com o título.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Zebu e Periquito: jogo do título na Taça Minas Gerais

Tá chegando a hora! Uberaba e Uberlândia fazem domingo o jogo de volta da grande decisão da Taça Minas Gerais. A finalíssima será no Parque do Sabiá, às 10h30. O campeão fatura uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 1 x 0, no Uberabão, o Zebu joga pelo empate. O Periquito, dono de melhor campanha ao longo do torneio, precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o caneco.

O Colorado já foi campeão em 1980 e 2009. Busca, portanto, o terceiro título na competição, o segundo consecutivo.

O técnico alvirrubro, Marcos Birigui, só pra variar, faz mistério e não divulga a escalação e a formação do time. Sobre o sistema tático, é provável que o treinador não "invente" e mantenha o desenho que vem sem do usado nos últimos jogos.

Resta saber quem estará na equipe titular. O volante Maxsuel, depois de cumprir suspensão, foi julgado e não pegou um gancho maior. Está de novo à disposição do comandante. Assim, Gabriel, que foi muito bem nas últimas partidas, pode voltar pro banco.

Ausência certa é o meia Everton Maradona, que foi expulso no primeiro clássico da final contra o Verdão. O atacante Cadu, que saiu contundido, luta contra o tempo pra recuperar-se. Fabiano Souza, Evandro e Marcinho são as opções de Birigui para entrar na linha ofensiva do USC.

O zagueiro Felipe também deixou o último dérbi contundido. Se não puder jogar, Rogério é o nome para a vaga.

O Uberlândia quer acabar com uma marca incômoda: as duas derrotas do Furacão da Mogiana na competição foram justamente contra o rival Uberaba, ambas por 1 x 0.

Infantil também conhece finalistas

Momento de decisão na Taça Uberaba Infantil. No domingo serão realizados os jogos de volta das semifinais, definindo os classificados para a grande decisão.

No Zé Galinha, Vila Nova e Fabrício voltam a se encarar. O clássico está marcado para as 8h30. O jogo de ida, realizado no Glayer Leite, terminou 0 x 0.

Nas quartas-de-final, o Vila Nova eliminou o Santa Marta, enquanto o Fabrício despachou o Atlético.

Na outra semi, agendada para as 8h30, no JK, o confronto é entre Nacional e Independente. Na primeira partida, também deu empate: 1 x 1 no Zé Galinha.

O IAC passou pelo Pinheiros na primeira fase, e o Naça desclassificou o rival USC.

Taça Uberaba define finalistas domingo

Os finalistas da Taça Uberaba de futebol amador serão conhecidos no próximo domingo, quando acontecem os jogos de volta das semifinais da competição.

As partidas decisivas acontecem em rodada dupla no Uberabão. Na preliminar, às 8h30, duelo entre Madureira e Sete Colinas. Um dos dois timaços vai dançar. A Sete joga pelo empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1.

No jogo de fundo, marcado para as 10h30, o pega é entre Juventude e Santa Marta. O primeiro confronto do mata-mata não teve vencedor: deu empate por 1 x 1.

Em caso de novo empate, a decisão será nos penais. Se isso acontecer, teremos um duelo à parte entre os goleiros Rodrigo, do Tricolor; e Gustavo, do Juve, ambos especialistas em defender pênaltis.

Torneio marca Dia Mundial do Xadrez

Transferido por causa das chuvas, acontece no próximo sábado o torneio em comemoração ao Dia Mundial do Xadrez. O evento, promovido pela Liga Uberabense de Xadrez, será no Parque das Acácias – Piscinão, às 16h.

Com arbitragem de César Fernando dos Santos Cruz, o Cafu, a disputa terá quatro módulos, sendo o primeiro de 11 a 13 anos, o segundo de 14 a 16, o terceiro de 17 a 19 e o absoluto para todas as idades.

Serão premiados o campeão e o vice de cada categoria e o geral, com entrega de medalhas até o 5º colocado.

O projeto Xeque-Mate é realizado pela LUX todos os sábados, das 16h às 18h, no Parque das Acácias, ensinando gratuitamente o esporte, para que o xadrez se popularize ainda mais e revele novos campeões.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Colorado vence clássico e fica a um empate do título

O Uberaba está a um empate do título da Taça Minas Gerais. Neste domingo, no jogo de ida da final, o Colorado levou a melhor no clássico contra o Uberlândia, vencendo o rival por 1 x 0, no Uberabão.

Por ter melhor campanha, o Verdão precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Parque do Sabiá, às 10h30 do próximo domingo, para ser campeão. Mas o bom futebol apresentado pelo USC, sobretudo no primeiro tempo, deixa o torcedor vermelho confiante na conquista.

O jogo - O primeiro tempo foi eletrizante, com disputa acirrada e muitas chances para os dois times. Os visitantes começaram atacando. A defesa alvirrubra teve trabalho. No ataque, os donos da casa ameaçaram em falta de Everton Maradona, alçando na área. A bola passou no meio do bolo e o goleiro Felipe afastou.

O Periquito pediu pênalti em um toque de mão dentro da área. Ficou na vontade. O Zebu acordou e investiu. Rafael Ipuã, na cobrança de falta, mandou na zona do agrião e a bola passou na frente do gol sem ninguém cutucar pra dentro. Pouco depois, Cadu recebeu livre de Ipuã na frente, mas demorou e foi desarmado por Júlio César.

O clássico era lá e cá. Afonso tabelou e bateu forte pra defesa de Glaysson, desviando pra escanteio. Na resposta, Ivonaldo cruzou e Gustavo pegou mal na bola, mandando pra fora.

