O Uberaba está na final da Taça Minas Gerais. A classificação veio em grande estilo. Na tarde desta segunda-feira, no jogo de volta das semifinais, o time detonou o Villa Nova, goleando o adversário de Nova Lima por 6 x 1, no Uberabão.
A partida foi marcada por muita emoção, afinal, foi a primeira depois da morte do atacante André Nascimento, assassinado na última sexta-feira. Os jogadores do Colorado entraram em campo chorando, com uma faixa homenageando o companheiro.
Antes da bola rolar, momento de oração dos jogadores e torcedores, juntos, e um minuto de silêncio. Os membros da comissão técnica do USC usaram a camisa 9, número do centroavante brutalmente executado. Após o apito final, os atletas se reuniram no centro do gramado e formaram um círculo, para mais uma oração.
O jogo - O Zebu entrou em campo precisando da vitória, afinal, no jogo de ida, o Leão vencera por 2 x 1. Contudo, quem saiu na frente foi o Villa Nova, com Tucho, com um belo gol de falta, acertando o ângulo de Glayson, frustrando a torcida local, que até então via o Colorado bem melhor do que a equipe visitante.
Mas o gol sofrido não foi uma ducha de água fria e, ao contrário do que alguns esperavam, não desestabilizou o Uberaba, que chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Marcel, batendo forte depois de tabelinha esperta na esquerda.
Após boas chances no fim do primeiro tempo e no começo da segunda etapa, o time do Triângulo virou. Aos 7 minutos, Heitor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Rafael Ipuã alçou na área e a bola sobrou para Maxsuel, livre, esticar o pé e mandar no canto.
O placar já dava a classificação ao Colorado, que, no entanto, queria mais. Everton Maradona dominou e, da quina da pequena área, bateu forte no alto: 3 x 1.
Pouco depois, Maxsuel e Tucho se desentenderam e foram expulsos. Com espaço de sobra, Cadu marcou o quarto gol do Zebu. O atacante se livrou do marcador e finalizou cruzado.
No embalo, veio o quinto. Rafael Ipuã sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, no meio, e fez. No finalzinho, mais um pênalti. Cadu foi empurrado por Bruno, que foi expulso. Quem cobrou dessa vez foi Marcinho, chutando no alto, fechando a goleada.
Rival - O adversário do Uberaba na final será o rival Uberlândia, que nas semifinais eliminou o Tricordiano, com um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 3 x 1 diante de sua torcida.
O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo, dia 21, às 17h, no Uberabão. A segunda partida acontece no domingo seguinte, dia 28, às 10h30, no Parque do Sabiá. O Verdão joga por dois empates para ser campeão.