segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vulcão vence Tupi e é campeão Mirim

O título do campeonato Mirim da LUF em 2010 é do Fabrício. Domingo pela manhã, no Uberabão, o Vulcão bateu o Tupi por 3 x 2 e conquistou o caneco de forma invicta.

Aliás, os dois times chegaram invictos à decisão. O Tupi jogava pelo empate. E parecia que o dia seria do Tricolor. Logo aos dois minutos, após lance confuso, Obina, na terceira tentativa, dividindo, tocou para o gol, a bola cruzou a linha, o Fabrício reclamou pedindo falta, mas não adiantou: 1 x 0.

O Fabrício não tinha outra alternativa a não ser atacar. E aos 11 minutos, após falha do Tupi no meio, Paulo Mateus ficou com a bola, avançou, deixou os marcadores na saudade e, na saída do goleiro, chutou cruzado no canto, deixando tudo igual.

Na etapa final tudo parecia conspirar para o time grená. O adversário perdeu Gilmar, expulso, ou melhor, substituído. Em mais um contragolpe, a equipe fabriciana chegou ao gol da virada. O Tupi ainda reclamava pedindo um pênalti, quando Paulo Mateus saiu na cara do gol, tocando na saída do goleiro.

Paulo Mateus estava impossível e ainda fez mais um. O artilheiro do clássico pegou uma sobra e ainda cortou o zagueiro antes de finalizar. No fim, Pelezinho ainda diminuiu, mas era tarde demais.

Prêmios - O goleiro menos vazado do Mirim foi Pedro Henrique, do Fabrício, que sofreu apenas 7 gols. O artilheiro foi Francis, do Tupi, autor de 27 gols.