Na réplica, Lila foi travado na hora H por Rodrigão Paulista. No corner, Carlos Magno tentou fazer gol olímpico. Glaysson, atento, apareceu bem. Na tréplica, o Colorado foi fatal.

Aos 26 minutos, em seu primeiro toque na bola, Marcinho, que tinha substituído Cadu, contundido, fez o gol que pode ser o do título. Na falta, Ipuã levantou na área e o predestinado camisa 18 cabeceou forte. O goleiro Felipe ainda resvalou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

A primeira etapa seguiu emocionante. O USC reclamou, pedindo dois pênaltis. O rival levou perigo, mas as finalizações explodiam na zaga. Na mesma jogada, Ipuã e Ivonaldo perderam a chance de ampliar. E Balduíno errou um gol feito, na cara de Felipe. No último lance antes do intervalo, Carlos Magno, de longe, buscou o cantinho. Glaysson foi buscar.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu bastante. Aos 14 minutos, jogada incrível. Depois do cruzamento, Rena cabeceou e o Uberlândia comemorou, mas a arbitragem entendeu que a bola não entrou. Não mesmo, pois Rodrigão salvou em cima da linha. A rede só balançou porque o beque encostou nela. No contragolpe, Marcel disparou e tentou encobrir o goleiro, que defendeu.

O Zebu parecia satisfeito só com o 1 x 0. O Uberlândia assustava. Rena gingou e cruzou para Juninho Cearense, que, de voleio, balançou o travessão. O jogo ficou morno. Gustavo quase marcou sem querer. Ele tabelou com Everton Maradona e, ao dividir com o marcador, a bola encobriu o arqueiro alviverde, balançando a rede, mas pelo lado de fora, enganando muitor torcedores.

Aos 33 minutos, Maradona, um dos melhores do dérbi, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um desfalque inconveniente para a partida de volta. No fim, Rena recebeu o cartão vermelho, por simular um pênalti, mas o juiz voltou atrás, ao constatar que o atacante ainda não tinha amarelo.

Tudo igual nas semis do Infantil

Na rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba Infantil, não teve ganhador. Os dois jogos de domingo terminaram empatados. Independente e Nacional ficaram no 1 x 1; enquanto Fabrício e Vila Nova não mexeram no placar.

No Zé Galinha, o IAC era o mandante. E foi o time cadete que abriu o placar, com Vinicius, aos 15 minutos.

Ítalo teve a chance de deixar tudo igual, cobrando pênalti, mas Edson empatou. Só que, insistente, Ítalo foi quem equilibrou a conta do clássico, com a bola rolando, aos 25 da segunda etapa.

No Glayer Leite, outro clássico, mas este terminou sem gols. Fabrício e Vila fizeram um jogo de muita marcação. Quase sempre, as defesas prevaleceram sobre os ataques. Quando os homens da frente levavam a melhor, erravam na pontaria.

Pra completar, o goleiro alvinegro Erivan, em manhã inspirada, não deixou nada passar. Com defesas seguras e importantes, ele foi o destaque do dérbi.

Semifinais quentes na Taça Uberaba

Jogos quentíssimos marcaram a rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba. Domingo, em rodada dupla no Antônio Próspero, Santa Marta e Juventude empataram por 1 x 1; enquanto a Sete Colinas venceu o Madureira por 2 x 1.

Na preliminar, o Juve saiu na frente do Santa Marta, marcando aos 33 minutos. A bola rebatida caiu nos pés de Fernando, que não titubeou e colocou o time dos Fachinelli em vantagem.

Depois de perder boas chances de ampliar, o atual campeão, até então com 100% de aproveitamento, cedeu o empate aos 21 do segundo tempo. Em jogada individual, Eder superou o goleiro Gustavo com chute cruzado que desviou na zaga.

Mais quente ainda foi o segundo jogo no campo do Atlético. Disputado, com muita pegada no meio, o primeiro tempo do duelo entre Sete Colinas e Madureira parecia destinado ao empate sem gols. Mas, aos 43 minutos, depois de bate-rebate na pequena área, Juninho, mesmo cercado por vários adversários, encontrou um espaço para chutar e vencer o goleiro Lambão.

Na etapa complementar, não faltaram lances polêmicos. O Madura empatou com Renato Balduíno. A Sete protestou, alegando falta no meio da jogada.

Depois de muita reclamação, o jogo recomeçou. Não demorou e foi a vez da galera do clube do Gameleira chiar, por causa de um pênalti bastante contestado. Deninho não quis saber, cobrou e converteu, dando ao time verde a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais.

Pinheiros conquista título do Sênior

Festa preta, amarela e branca no Valdirão! O Pinheiros conquistou o título da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol, na tarde do último sábado, derrotando o Madureira por 2 x 1 no jogo de volta da final, na casa do adversário. Com o resultado, uma campanha sólida foi coroada com o placar agregado de 4 x 2 nas duas partidas da decisão.

O jogo - Derrotado no primeiro duelo da final, por 2 x 1, o Madura começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos. Depois do bate-rebate, a bola sobrou limpa pra Serginho, na pequena área, mandar de bico pro fundo das redes. Foi o 12° gol dele, dando ao Leão esperanças de conquistar o título - e ao atacante de ser o artilheiro da competição.

Se terminasse 1 x 0, a decisão seria nos penais. Não era o que o Pinheiros queria. Faltava muito jogo ainda. O time de Guina, Geraldo, Arlindo e cia, depois de sofrer o gol, passou a dominar as ações, e teve várias chances de empatar ainda no primeiro tempo. Mas esbarrou nas boas defesas do arqueiro Dormindo, que, quando foi batido, contou com o auxílio do travessão, em chutaço de Chiquinho. O time do Gameleira, por sua vez, tirando a jogada do gol, pouco incomodou os visitantes.

