As semifinais da Taça Minas Gerais começam no próximo domingo. Em Nova Lima, duelo alvirrubro. Villa Nova e Uberaba reeditam a final do ano passado. Em 2009 o Colorado foi campeão. Em busca do terceiro título e do bicampeonato da competição, o Zebu volta a encarar o Leão do Bonfim.
O jogo de ida da semi está marcado para as 10h30, no estádio Castor Cifuentes. Para este desafio o USC conta com a estreia do meia Everton Maradona.
Outro recém-contratado, o atacante Marcinho, também está à disposição do técnico Marcos Birigui, que mantém seu sistema preferido, o 3-5-2.
Enquanto uns chegam, outros já sabem que deixarão o Uberaba na próxima temporada. O goleiro Glaysson informou que acertou com a Caldense para a disputa do Mineiro 2011.
O arqueiro quer se despedir com o título. Ele esteve envolvido nas duas finais envolvendo USC e Villa Nova. Pé quente, em 2006 foi campeão pelo time de Nova Lima, e no ano passado, conquistou o título com a equipe do Triângulo.
Vale lembrar que o Zebu joga por dois empates para ir à final. O campeão da Taça MG garante vaga na Copa do Brasil.
Na outra semifinal, a disputa é entre Tricordiano e Uberlândia. O jogo de ida também está marcado pra domingo, às 10h30, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.
A segunda partida do mata-mata será no domingo seguinte, dia 14, às 10h30, no Parque do Sabiá. Líder da primeira fase, o UEC tem a vantagem de jogar por dois empates.
O jogo de volta entre Uberaba e Villa Nova também está agendado para o dia 14, mas às 17h, no Uberabão.