segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Título da Taça Uberaba é do Madureira

O Madureira é o campeão da Taça Uberaba 2010. Neste domingo, no Uberabão, no jogo de volta da final da competição, o time amarelo do Gameleira empatou sem gols com o Juventude, no encerramento da temporada do futebol amador. Com o resultado, o Leão faturou o título, pois tinha vencido o jogo de ida por 1 x 0.

Foi uma partida fraca tecnicamente, com muitas faltas. As duas equipes criaram poucas chances de gol, e mesmo assim só em lances de bola parada ou chutes de longe. Os jogadores ainda sofreram com o forte calor. A bola ficou mais no meio do campo. Assim, o resultado não poderia ser outro.

Premiações - O Madura teve dois jogadores que receberam prêmios individuais: Lambão, o goleiro menos vazado do torneio; e o atacante Buiú, eleito o melhor em campo na finalíssima.

Já o goleador da Taça Uberaba foi do Juventude. Diego Diné, com cinco gols, recebeu o troféu de artilheiro do certame.

Ano de vitórias para a Lance Livre

A Lance Livre foi criada em 1998 com o objetivo de fomentar e incentivar o esporte em Uberaba e na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O esporte, em especial o basquete, foi estruturando e buscando parceiros para a viabilização do "esporte de rendimento”.

Com o passar dos anos vieram com as equipes profissionalismo, competência e muita organização. O resultado não poderia ser outro a não ser conquistas e títulos em todo o Estado. Em 2007, a principal conquista: o título de vice-campeão brasileiro de basquete feminino.

A partir do trabalho sério e compromissado, as equipes de base Minas Olímpica/Lance Livre existem há 12 anos através do projeto “Cesta do Futuro”, sustentado através de parcerias com a iniciativa privada e Governo do Estado de Minas Gerais, já que não há apoio ou incentivo do poder público local. Atualmente o projeto atende 96 atletas de 12 a 19 anos, na modalidade de basquete masculino e feminino, todos voltados para o alto desempenho (rendimento).

Em 2010 as equipes Minas Olímpica/Lance Livre conseguiram excelentes resultados no campeonato mineiro regional de basquete do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As equipes sub 14/sub 15 masculino foram campeãs invictas da competição que reuniu equipes de alto nível técnico. Nessa categoria todos os atletas da equipe são da categoria sub 14, criando grande expectativa para mais conquistas em 2011.

As meninas do sub 19 também conquistaram o título de campeãs. Em todos os jogos, tiveram só uma derrota, para Tupaciguara, em Uberaba, mas com muita determinação e disciplina tática devolveram a derrota contra a mesma Tupaciguara, agora fora de casa e com uma diferença de pontos maior do que no primeiro jogo.

A equipe sub 17 masculino ficou com o vice. Depois de estar vencendo a partida decisiva contra Tupaciguara na casa do adversário, os meninos não conseguiram controlar a ansiedade pela busca de um título inédito para a maioria, e pela pressão dos torcedores da equipe local.

O sub 14 feminino também ficou com o vice e demonstrou sua força em relação ao basquete mineiro. As meninas perderam o título em seus próprios erros. As duas equipes já estão pensando na competição do ano seguinte.

As equipes Minas Olímpica/Lance Livre são patrocinadas pelo Governo de Minas Gerais através do programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais; e têm o apoio da Universidade de Uberaba, CPPT/Sedese Uberaba e Sindicato dos Servidores Públicos de Uberaba. São coordenadas pelo técnico Marão, e contam com total apoio e dedicação do técnico Higor Fiorine.

As empresas que tiverem interesse em agregar valores ao projeto para o ano de 2011 podem entrar em contato com a Lance Livre através do responsável Mario Fernandes de O. Neto (Marão) pelos telefones (34) 3312-9252 ou 9960-9553 ou ainda pelo e-mail lancelivreura@gmail.com.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nacional conquista Taça Uberaba Infantil

O título da Taça Uberaba Infantil é do Nacional. Na manhã deste domingo, no Uberabão, no jogo único da final, o time alvinegro bateu o Fabrício por 4 x 2 nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal.

As duas equipes chegaram invictas à decisão. O esperado equilíbrio se refletiu no placar do tempo regulamentar. Emocionado, o técnico campeão, Marciano, chorou com o fim da sina de vice.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas não faltaram chances para que a história fosse diferente. Foram pelo menos cinco boas oportunidades para cada lado.

Na etapa final, o Fabrício abriu o placar logo aos 2 minutos. Pedrão deu ótimo passe para Gersomar, que bateu forte, o goleiro Jonathan defendeu com o pé, e no rebote, Benedicto marcou.

O gol desestabilizou momentaneamente o Nacional, e o Vulcão criou jogadas perigosas, mas não ampliou a vantagem. Os garotos alvinegros retomaram o equilíbrio e passaram a ameaçar a meta grená.