Apesar de mandar na primeira etapa, o placar não indicava a superioridade dos visitantes, que, nos 45 minutos finais, trataram de mostrar de vez quem era melhor. Logo aos 5 minutos, no levantamento da direita, Dormindo deixou a redonda escapar e aí Chiquinho não perdoou: 1 x 1.

O segundo gol por pouco não veio com Geovani. Ele fez fila e bateu cruzado, mas pra fora, com perigo. A virada era inevitável, pois o panorama do jogo continuava o mesmo. O time tricolor dominava, e, aos 13 minutos, Chiquinho acionou Carneiro, que foi derrubado por Dormindo, no limite da grande área. Pênalti. Na cobrança, Baleia, com calma e categoria, fez 2 x 1, com justiça.

O Madureira foi pra cima e levou algum perigo, mas atacando de forma desordenada, na base do desespero, ficando exposto lá atrás. O Pinheiros, por sua vez, teve diversas oportunidades de "matar o jogo"' nos contragolpes. Perdeu um monte de chances, principalmente com Miltinho, mas, no fim, os lances desperdiçados não fizeram falta. Nos acréscimos, Baleia ainda foi expulso ao parar um contra-ataque. Não havia tempo para mudanças no placar.

Com o apito final, festa bonita da equipe surpresa do campeonato, que montou belo time e fez ótima campanha. O Madura, que teve que se contentar com o vice, consagrou o goleiro menos vazado do torneio, Dormindo, que em 13 jogos, sofreu oito gols. Na disputa pela artilharia, empate entre Caibar, do Bonsucesso; e Celsinho, do Nacional. Cada um marcou 13 vezes.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Começam as semis da Taça Uberaba

No próximo domingo começam as semifinais da Taça Uberaba de futebol amador. Os jogos de ida acontecem em rodada dupla marcada para o estádio Antônio Próspero - o mando de campo dessa fase é da Liga Uberabense de Futebol.

Na preliminar, agendada para as 8h30, o duelo é entre Santa Marta e Juventude. O Tricolor passou por Bonsucesso e Aliança nas fases anteriores. Atual campeão, o Juve eliminou Vila Militar e Água Compridense.

No jogo de fundo, previsto para as 10h30, o pega é entre Sete Colinas e Madureira. A Sete, na primeira fase desclassificou a Merceana, e nas quartas-de-final despachou o Atlético. O Madura, por sua vez, tirou Vila Esperança e Delta.

Infantil - A rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba Infantil também acontece no próximo domingo.

As partidas estão marcadas para as 8h30. Só tem clássico: no Glayer Leite, o Fabrício recebe o Vila Nova.

Já no Zé Galinha, o duelo é entre Independente e Nacional.

Campeão do Sênior pinta no sábado

O campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol termina no próximo sábado. Pinheiros ou Madureira, quem será o campeão? No Valdirão, a partir das 16h30, rola o jogo de volta da grande final do certame.

No primeiro duelo da decisão, no último sábado, o time aurinegro venceu por 2 x 1, no Nenezão, acabando com a invencibilidade do adversário. Agora, os dois finalistas se equiparam pelo menos no número de derrotas na competição - uma para cada lado. O único revés do Pinheiros aconteceu na primeira fase, contra o Bonsucesso, que, nas semifinais, ganhou o troco, sendo eliminado pelo mesmo adversário - invicto, o BAC perdeu nos pênaltis.

Depois de conhecer a primeira derrota no torneio, o Leão do Gameleira, detentor do título da categoria, tem que vencer por dois gols de diferença no segundo e decisivo confronto para faturar o título. Em caso de vitória do Madura por margem de um gol, aí teremos decisão por pênaltis.

Garotos de Uberaba avaliados no Corinthians

Garotos uberabenses serão avaliados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Um grupo de atletas será levado para São Paulo no dia 23 de novembro. Os jogadores fazem parte das equipes Sub-11 e Sub-13 da Chute Inicial Corinthians, a única escola oficial do clube paulista em todo o estado de Minas Gerais.

Além de serem avaliados pelos coordenadores e treinadores do Timão, os meninos terão também a oportunidade de conhecer as instalações do Parque São Jorge e o Museu do Futebol, no Pacaembu.

"Acreditamos que essas ações, além de estimular os sonhos dos jovens, também ajudam a consolidar o amor pelo esporte", comenta o coordenador técnico da Unidade Uberaba, Túlio Prado.

Mais informações pelo telefone 3312-0900.

Clássico do Triângulo na decisão da Taça Minas Gerais

Pela primeira vez o dérbi do Triângulo entre Uberaba e Uberlândia, o maior clássico do interior mineiro, decide um título. A final da Taça Minas Gerais, entre Zebu e Periquito, começa no próximo domingo. O jogo de ida acontece no Uberabão, às 17h.

O técnico do USC, Marcos Birigui, faz mistério em relação à escalação e ao esquema tático que vai utilizar. "Não podemos dar armas para o adversário", declarou durante a semana.

Nos treinamentos que comandou após a semifinal, o treinador manteve o desenho 3-6-1, utilizado na vitória de 6 x 1 contra o Villa Nova. É provável que o comandante repita o esquema, tendo Cadu como único atacante fixo, com os meias Rafael Ipuã e Everton Maradona sempre perto do homem de referência na área.

Depois de cumprir suspensão, Ivonaldo retorna ao time titular na lateral-direita, no lugar de Gabriel. Improvisado na posição na última partida, o volante assume o posto de Maxsuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Verdão - O treinador do Uberlândia, Moacir Júnior, disse que o Colorado é o favorito na decisão. "O Uberaba vem trabalhando com o mesmo time há dois anos, e nós começamos há apenas cinco meses", disse ele, que era o técnico do Villa Nova na final da Taça Minas no ano passado, quando o USC foi campeão.

