Madureira x Sete Colinas; e Juventude x Santa Marta. Essas são as semifinais da Taça Uberaba de futebol amador. No domingo, foram realizados os jogos de volta das quartas-de-final do certame, definindo os quatro "sobreviventes".
O Juventude, atual campeão, é o único que chega às semifinais com 100% de aproveitamento. No segundo confronto contra a Água Compridense, no Valdirão, o Juve ganhou por 2 x 0, gols de Diego Diné e Willian.
No Zé do Tiro, o Aliança tinha uma difícil missão contra o Santa Marta, que vencera na ida por 4 x 1. A grande vantagem fez a diferença. O vice-campeão do Amador C até ganhou, mas o placar de 1 x 0 foi insuficiente. Zé Renato anotou o gol do Aliança, que ainda desperdiçou um pênalti.
Os outros semifinalistas se classificaram nos pênaltis. No Antônio Próspero, clássico entre Atlético e Sete Colinas. Quem entrou com vantagem no segundo dérbi do Abadia foi a Sete, que no jogo de ida saiu vitoriosa por 1 x 0.
Com gols dos experientes Plínio e Otacílio, o Galo Tricolor fez 2 x 0. Leandrinho descontou: 2 x 1 foi o placar final no tempo normal. Nos pênaltis, o time verde levou a melhor, ganhando por 4 x 3.
Em Delta, o Madureira, que no jogo de ida tinha vencido por 1 x 0, ampliou a vantagem, abrindo o placar com Marcelo Uberaba. O time de Delta não desanimou e Murilo Chimeca empatou. Buiu colocou os visitantes de novo na frente. Murilo Chimeca deixou o placar igual mais uma vez. Os representantes da cidade vizinha não desistiram e o veterano Areia deu a vitória aos campeões amadores no tempo normal: 3 x 2.
Nos pênaltis, Fazeu errou, "recuando" para o goleiro, e o Madura venceu por 5 x 4.