E, aos 23, em lance de bola parada, veio o empate. No escanteio, o capitão Juba subiu no meio do bolo e tocou de cabeça pro fundo das redes.

No fim, o camisa 9 Ítalo teve duas grandes chances para dar a vitória de virada ao Elefante no tempo normal, mas falhou na primeira, com o pé, e na segunda, de cabeça, na cara do gol. A decisão iria mesmo pros pênaltis.

O Fabrício abriu a série de cobranças. Gersomar bateu e Jonathan defendeu. Pablo converteu para o time de JK: 1 x 0. Mateus acertou e deixou tudo igual. Ítalo fez 2 x 1 pro Naça. Elimar empatou.

Na terceira cobrança alvinegra, Mateus se precipitou e bateu antes do apito do árbitro. O goleiro Maicon defendeu, mas não valeu. Na segunda chance, Mateus caprichou no mesmo canto e fez 3 x 2.

Na batida de Gabriel, Jonathan defendeu. Era só Marcinho converter e o título seria do Nacional. E o camisa 10 não falhou: 4 x 2 e caneco garantido.

Herói nos pênaltis, Jonathan recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Ele sofreu dois gols em cinco jogos. O artilheiro do torneio foi Gustavo, do Vila Nova, com 6 gols.

Madureira vence Juve e fica a um empate do título

O Madureira está a um empate do título da Taça Uberaba de futebol amador. No jogo de ida da final da competição, neste domingo, no Uberabão, o time do bairro Gameleira venceu o Juventude por 1 x 0.

Foi o duelo da técnica do Madura contra a garra do Juve. O time amarelo teve uma baixa logo no começo do jogo. O zagueiro Marcos Rogério se machucou sozinho e saiu.

O Leão teve as primeiras chances da partida. Buiu fez boa jogada e passou pra Édson Negão, que, na cara de Gustavo, chutou em cima do goleiro. Depois, Laerte pegou uma sobra e mandou a bomba de fora da área. Gustavo voou e espalmou bonito. Na cobrança do corner, Adriano Zói quase fez gol olímpico, acertando o travessão.

A primeira chance do Juventude foi com Rodrigo, em um chutaço que Lambão tirou de tapa. Édson Negão chegou a marcar, mas estava impedido ao receber de Buiu. A equipe do Manoel Mendes logo voltou ao ataque e Lambão salvou em duas cabeçadas de Diego Diné. Depois, o goleiro do Madura ficou arrepiado com outro tirambaço de Rodrigo, esse pra fora.

Os últimos lances de perigo da primeira etapa foram do Madura. Laerte limpou e bateu cruzado à direita do gol. E Édson Negão, lançado pela direita, invadiu a área e mandou pra fora.

Na etapa complementar, os dois times criaram bem menos. O calor exauria as forças dos jogadores. O baixinho Batutinha, que entrou no intervalo, de cabeça, deu trabalho a Gustavo.

Lance polêmico: Gustavo dividiu com Édson Negão e o juizão deu pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 do Madura tornou-se a nova vítima do goleiro do Juve, que mostrou mais uma vez ser "fera" em penais.

O segundo tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração. Até que, aos 39, veio o gol do jogo. Na falta, todos esperavam que Zói levantasse na área, mas ele rolou pra trás e Fernandinho bateu firme, finalmente superando Gustavo. Foi o fim da invencibilidade do Juventude no certame.

Podia ter sido pior. Nos acréscimos, com a zaga adversária aberta, Batutinha tabelou com Zói e saiu na cara do gol, mas se enrolou e bateu fraco, mascado. Gustavo, já caindo, segurou firme.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Domingo pinta o campeão da Taça Uberaba Infantil

Domingo tem final de campeonato da LUF. É a decisão da Taça Uberaba Infantil, que acontece em jogo único no Uberabão. Nacional e Fabrício decidem o título em duelo marcado para as 8h.

Os dois times chegam invictos à finalíssima. Com a qualidade das duas equipes, não será surpresa se der empate. Se isso acontecer, a disputa vai pros pênaltis e teremos um campeão e um vice invictos.

O Alvinegro da Rodovia passou pelo rival USC nas quartas-de-final e eliminou o Independente nas semifinais. Por sua vez, o Vulcão desclassificou o Atlético nas quartas e bateu o Vila Nova nas semifinais.

Vale lembrar que no Campeonato Infantil, a final também foi entre Naça e Fabrício. E o time grená faturou o título da categoria, com duas vitórias contra o Elefante: 2 x 0 no Glayer Leite; e 1 x 0 no JK.

Madureira e Juventude iniciam decisão da Taça Uberaba

Reta final na Taça Uberaba de futebol amador. Domingo acontece o jogo de ida da final. O primeiro duelo entre Madureira e Juventude está marcado para as 9h40, no Uberabão.