Números - Por ter melhor campanha, o time alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. Em doze jogos, o Periquito venceu sete, empatou quatro e perdeu um. O ataque fez 20 gols e a defesa tomou seis. A única derrota foi justamente contra o Zebu.

A equipe alvirrubra, em doze partidas, ganhou seis, empatou três e perdeu três, marcando 21 gols e sofrendo 11.

O jogo de volta da final da Taça MG será no dia 28, às 10h30, no Parque do Sabiá.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Colorado goleia e vai à final da Taça MG

O Uberaba está na final da Taça Minas Gerais. A classificação veio em grande estilo. Na tarde desta segunda-feira, no jogo de volta das semifinais, o time detonou o Villa Nova, goleando o adversário de Nova Lima por 6 x 1, no Uberabão.

A partida foi marcada por muita emoção, afinal, foi a primeira depois da morte do atacante André Nascimento, assassinado na última sexta-feira. Os jogadores do Colorado entraram em campo chorando, com uma faixa homenageando o companheiro.

Antes da bola rolar, momento de oração dos jogadores e torcedores, juntos, e um minuto de silêncio. Os membros da comissão técnica do USC usaram a camisa 9, número do centroavante brutalmente executado. Após o apito final, os atletas se reuniram no centro do gramado e formaram um círculo, para mais uma oração.

O jogo - O Zebu entrou em campo precisando da vitória, afinal, no jogo de ida, o Leão vencera por 2 x 1. Contudo, quem saiu na frente foi o Villa Nova, com Tucho, com um belo gol de falta, acertando o ângulo de Glayson, frustrando a torcida local, que até então via o Colorado bem melhor do que a equipe visitante.

Mas o gol sofrido não foi uma ducha de água fria e, ao contrário do que alguns esperavam, não desestabilizou o Uberaba, que chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Marcel, batendo forte depois de tabelinha esperta na esquerda.

Após boas chances no fim do primeiro tempo e no começo da segunda etapa, o time do Triângulo virou. Aos 7 minutos, Heitor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Rafael Ipuã alçou na área e a bola sobrou para Maxsuel, livre, esticar o pé e mandar no canto.

O placar já dava a classificação ao Colorado, que, no entanto, queria mais. Everton Maradona dominou e, da quina da pequena área, bateu forte no alto: 3 x 1.

Pouco depois, Maxsuel e Tucho se desentenderam e foram expulsos. Com espaço de sobra, Cadu marcou o quarto gol do Zebu. O atacante se livrou do marcador e finalizou cruzado.

No embalo, veio o quinto. Rafael Ipuã sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, no meio, e fez. No finalzinho, mais um pênalti. Cadu foi empurrado por Bruno, que foi expulso. Quem cobrou dessa vez foi Marcinho, chutando no alto, fechando a goleada.

Rival - O adversário do Uberaba na final será o rival Uberlândia, que nas semifinais eliminou o Tricordiano, com um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 3 x 1 diante de sua torcida.

O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo, dia 21, às 17h, no Uberabão. A segunda partida acontece no domingo seguinte, dia 28, às 10h30, no Parque do Sabiá. O Verdão joga por dois empates para ser campeão.

Os semifinalistas da Taça Uberaba Infantil

A rodada de volta da primeira fase da Taça Uberaba Infantil, organizada pela Liga Uberabense de Futebol, aconteceu na manhã do último domingo, e definiu os classificados para as semifinais da competição.

Fabrício, Nacional, Independente e Vila Nova são os times que continuam na disputa pelo título. Não por acaso, os semifinalistas foram os quatro melhores também no Campeonato Infantil da LUF no primeiro semestre.

Os resultados - O Independente foi o único que não se classificou com folga nas quartas-de-final. A equipe empatou por 1 x 1 com o Pinheiros, e avançou por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0.

Já Fabrício, Nacional e Vila Nova atropelaram. O time fabriciano goleou o Atlético da Abadia por 4 x 0. O Naça enfiou 6 x 0 no USC. E o Vila ganhou do Santa Marta por sonoros 9 x 0.

Definidas as semifinais da Taça Uberaba

Madureira x Sete Colinas; e Juventude x Santa Marta. Essas são as semifinais da Taça Uberaba de futebol amador. No domingo, foram realizados os jogos de volta das quartas-de-final do certame, definindo os quatro "sobreviventes".

O Juventude, atual campeão, é o único que chega às semifinais com 100% de aproveitamento. No segundo confronto contra a Água Compridense, no Valdirão, o Juve ganhou por 2 x 0, gols de Diego Diné e Willian.

No Zé do Tiro, o Aliança tinha uma difícil missão contra o Santa Marta, que vencera na ida por 4 x 1. A grande vantagem fez a diferença. O vice-campeão do Amador C até ganhou, mas o placar de 1 x 0 foi insuficiente. Zé Renato anotou o gol do Aliança, que ainda desperdiçou um pênalti.

Os outros semifinalistas se classificaram nos pênaltis. No Antônio Próspero, clássico entre Atlético e Sete Colinas. Quem entrou com vantagem no segundo dérbi do Abadia foi a Sete, que no jogo de ida saiu vitoriosa por 1 x 0.

Com gols dos experientes Plínio e Otacílio, o Galo Tricolor fez 2 x 0. Leandrinho descontou: 2 x 1 foi o placar final no tempo normal. Nos pênaltis, o time verde levou a melhor, ganhando por 4 x 3.

