quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Zebu e Periquito: jogo do título na Taça Minas Gerais

Tá chegando a hora! Uberaba e Uberlândia fazem domingo o jogo de volta da grande decisão da Taça Minas Gerais. A finalíssima será no Parque do Sabiá, às 10h30. O campeão fatura uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 1 x 0, no Uberabão, o Zebu joga pelo empate. O Periquito, dono de melhor campanha ao longo do torneio, precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o caneco.

O Colorado já foi campeão em 1980 e 2009. Busca, portanto, o terceiro título na competição, o segundo consecutivo.

O técnico alvirrubro, Marcos Birigui, só pra variar, faz mistério e não divulga a escalação e a formação do time. Sobre o sistema tático, é provável que o treinador não "invente" e mantenha o desenho que vem sem do usado nos últimos jogos.

Resta saber quem estará na equipe titular. O volante Maxsuel, depois de cumprir suspensão, foi julgado e não pegou um gancho maior. Está de novo à disposição do comandante. Assim, Gabriel, que foi muito bem nas últimas partidas, pode voltar pro banco.

Ausência certa é o meia Everton Maradona, que foi expulso no primeiro clássico da final contra o Verdão. O atacante Cadu, que saiu contundido, luta contra o tempo pra recuperar-se. Fabiano Souza, Evandro e Marcinho são as opções de Birigui para entrar na linha ofensiva do USC.

O zagueiro Felipe também deixou o último dérbi contundido. Se não puder jogar, Rogério é o nome para a vaga.

O Uberlândia quer acabar com uma marca incômoda: as duas derrotas do Furacão da Mogiana na competição foram justamente contra o rival Uberaba, ambas por 1 x 0.