Os finalistas se classificaram nos pênaltis nas semifinais. O Juventude desbancou o Santa Marta, enquanto o Madura tirou a Sete Colinas.

Campanhas - Atual campeão, o Juventude, que já tem dois títulos da Taça Uberaba, passou fácil pela primeira fase dessa edição, com duas vitórias sobre a campeã do Amador B na temporada, a Vila Militar: 3 x 0; e 6 x 1.

Na etapa seguinte, quartas-de-final, mais duas vitórias, agora contra a Água Compridense: 2 x 1; e 2 x 0.

Nas semifinais, o mesmo enredo das quartas-de-final do ano passado: triunfo nos pênaltis contra o Santa Marta. O jogo de ida entre os tricolores terminou 1 x 1, o segundo embate ficou 2 x 2. O Santa Marta, que perdeu um pênalti no tempo normal, caiu fora depois da derrota por 4 x 2 na série alternada.

O Madureira teve mais dificuldades em sua trajetória até a final. Nas oitavas, eliminou a Vila Esperança, empatando por 1 x 1 na ida e goleando por 5 x 0 na volta.

Nas quartas, o pega foi contra Delta, atual campeão amador. Em casa, o Leão ganhou por 1 x 0. Em Delta, perdeu por 3 x 2, e aí a decisão foi pros pênaltis, com vitória amarela por 5 x 4.

Nas semifinais, o adversário foi a Sete Colinas. No primeiro round, o time verde do Abadia ganhou por 2 x 1 em partida repleta de lances polêmicos.

O jogo de volta foi um jogaço. Aberto, com inúmeras chances dos dois lados, um golaço de falta de Marcelo Uberaba - acertando o ângulo do meio da rua - e os goleiros Lambão e Alexandre roubando a cena.

A Sete, como o Santa Marta, perdeu um pênalti no tempo normal. Fez falta. O time do Gameleira ganhou por 2 x 1 no tempo regulamentar e nos penais se deu bem, ganhando por 4 x 1. Assim como no ano passado, a equipe alviverde foi eliminada nas semifinais, nos pênaltis.

USC não gosta da tabela do Mineiro 2011

A Federação Mineira de Futebol divulgou nessa semana a tabela do Campeonato Mineiro de 2011. E o Uberaba não gostou.

Assim como em 2010, na primeira fase o Colorado faz menos jogos em casa do que fora. Serão cinco partidas no Uberabão e seis compromissos longe do Triângulo.

O presidente do USC, Luiz Humberto Alves Borges, já manifestou seu descontentamento para a Federação. "Se for aplicada a inversão da tabela de 2010, Cruzeiro, Villa Nova, América de Teófilo Otoni, Caldense e Uberaba deveriam realizar seis partidas como mandante. Todavia, destas equipes, apenas o Cruzeiro foi beneficiado, enquanto Tupi, América, Ipatinga e Democrata, que em 2010 fizeram seis jogos como mandante, repetem o fato em 2011, e o Guarani de Divinópolis, que acaba de subir para Módulo I, também realiza seis partidas em casa", assinala.

O cartola solicitou a inversão do mando de jogo Guarani x Uberaba, programado para o dia 13 de fevereiro.

Confira abaixo os confrontos do Colorado na primeira fase. A tabela completa está disponível no site da FMF.

29/01 - América-BH x Uberaba
06/02 - Uberaba x América-T.O.
13/02 - Guarani x Uberaba
20/02 - Caldense x Uberaba
27/02 - Uberaba x Tupi
13/03 - Uberaba x Villa Nova
20/03 - Democrata x Uberaba
23/03 - Atlético x Uberaba
03/04 - Uberaba x Funorte
10/04 - Ipatinga x Uberaba
17/04 - Uberaba x Cruzeiro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uberaba vence rival e conquista Taça Minas Gerais

Colorado campeão! A Taça Minas Gerais de 2010 é do Uberaba Sport Club. Depois das conquistas em 1980 e no ano passado, desta vez o Zebu faturou o título com um gostinho especial, afinal, derrotou o grande rival Uberlândia na final. Neste domingo, no jogo de volta da decisão, o USC voltou a vencer o Verdão por 1 x 0, agora no Parque do Sabiá.

O jogo - O Uberaba deu a saída, mas o UEC apertou e, com menos de um minuto de bola rolando, deu trabalho ao goleiro Glaysson, que dividiu com Juninho Cearense, evitando o gol dos donos da casa. O time alviverde, que precisava de uma vitória simples para ser campeão, partiu com tudo pra cima do adversário. Glaysson logo voltou a aparecer, espalmando chute sem ângulo de Lila.