Em Delta, o Madureira, que no jogo de ida tinha vencido por 1 x 0, ampliou a vantagem, abrindo o placar com Marcelo Uberaba. O time de Delta não desanimou e Murilo Chimeca empatou. Buiu colocou os visitantes de novo na frente. Murilo Chimeca deixou o placar igual mais uma vez. Os representantes da cidade vizinha não desistiram e o veterano Areia deu a vitória aos campeões amadores no tempo normal: 3 x 2.

Nos pênaltis, Fazeu errou, "recuando" para o goleiro, e o Madura venceu por 5 x 4.

Pinheiros a um empate do título do Sênior

Deu Pinheiros no jogo de ida da final do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Na tarde do último sábado, jogando no estádio Nenezão, a equipe aurinegra venceu o Madureira por 2 x 1, ficando a um empate da conquista do título.

Com o resultado, o time do Gameleira, atual campeão da categoria, perdeu a invencibilidade no torneio, e agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta - em caso de vitória por um gol de vantagem, a decisão vai pros pênaltis.

Disposto a provar que não tem nada de zebra, o Pinheiros, mostrando bom futebol, abriu 2 x 0, com gols de Guina e Carneiro. O Madura não desistiu e diminuiu com Vandinho. Um gol importante que recolocou o Leão no páreo.

sábado, 13 de novembro de 2010

Uberaba de luto: atacante André Nascimento é assassinado

Uberaba, o clube, está de luto. Uberaba, a cidade, chocada. O atacante André Nascimento, do Colorado, foi assassinado na tarde desta sexta-feira de forma brutal.

O site oficial do USC publicou nota dizendo que o jogador de 28 anos foi "vítima da violência urbana, possivelmente um assalto seguido de morte". Contudo, o crime foi passional - preso, o assassino Carlos Otávio Gomes da Silva confessou.

De acordo com o depoimento dele, André foi abordado na porta de sua casa, no bairro Universitário. O autor do crime estava armado e encapuzado. Porém, deixou a máscara cair e foi reconhecido pelo atleta, que partiu pra cima dele. Neste instante, Carlos atirou quatro vezes e, apavorado, saiu em disparada com o carro do jogador, que ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado por cerca de 700 metros. Populares perceberam e gritaram, mas o motorista só parou quando foi fechado por viatura da Polícia, que fazia patrulhamento pelo local.

Ainda enquanto era arrastado, André teria gritado pedindo socorro. O jogador ficou praticamente irreconhecível. Torcedores tentaram linchar o assassino. Jogadores e membros da comissão técnica do USC, aos prantos, mal conseguiam falar.

Crime passional - André Nascimento era pai de um filho com a esposa de Carlos Otávio, que não teria aceitado o jogador querer reconhecer a paternidade da criança, fruto de caso extraconjugal há três anos.

O velório acontece no cemitério São João Batista, em Uberaba, e o corpo será enterrado em São Paulo.

O jogo de volta das semifinais da Taça Minas Gerais, entre USC e Villa Nova, que seria domingo, no Uberabão, foi adiado para o feriado de segunda-feira, às 17h.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tudo ou nada para o Colorado na Taça Minas

Momento decisivo na Taça Minas Gerais. No próximo domingo acontecem os jogos de volta das semifinais do certame. Uberaba e Villa Nova voltam a se enfrentar. O duelo alvirrubro acontece às 17h, no Uberabão.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1, o time de Nova Lima joga pelo empate pra avançar à final. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Colorado precisa de uma vitória simples para se classificar para a grande decisão.

O Leão do Bonfim vem cheio de desfalques. No USC, Ivonaldo está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel deve ser escolhido para substituir o lateral direito. No ataque, a novidade será o meia Rafael Ipuã, recuperado de contusão.

Confiante na vitória e na classificação, o técnico Marcos Birigui, adepto do esquema tático 3-5-2, pode optar pelo 4-4-2 no domingo.

Os jogadores do Zebu contam com o apoio da torcida. Os ingressos custam R$ 10 (atrás do gol) e R$ 20 (demais setores).

Mineiro - Em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol nesta semana, foi definido o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2011. Os clubes do interior chiaram.

Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, e as quatro melhores se classificam para as semifinais, no sistema mata-mata. Na última edição, oito times avançavam para a segunda fase. Ou seja, a fase de quartas-de-final foi extinta.

Os dois piores participantes da primeira fase serão rebaixados para o Módulo II.

Decisão também na Taça Uberaba Infantil

A Taça Uberaba Infantil também conhecerá no próximo domingo seus semifinalistas. Depois dos jogos de volta do 'mata-mata' das quartas-de-final, metade dos times que iniciaram a disputa se despedirão da competição.

No estádio Zé Galinha, duas partidas. Na preliminar, Independente x Pinheiros. No jogo de fundo, Vila Nova x Santa Marta. Na rodada da ida, o IAC venceu por 1 x 0; e o Vila goleou por 5 x 0.

No bairro vizinho, no Glayer Leite, o Fabrício recebe o Atlético, às 8h30. A equipe grená levou a melhor no primeiro confronto, ganhando por 3 x 0 no terreiro do Galo.

Por fim, Nacional e Uberaba voltam a se enfrentar, de novo no JK. O clássico está agendado para as 8h30. O Elefante venceu o Zebu no jogo de ida, por 1 x 0.

Taça Uberaba define semifinalistas

Os semifinalistas da Taça Uberaba de Futebol Amador serão conhecidos no próximo domingo, quando serão realizados os jogos de volta das quartas-de-final da competição. Todas as partidas estão marcadas para as 10h.

Quem está em situação mais confortável é o Santa Marta, que venceu o primeiro duelo contra o Aliança por 4 x 1, no Nenezão. O segundo confronto acontece no Zé do Tiro.