Jogando pelo empate, a equipe vermelha não ficou só se defendendo. A primeira chance dos visitantes veio na batida rasteira de fora da área de Cadu, que Felipe defendeu, tirando pra escanteio.

O clássico foi quente. Juninho Cearense teve sua finalização dentro da área travada na hora H. Com muitas faltas no meio, os cartões amarelos foram pintando pros dois lados.

Ivonaldo fez bonito no elástico, mas arrematou de esquerda para fora. A pressão era verde. Rena era quem mais levava perigo. O atacante teve uma, duas, três chances, mas não marcou. Balduíno era a sombra do artilheiro do Periquito.

Marcinho driblou o marcador, mas concluiu pra fora. O Colorado foi se soltando, assustando nos cruzamentos. E num deles veio aquele que seria o único gol do dérbi. Cadu abriu para Marcel na esquerda. No levantamento do ala, o camisa 4 Matheus acabou cabeceando contra o patrimônio, fazendo gol contra.

O melhor ataque da Taça mais uma vez levava a melhor sobre a melhor defesa. O Uberlândia ficou nervoso. Juninho Cearense e Alex perderam a chance do empate no primeiro tempo.

Na etapa complementar, sufoco danado! Era jogo de um time só. O Verdão martelou sem parar, mas sem conseguir lances de criatividade. A zaga alvirrubra rechaçava as investidas da equipe anfitriã. Glaysson parecia intransponível. Quando o goleiro saiu contundido, Fernando entrou e também fez bonito.

Uma das poucas chances do USC veio já aos 31 minutos. Gabriel roubou a bola, tabelou com Rafael Ipuã mas furou feio na hora da finalização. Na resposta do Periquito, Juninho Cearense soltou uma bomba e Fernando espalmou no alto, salvando o Zebu.

Quando tinha a posse de bola, o Uberaba segurava no meio, esperando o tempo passar. Até o fim o UEC pressionou, porém, não conseguiu superar a defesa do rival.

Com o apito final, festa vermelha e branca no Parque do Sabiá. Os jogadores do Colorado comemoraram muito com a torcida e ofereceram o título ao companheiro André Nascimento, morto recentemente em um crime chocante.

Com a conquista, o campeão credencia-se para disputar a Copa do Brasil em 2011.

Juventude e Madureira na final da Taça Uberaba

Definidos os finalistas da Taça Uberaba de futebol amador. Juventude e Madureira conquistaram a classificação neste domingo, quando aconteceram os jogos de volta das semifinais. Nas duas chaves, as vagas só vieram nos pênaltis.

Na partida preliminar da rodada dupla no Uberabão, o Madureira venceu a Sete Colinas por 2 x 1. Como a Sete tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi pros penais.

Na fase anterior, a equipe verde do Abadia tinha eliminado o rival Atlético neste tipo de disputa, da mesma forma que o Madura passara pelo Delta. Dessa feita, quem levou a melhor foi o Leão do Gameleira, que ganhou por 4 x 1.

No jogo de fundo, Juventude e Santa Marta empataram por 2 x 2. Renato abriu o placar. Gaspar empatou. O Santa Marta ficou em vantagem de novo com Rodrigo Molinar. Mas Gaspar marcou mais um, definindo o resultado do tempo normal.

Como o jogo de ida ficou 1 x 1, o negócio foi decidir nos pênaltis. No ano passado, nas quartas-de-final, os dois times também decidiram nos penais. E assim como no ano passado, o Juve despachou o Tricolor também dessa vez, ganhando por 4 x 2.

Fabrício e Nacional decidem Taça Uberaba Infantil

Na Taça Uberaba Infantil, a final será entre Fabrício e Nacional. Neste domingo, nos jogos de volta das semifinais, Vulcão e Elefante venceram e garantiram a classificação para a decisão.

O Fabrício despachou o Vila Nova. Depois do empate sem gols em casa no jogo de ida, o time grená venceu o rival por 3 x 2 no Zé Galinha.

No JK, o Nacional passou pelo Independente. No primeiro jogo, 1 x 1. No segundo confronto, o Nacinha, em casa, derrotou o time cadete por 2 x 0, gols de Ítalo e Gabriel no segundo tempo.

Vale lembrar que Fabrício e Nacional fizeram a final do Campeonato Infantil da LUF no primeiro semestre, e o clube fabriciano ficou com o título.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Zebu e Periquito: jogo do título na Taça Minas Gerais

Tá chegando a hora! Uberaba e Uberlândia fazem domingo o jogo de volta da grande decisão da Taça Minas Gerais. A finalíssima será no Parque do Sabiá, às 10h30. O campeão fatura uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 1 x 0, no Uberabão, o Zebu joga pelo empate. O Periquito, dono de melhor campanha ao longo do torneio, precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o caneco.