Em Delta, no estádio das Mangueiras, o time da cidade às margens do Rio Grande, atual campeão amador, recebe o Madureira, que no jogo de ida ganhou por 1 x 0, no Valdirão.

Valdirão que será palco de Juventude x Água Compridense. Na primeira partida, o Juve, detentor do título, venceu por 2 x 1, de virada, no Cláudio Moreira, no município vizinho.

No Antônio Próspero, tem o clássico do bairro Abadia, entre Sete Colinas e Atlético. No mesmo estádio, no último domingo, um dérbi equilibrado, que terminou com vitória verde por 1 x 0.

Madura e Pinheiros iniciam decisão do Sênior

No próximo sábado acontece o jogo de ida da grande final do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Pinheiros e Madureira se enfrentam no Nenezão, às 16h30.

Sensação da competição, o Pinheiros não figura entre as potências do futebol amador, mas, neste torneio, montou um belo time e chegou com méritos à decisão. Os números não deixam dúvida: a campanha é invejável. Em 11 jogos, o time aurinegro venceu seis, empatou quatro e perdeu só um. O ataque fez 24 gols e a defesa levou dez.

Já o Madureira, atual campeão, chega invicto à final. O clube do Gameleira venceu oito vezes e empatou três, marcando 22 gols e sofrendo quatro.

No mata-mata, porém, o Madura só tem uma vantagem: fazer o segundo jogo em casa. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, com o mesmo saldo, a decisão será nos pênaltis.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Madureira e Pinheiros na final do Sênior

Definidos os finalistas da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Na tarde do último sábado, nos jogos de volta das semifinais da competição, Madureira e Pinheiros se classificaram para a grande decisão.

No Valdirão, o Madureira, atual campeão, confirmou o favoritismo e bateu o Nacional por 1 x 0, mesmo placar da vitória de uma semana antes, no JK. Dessa vez, Nelson fez o gol do Leão do Gameleira.

Já o Pinheiros, surpresa do campeonato, passou pelo Bonsucesso: 7 x 6 nos pênaltis. No tempo normal, 1 x 1. Dênis colocou o Bonsuça na frente, mas Edir deixou tudo igual.

Como o primeiro duelo do mata-mata terminou 2 x 2, a decisão foi para os penais - não há vantagem para a equipe de melhor campenha. Na sétima cobrança, Arlindo chutou pra fora, e o BAC, invicto, acabou desclassificado.

Eliminado, o Bonsucesso termina o ano em branco, e não quer mais ouvir falar em pênaltis. O time perdeu a final do Master e foi eliminado nas semifinais do Amadorão da mesma forma.

Visitantes dominam Taça Uberaba Infantil

Vitórias dos visitantes marcaram a rodada de abertura da Taça Uberaba Infantil. Os jogos de ida da primeira fase aconteceram ontem pela manhã. As quatro partidas terminaram com derrotas dos mandantes, que não marcaram sequer um golzinho.

O Nacional venceu o clássico contra o Uberaba por 1 x 0. Mas o Naça não era exatamente o visitante. O mando de campo era do Colorado, só que o jogo foi no JK. Ítalo fez o gol do Alvinegro da Rodovia.

No mesmo JK, o Independente bateu o Pinheiros, também por 1 x 0. Giliard marcou o gol da vitória azul.

O Fabrício, campeão Infantil da temporada, largou bem: 3 x 0 contra o Atlético, no Antônio Próspero, com gols de Bruno, Elimar e Alberto. A vitória mais elástica foi a do Vila Nova sobre o Santa Marta: 5 x 0 em pleno Nenezão.

Taça Uberaba: Santa Marta goleia em jogo tumultuado

Começaram ontem as quartas-de-final da Taça Uberaba, com a realização dos jogos de ida dessa fase. O Santa Marta foi o time que obteve a vitória mais elástica: 4 x 1 contra o Aliança, em jogo quente.

Rodrigo Molinar, Cunta, Ederson e Serginho anotaram os gols do Tricolor, que teve Ederson expulso. Pro Aliança marcou Luander, que também recebeu cartão vermelho, assim como seu companheiro Renato.

Assim que o jogo terminou, começou o tumulto no Nenezão. A galera do Aliança, do lado de fora do campo, arremessou pedras e até chinelo nos homens da arbitragem.

A 'turma do deixa-disso' teve que acalmar os ânimos pra evitar o pior. Quando a Polícia chegou, a confusão já tinha acabado.

Outros jogos - No clássico do Abadia, não teve confusão. Atlético e Sete Colinas se preocuparam em jogar bola. Mas, no meio da torcida no Antônio Próspero, as tradicionais e chatas bombas marcaram presença na vitória de 1 x 0 da Sete.

O gol do time verde saiu aos 48 minutos do 2° tempo. Delúcio fez toda a jogada e passou pra Willian, livre, só completar.

Em Água Comprida, o Juventude venceu o time da casa por 2 x 1. A Água Compridense saiu na frente com gol de Elivelton, mas o clube visitante virou com Diego Diné e Fernando Caldense.

No Valdirão, o Madureira bateu o Delta por 1 x 0. O gol foi de Édson Negão, desviando de carrinho a falta de Marcelo Uberaba.

De virada, Leão vence e reverte vantagem do Zebu

O Uberaba Sport foi derrotado no jogo de ida da semifinal da Taça Minas Gerais.

Neste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Colorado perdeu para o Villa Nova, por 2 x 1, de virada.

Com o resultado, o Leão do Bonfim agora precisa só de um empate no jogo de volta pra ir à final da competição. O Zebu avança com vitória por qualquer placar na segunda partida do mata-mata, que será no próximo domingo, às 17h, no Uberabão.