O Colorado já foi campeão em 1980 e 2009. Busca, portanto, o terceiro título na competição, o segundo consecutivo.

O técnico alvirrubro, Marcos Birigui, só pra variar, faz mistério e não divulga a escalação e a formação do time. Sobre o sistema tático, é provável que o treinador não "invente" e mantenha o desenho que vem sem do usado nos últimos jogos.

Resta saber quem estará na equipe titular. O volante Maxsuel, depois de cumprir suspensão, foi julgado e não pegou um gancho maior. Está de novo à disposição do comandante. Assim, Gabriel, que foi muito bem nas últimas partidas, pode voltar pro banco.

Ausência certa é o meia Everton Maradona, que foi expulso no primeiro clássico da final contra o Verdão. O atacante Cadu, que saiu contundido, luta contra o tempo pra recuperar-se. Fabiano Souza, Evandro e Marcinho são as opções de Birigui para entrar na linha ofensiva do USC.

O zagueiro Felipe também deixou o último dérbi contundido. Se não puder jogar, Rogério é o nome para a vaga.

O Uberlândia quer acabar com uma marca incômoda: as duas derrotas do Furacão da Mogiana na competição foram justamente contra o rival Uberaba, ambas por 1 x 0.

Infantil também conhece finalistas

Momento de decisão na Taça Uberaba Infantil. No domingo serão realizados os jogos de volta das semifinais, definindo os classificados para a grande decisão.

No Zé Galinha, Vila Nova e Fabrício voltam a se encarar. O clássico está marcado para as 8h30. O jogo de ida, realizado no Glayer Leite, terminou 0 x 0.

Nas quartas-de-final, o Vila Nova eliminou o Santa Marta, enquanto o Fabrício despachou o Atlético.

Na outra semi, agendada para as 8h30, no JK, o confronto é entre Nacional e Independente. Na primeira partida, também deu empate: 1 x 1 no Zé Galinha.

O IAC passou pelo Pinheiros na primeira fase, e o Naça desclassificou o rival USC.

Taça Uberaba define finalistas domingo

Os finalistas da Taça Uberaba de futebol amador serão conhecidos no próximo domingo, quando acontecem os jogos de volta das semifinais da competição.

As partidas decisivas acontecem em rodada dupla no Uberabão. Na preliminar, às 8h30, duelo entre Madureira e Sete Colinas. Um dos dois timaços vai dançar. A Sete joga pelo empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1.

No jogo de fundo, marcado para as 10h30, o pega é entre Juventude e Santa Marta. O primeiro confronto do mata-mata não teve vencedor: deu empate por 1 x 1.

Em caso de novo empate, a decisão será nos penais. Se isso acontecer, teremos um duelo à parte entre os goleiros Rodrigo, do Tricolor; e Gustavo, do Juve, ambos especialistas em defender pênaltis.

Torneio marca Dia Mundial do Xadrez

Transferido por causa das chuvas, acontece no próximo sábado o torneio em comemoração ao Dia Mundial do Xadrez. O evento, promovido pela Liga Uberabense de Xadrez, será no Parque das Acácias – Piscinão, às 16h.

Com arbitragem de César Fernando dos Santos Cruz, o Cafu, a disputa terá quatro módulos, sendo o primeiro de 11 a 13 anos, o segundo de 14 a 16, o terceiro de 17 a 19 e o absoluto para todas as idades.

Serão premiados o campeão e o vice de cada categoria e o geral, com entrega de medalhas até o 5º colocado.

O projeto Xeque-Mate é realizado pela LUX todos os sábados, das 16h às 18h, no Parque das Acácias, ensinando gratuitamente o esporte, para que o xadrez se popularize ainda mais e revele novos campeões.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Colorado vence clássico e fica a um empate do título

O Uberaba está a um empate do título da Taça Minas Gerais. Neste domingo, no jogo de ida da final, o Colorado levou a melhor no clássico contra o Uberlândia, vencendo o rival por 1 x 0, no Uberabão.

Por ter melhor campanha, o Verdão precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Parque do Sabiá, às 10h30 do próximo domingo, para ser campeão. Mas o bom futebol apresentado pelo USC, sobretudo no primeiro tempo, deixa o torcedor vermelho confiante na conquista.

O jogo - O primeiro tempo foi eletrizante, com disputa acirrada e muitas chances para os dois times. Os visitantes começaram atacando. A defesa alvirrubra teve trabalho. No ataque, os donos da casa ameaçaram em falta de Everton Maradona, alçando na área. A bola passou no meio do bolo e o goleiro Felipe afastou.

O Periquito pediu pênalti em um toque de mão dentro da área. Ficou na vontade. O Zebu acordou e investiu. Rafael Ipuã, na cobrança de falta, mandou na zona do agrião e a bola passou na frente do gol sem ninguém cutucar pra dentro. Pouco depois, Cadu recebeu livre de Ipuã na frente, mas demorou e foi desarmado por Júlio César.

O clássico era lá e cá. Afonso tabelou e bateu forte pra defesa de Glaysson, desviando pra escanteio. Na resposta, Ivonaldo cruzou e Gustavo pegou mal na bola, mandando pra fora.

Na réplica, Lila foi travado na hora H por Rodrigão Paulista. No corner, Carlos Magno tentou fazer gol olímpico. Glaysson, atento, apareceu bem. Na tréplica, o Colorado foi fatal.

Aos 26 minutos, em seu primeiro toque na bola, Marcinho, que tinha substituído Cadu, contundido, fez o gol que pode ser o do título. Na falta, Ipuã levantou na área e o predestinado camisa 18 cabeceou forte. O goleiro Felipe ainda resvalou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

A primeira etapa seguiu emocionante. O USC reclamou, pedindo dois pênaltis. O rival levou perigo, mas as finalizações explodiam na zaga. Na mesma jogada, Ipuã e Ivonaldo perderam a chance de ampliar. E Balduíno errou um gol feito, na cara de Felipe. No último lance antes do intervalo, Carlos Magno, de longe, buscou o cantinho. Glaysson foi buscar.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu bastante. Aos 14 minutos, jogada incrível. Depois do cruzamento, Rena cabeceou e o Uberlândia comemorou, mas a arbitragem entendeu que a bola não entrou. Não mesmo, pois Rodrigão salvou em cima da linha. A rede só balançou porque o beque encostou nela. No contragolpe, Marcel disparou e tentou encobrir o goleiro, que defendeu.

O Zebu parecia satisfeito só com o 1 x 0. O Uberlândia assustava. Rena gingou e cruzou para Juninho Cearense, que, de voleio, balançou o travessão. O jogo ficou morno. Gustavo quase marcou sem querer. Ele tabelou com Everton Maradona e, ao dividir com o marcador, a bola encobriu o arqueiro alviverde, balançando a rede, mas pelo lado de fora, enganando muitor torcedores.

Aos 33 minutos, Maradona, um dos melhores do dérbi, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um desfalque inconveniente para a partida de volta. No fim, Rena recebeu o cartão vermelho, por simular um pênalti, mas o juiz voltou atrás, ao constatar que o atacante ainda não tinha amarelo.

Tudo igual nas semis do Infantil

Na rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba Infantil, não teve ganhador. Os dois jogos de domingo terminaram empatados. Independente e Nacional ficaram no 1 x 1; enquanto Fabrício e Vila Nova não mexeram no placar.

No Zé Galinha, o IAC era o mandante. E foi o time cadete que abriu o placar, com Vinicius, aos 15 minutos.

Ítalo teve a chance de deixar tudo igual, cobrando pênalti, mas Edson empatou. Só que, insistente, Ítalo foi quem equilibrou a conta do clássico, com a bola rolando, aos 25 da segunda etapa.

No Glayer Leite, outro clássico, mas este terminou sem gols. Fabrício e Vila fizeram um jogo de muita marcação. Quase sempre, as defesas prevaleceram sobre os ataques. Quando os homens da frente levavam a melhor, erravam na pontaria.

Pra completar, o goleiro alvinegro Erivan, em manhã inspirada, não deixou nada passar. Com defesas seguras e importantes, ele foi o destaque do dérbi.

Semifinais quentes na Taça Uberaba

Jogos quentíssimos marcaram a rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba. Domingo, em rodada dupla no Antônio Próspero, Santa Marta e Juventude empataram por 1 x 1; enquanto a Sete Colinas venceu o Madureira por 2 x 1.

Na preliminar, o Juve saiu na frente do Santa Marta, marcando aos 33 minutos. A bola rebatida caiu nos pés de Fernando, que não titubeou e colocou o time dos Fachinelli em vantagem.

Depois de perder boas chances de ampliar, o atual campeão, até então com 100% de aproveitamento, cedeu o empate aos 21 do segundo tempo. Em jogada individual, Eder superou o goleiro Gustavo com chute cruzado que desviou na zaga.

Mais quente ainda foi o segundo jogo no campo do Atlético. Disputado, com muita pegada no meio, o primeiro tempo do duelo entre Sete Colinas e Madureira parecia destinado ao empate sem gols. Mas, aos 43 minutos, depois de bate-rebate na pequena área, Juninho, mesmo cercado por vários adversários, encontrou um espaço para chutar e vencer o goleiro Lambão.

Na etapa complementar, não faltaram lances polêmicos. O Madura empatou com Renato Balduíno. A Sete protestou, alegando falta no meio da jogada.

Depois de muita reclamação, o jogo recomeçou. Não demorou e foi a vez da galera do clube do Gameleira chiar, por causa de um pênalti bastante contestado. Deninho não quis saber, cobrou e converteu, dando ao time verde a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais.