De virada - O USC abriu o placar aos 36 minutos. Cadu recebeu ótimo passe do estreante Everton Maradona no meio da zaga e saiu na cara do gol, marcando com finalização no cantinho.

Tudo conspirava a favor da equipe do Triângulo, que ficou com um jogador a mais aos 10 minutos da etapa final, quando Gedeon foi expulso, após entrada dura em Rogério.

Mas o Colorado não teve competência pra segurar a vantagem e sofreu a virada em duas bobeadas da defesa. Aos 22, depois do escanteio de Tucho, a zaga não afastou e a bola sobrou para Everton empatar. E, aos 30, Evandro cruzou pra Rômulo, que, livre na pequena área, teve o trabalho apenas de empurrar para o barbante.

Em branco - Na outra semi, Tricordiano e Uberlândia ficaram no 0 x 0. Apesar do placar, as duas equipes tiveram várias chances em Três Corações. O time da casa perdeu até pênalti, com Obina, que mandou na trave.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clássico nas quartas da Taça Uberaba

As quartas-de-final da Taça Uberaba começam no próximo domingo, com a realização dos jogos de ida do mata-mata. Todas as partidas estão agendadas para as 10h. Destaque para o clássico do bairro Abadia, entre Atlético e Sete Colinas.

O pega acontece no Antônio Próspero. O Galo, do técnico Jorginho 2000, passou pelo Olímpico com duas vitórias nas oitavas. Já a Sete, vice-campeã do Amador Módulo B, eliminou a Merceana, vice do Módulo A.

Atual campeão da Taça, o Juventude despachou com facilidade a Vila Militar, campeã do Amador B. Nas quartas, o oponente do Juve é a Água Compridense, que desclassificou o Leblon. O jogo de ida será em Água Comprida, no Cláudio Moreira.

No Nenezão, o Santa Marta, que passou pelo Bonsucesso, recebe o Aliança, que tirou outro favorito, o Vila Nova. No Valdirão, o Madureira, um dos times que mais investiu para a competição, encara o Delta, campeão amador da temporada. Na fase anterior, Delta eliminou o Bom Retiro, enquanto o Madura tirou a Vila Esperança.

Sênior decide finalistas da temporada

O campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol conhece no próximo sábado os finalistas da temporada. Os jogos de volta das semifinais, marcados para as 16h30, decidem os times que disputarão o título.

No Valdirão, o Madureira recebe o Nacional. O Leão do Gameleira joga pelo empate, pois no jogo de ida do mata-mata venceu o Elefante por 1 x 0, no JK.

A outra semi acontece no Nenezão, e envolve Pinheiros e Bonsucesso. Nenhum time tem vantagem, já que o primeiro confronto terminou empatado: 2 x 2 no Zé do Tiro.

Em caso de novo empate, a decisão será ns pênaltis. Vale lembrar que Madureira e Bonsucesso estão invictos no certame.

Zebu e Leão iniciam disputa por vaga na final

As semifinais da Taça Minas Gerais começam no próximo domingo. Em Nova Lima, duelo alvirrubro. Villa Nova e Uberaba reeditam a final do ano passado. Em 2009 o Colorado foi campeão. Em busca do terceiro título e do bicampeonato da competição, o Zebu volta a encarar o Leão do Bonfim.

O jogo de ida da semi está marcado para as 10h30, no estádio Castor Cifuentes. Para este desafio o USC conta com a estreia do meia Everton Maradona.

Outro recém-contratado, o atacante Marcinho, também está à disposição do técnico Marcos Birigui, que mantém seu sistema preferido, o 3-5-2.

Enquanto uns chegam, outros já sabem que deixarão o Uberaba na próxima temporada. O goleiro Glaysson informou que acertou com a Caldense para a disputa do Mineiro 2011.

O arqueiro quer se despedir com o título. Ele esteve envolvido nas duas finais envolvendo USC e Villa Nova. Pé quente, em 2006 foi campeão pelo time de Nova Lima, e no ano passado, conquistou o título com a equipe do Triângulo.

Vale lembrar que o Zebu joga por dois empates para ir à final. O campeão da Taça MG garante vaga na Copa do Brasil.

Na outra semifinal, a disputa é entre Tricordiano e Uberlândia. O jogo de ida também está marcado pra domingo, às 10h30, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.

A segunda partida do mata-mata será no domingo seguinte, dia 14, às 10h30, no Parque do Sabiá. Líder da primeira fase, o UEC tem a vantagem de jogar por dois empates.

O jogo de volta entre Uberaba e Villa Nova também está agendado para o dia 14, mas às 17h, no Uberabão.

Começa a Taça Uberaba Infantil

No próximo domingo tem início a última competição da Liga Uberabense de Futebol em 2010: a Taça Uberaba de Futebol Infantil, que, em sua primeira edição, conta com oito participantes.

A forma de disputa é a mesma da Taça Uberaba "adulta", com sistema eliminatório simples, o "mata-mata", desde o começo.

Campeão Infantil da temporada, o Fabrício estreia contra o Atlético, em jogo marcado para o Antônio Próspero, às 8h30.

Esse não será o único clássico da rodada. A primeira fase terá ainda o famoso dérbi Uberaba x Nacional, às 9h30, no JK. O curioso é que o mandante é o USC.

Na preliminar no JK, às 8h30, jogam Pinheiros x Independente. No mesmo horário, no Nenezão, tem Santa Marta x Vila Nova.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vulcão vence Tupi e é campeão Mirim

O título do campeonato Mirim da LUF em 2010 é do Fabrício. Domingo pela manhã, no Uberabão, o Vulcão bateu o Tupi por 3 x 2 e conquistou o caneco de forma invicta.