Pinheiros conquista título do Sênior

Festa preta, amarela e branca no Valdirão! O Pinheiros conquistou o título da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol, na tarde do último sábado, derrotando o Madureira por 2 x 1 no jogo de volta da final, na casa do adversário. Com o resultado, uma campanha sólida foi coroada com o placar agregado de 4 x 2 nas duas partidas da decisão.

O jogo - Derrotado no primeiro duelo da final, por 2 x 1, o Madura começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos. Depois do bate-rebate, a bola sobrou limpa pra Serginho, na pequena área, mandar de bico pro fundo das redes. Foi o 12° gol dele, dando ao Leão esperanças de conquistar o título - e ao atacante de ser o artilheiro da competição.

Se terminasse 1 x 0, a decisão seria nos penais. Não era o que o Pinheiros queria. Faltava muito jogo ainda. O time de Guina, Geraldo, Arlindo e cia, depois de sofrer o gol, passou a dominar as ações, e teve várias chances de empatar ainda no primeiro tempo. Mas esbarrou nas boas defesas do arqueiro Dormindo, que, quando foi batido, contou com o auxílio do travessão, em chutaço de Chiquinho. O time do Gameleira, por sua vez, tirando a jogada do gol, pouco incomodou os visitantes.

Apesar de mandar na primeira etapa, o placar não indicava a superioridade dos visitantes, que, nos 45 minutos finais, trataram de mostrar de vez quem era melhor. Logo aos 5 minutos, no levantamento da direita, Dormindo deixou a redonda escapar e aí Chiquinho não perdoou: 1 x 1.

O segundo gol por pouco não veio com Geovani. Ele fez fila e bateu cruzado, mas pra fora, com perigo. A virada era inevitável, pois o panorama do jogo continuava o mesmo. O time tricolor dominava, e, aos 13 minutos, Chiquinho acionou Carneiro, que foi derrubado por Dormindo, no limite da grande área. Pênalti. Na cobrança, Baleia, com calma e categoria, fez 2 x 1, com justiça.

O Madureira foi pra cima e levou algum perigo, mas atacando de forma desordenada, na base do desespero, ficando exposto lá atrás. O Pinheiros, por sua vez, teve diversas oportunidades de "matar o jogo"' nos contragolpes. Perdeu um monte de chances, principalmente com Miltinho, mas, no fim, os lances desperdiçados não fizeram falta. Nos acréscimos, Baleia ainda foi expulso ao parar um contra-ataque. Não havia tempo para mudanças no placar.

Com o apito final, festa bonita da equipe surpresa do campeonato, que montou belo time e fez ótima campanha. O Madura, que teve que se contentar com o vice, consagrou o goleiro menos vazado do torneio, Dormindo, que em 13 jogos, sofreu oito gols. Na disputa pela artilharia, empate entre Caibar, do Bonsucesso; e Celsinho, do Nacional. Cada um marcou 13 vezes.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Começam as semis da Taça Uberaba

No próximo domingo começam as semifinais da Taça Uberaba de futebol amador. Os jogos de ida acontecem em rodada dupla marcada para o estádio Antônio Próspero - o mando de campo dessa fase é da Liga Uberabense de Futebol.

Na preliminar, agendada para as 8h30, o duelo é entre Santa Marta e Juventude. O Tricolor passou por Bonsucesso e Aliança nas fases anteriores. Atual campeão, o Juve eliminou Vila Militar e Água Compridense.

No jogo de fundo, previsto para as 10h30, o pega é entre Sete Colinas e Madureira. A Sete, na primeira fase desclassificou a Merceana, e nas quartas-de-final despachou o Atlético. O Madura, por sua vez, tirou Vila Esperança e Delta.

Infantil - A rodada de ida das semifinais da Taça Uberaba Infantil também acontece no próximo domingo.

As partidas estão marcadas para as 8h30. Só tem clássico: no Glayer Leite, o Fabrício recebe o Vila Nova.

Já no Zé Galinha, o duelo é entre Independente e Nacional.

Campeão do Sênior pinta no sábado

O campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol termina no próximo sábado. Pinheiros ou Madureira, quem será o campeão? No Valdirão, a partir das 16h30, rola o jogo de volta da grande final do certame.

No primeiro duelo da decisão, no último sábado, o time aurinegro venceu por 2 x 1, no Nenezão, acabando com a invencibilidade do adversário. Agora, os dois finalistas se equiparam pelo menos no número de derrotas na competição - uma para cada lado. O único revés do Pinheiros aconteceu na primeira fase, contra o Bonsucesso, que, nas semifinais, ganhou o troco, sendo eliminado pelo mesmo adversário - invicto, o BAC perdeu nos pênaltis.