Aliás, os dois times chegaram invictos à decisão. O Tupi jogava pelo empate. E parecia que o dia seria do Tricolor. Logo aos dois minutos, após lance confuso, Obina, na terceira tentativa, dividindo, tocou para o gol, a bola cruzou a linha, o Fabrício reclamou pedindo falta, mas não adiantou: 1 x 0.

O Fabrício não tinha outra alternativa a não ser atacar. E aos 11 minutos, após falha do Tupi no meio, Paulo Mateus ficou com a bola, avançou, deixou os marcadores na saudade e, na saída do goleiro, chutou cruzado no canto, deixando tudo igual.

Na etapa final tudo parecia conspirar para o time grená. O adversário perdeu Gilmar, expulso, ou melhor, substituído. Em mais um contragolpe, a equipe fabriciana chegou ao gol da virada. O Tupi ainda reclamava pedindo um pênalti, quando Paulo Mateus saiu na cara do gol, tocando na saída do goleiro.

Paulo Mateus estava impossível e ainda fez mais um. O artilheiro do clássico pegou uma sobra e ainda cortou o zagueiro antes de finalizar. No fim, Pelezinho ainda diminuiu, mas era tarde demais.

Prêmios - O goleiro menos vazado do Mirim foi Pedro Henrique, do Fabrício, que sofreu apenas 7 gols. O artilheiro foi Francis, do Tupi, autor de 27 gols.

Fabrício ratifica título no Pré-Mirim

O Fabrício é o campeão de 2010 do Pré-Mirim da LUF. No jogo de volta da final da categoria, na manhã do último sábado, o time grená confirmou o favoritismo, bateu o rival Tupi por 2 x 0 no Glayer Leite e conquistou o título com 100% de aproveitamento.

Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 x 1, o Vulcão não quis saber de ficar só administrando. Foi pra cima e abriu o placar aos 10 minutos. Lucas passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Tupi, que tem um bom time, tentou pelo menos empatar, mas a superioridade do Fabrício era notável. Não demorou e os donos da casa marcaram mais um. Lucas acertou belo chute de fora da área, no cantinho, furando a rede.

Com o apito final, festa bonita e fair-play, com os jogadores do Tricolor cumprimentando os campeões e comemorando o vice.

Além do título com uma campanha irretocável, o campeão Fabrício teve também o artilheiro do campeonato, Lucas, com 26 gols; e o goleiro menos vazado, Dênis, que sofreu apenas 6 gols.

Colorado goleia e termina em segundo

No encerramento da primeira fase da Taça Minas Gerais, o Uberaba venceu o Funorte, de Montes Claros, por 4 x 2, na tarde do último sábado, em Patrocínio. Com o resultado, e a derrota do Villa Nova para o Uberlândia, o USC fecha a fase de classificação em segundo lugar, ultrapassando justamente o time de Nova Lima, que será o adversário do Zebu nas semifinais.

Mesmo com um time cheio de reservas, o Colorado não teve dificuldades contra o lanterna da competição. Logo aos 6 minutos, o time alvirrubro abriu o placar. Na cobrança de falta, Marcel, com a camisa 10, levantou na área, e o beque Luciano saltou no meio do bolo para marcar de cabeça.

Aos 22, veio o segundo. E foi um golaço. A jogada começou com o lançamento do goleiro Fernando. Evandro recebeu, cortou o marcador e mandou na gaveta.

Cinco minutinhos mais tarde, outro belo gol do Uberaba. No contra-ataque, Philipe Belém disparou pela esquerda, invadiu a área e marcou com "cavadinha" na saída do goleiro.

O Funorte não apelou nem desistiu. Daniel teve duas chances pra diminuir no mesmo lance. Fernando defendeu na primeira e na segunda, em cima da linha, Luciano salvou. Depois, o mesmo Luciano colocou a mão na bola. O juizão deu pênalti. Na cobrança, Anderson chutou rasteiro no canto e descontou, aos 44.

No segundo tempo, o Formigão marcou o segundo, aos 16. Daniel Oliveira se livrou da marcação e, de fora da área, acertou bela finalização. O Colorado acordou e foi pra cima. Criou boas chances, fez mais um gol, anulado por impedimento, até que, aos 43, o zagueiro Rogério, na cara do gol, anotou o quarto tento do Zebu.

A rodada - No duelo dos líderes, o Uberlândia venceu o Villa Nova por 1 x 0 em Nova Lima, isolando-se na primeira colocação. O Leão do Bonfim caiu do segundo para o terceiro lugar.

Em Patos, o Mamoré, quinto, despediu-se com vitória por 3 x 2 contra o Tricordiano, classificado em quarto.

Nas semifinais, o Uberlândia enfrenta o Tricordiano; Uberaba e Villa Nova reeditam a decisão do ano passado. Os dois alvirrubros ficaram com a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols na primeira fase. O USC fez mais gols e terminou na segunda posição, por isso, fará o jogo de volta do mata-mata em casa.

Madureira em vantagem nas semifinais do Sênior

As semifinais do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol começaram na tarde do último sábado, com a realização dos jogos de ida do mata-mata.

O Madureira visitou o Nacional e se deu bem. A equipe do Gameleira venceu por 1 x 0 no JK. Vandinho fez o gol do Leão, no fim do segundo tempo. Lúcio, da equipe alvinegra, foi expulso.

No Zé do Tiro, empate entre Bonsucesso e Pinheiros: 2 x 2. Róbson e Caibar marcaram para o BAC; Edilson e Francisco fizeram os gols do Pinheiros. Como nenhum time tem vantagem, em caso de empate no jogo de volta, a decisão será nos pênaltis.