Depois de conhecer a primeira derrota no torneio, o Leão do Gameleira, detentor do título da categoria, tem que vencer por dois gols de diferença no segundo e decisivo confronto para faturar o título. Em caso de vitória do Madura por margem de um gol, aí teremos decisão por pênaltis.

Garotos de Uberaba avaliados no Corinthians

Garotos uberabenses serão avaliados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Um grupo de atletas será levado para São Paulo no dia 23 de novembro. Os jogadores fazem parte das equipes Sub-11 e Sub-13 da Chute Inicial Corinthians, a única escola oficial do clube paulista em todo o estado de Minas Gerais.

Além de serem avaliados pelos coordenadores e treinadores do Timão, os meninos terão também a oportunidade de conhecer as instalações do Parque São Jorge e o Museu do Futebol, no Pacaembu.

"Acreditamos que essas ações, além de estimular os sonhos dos jovens, também ajudam a consolidar o amor pelo esporte", comenta o coordenador técnico da Unidade Uberaba, Túlio Prado.

Mais informações pelo telefone 3312-0900.

Clássico do Triângulo na decisão da Taça Minas Gerais

Pela primeira vez o dérbi do Triângulo entre Uberaba e Uberlândia, o maior clássico do interior mineiro, decide um título. A final da Taça Minas Gerais, entre Zebu e Periquito, começa no próximo domingo. O jogo de ida acontece no Uberabão, às 17h.

O técnico do USC, Marcos Birigui, faz mistério em relação à escalação e ao esquema tático que vai utilizar. "Não podemos dar armas para o adversário", declarou durante a semana.

Nos treinamentos que comandou após a semifinal, o treinador manteve o desenho 3-6-1, utilizado na vitória de 6 x 1 contra o Villa Nova. É provável que o comandante repita o esquema, tendo Cadu como único atacante fixo, com os meias Rafael Ipuã e Everton Maradona sempre perto do homem de referência na área.

Depois de cumprir suspensão, Ivonaldo retorna ao time titular na lateral-direita, no lugar de Gabriel. Improvisado na posição na última partida, o volante assume o posto de Maxsuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Verdão - O treinador do Uberlândia, Moacir Júnior, disse que o Colorado é o favorito na decisão. "O Uberaba vem trabalhando com o mesmo time há dois anos, e nós começamos há apenas cinco meses", disse ele, que era o técnico do Villa Nova na final da Taça Minas no ano passado, quando o USC foi campeão.

Números - Por ter melhor campanha, o time alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. Em doze jogos, o Periquito venceu sete, empatou quatro e perdeu um. O ataque fez 20 gols e a defesa tomou seis. A única derrota foi justamente contra o Zebu.

A equipe alvirrubra, em doze partidas, ganhou seis, empatou três e perdeu três, marcando 21 gols e sofrendo 11.

O jogo de volta da final da Taça MG será no dia 28, às 10h30, no Parque do Sabiá.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Colorado goleia e vai à final da Taça MG

O Uberaba está na final da Taça Minas Gerais. A classificação veio em grande estilo. Na tarde desta segunda-feira, no jogo de volta das semifinais, o time detonou o Villa Nova, goleando o adversário de Nova Lima por 6 x 1, no Uberabão.

A partida foi marcada por muita emoção, afinal, foi a primeira depois da morte do atacante André Nascimento, assassinado na última sexta-feira. Os jogadores do Colorado entraram em campo chorando, com uma faixa homenageando o companheiro.

Antes da bola rolar, momento de oração dos jogadores e torcedores, juntos, e um minuto de silêncio. Os membros da comissão técnica do USC usaram a camisa 9, número do centroavante brutalmente executado. Após o apito final, os atletas se reuniram no centro do gramado e formaram um círculo, para mais uma oração.

O jogo - O Zebu entrou em campo precisando da vitória, afinal, no jogo de ida, o Leão vencera por 2 x 1. Contudo, quem saiu na frente foi o Villa Nova, com Tucho, com um belo gol de falta, acertando o ângulo de Glayson, frustrando a torcida local, que até então via o Colorado bem melhor do que a equipe visitante.

Mas o gol sofrido não foi uma ducha de água fria e, ao contrário do que alguns esperavam, não desestabilizou o Uberaba, que chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Marcel, batendo forte depois de tabelinha esperta na esquerda.

Após boas chances no fim do primeiro tempo e no começo da segunda etapa, o time do Triângulo virou. Aos 7 minutos, Heitor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Rafael Ipuã alçou na área e a bola sobrou para Maxsuel, livre, esticar o pé e mandar no canto.

O placar já dava a classificação ao Colorado, que, no entanto, queria mais. Everton Maradona dominou e, da quina da pequena área, bateu forte no alto: 3 x 1.

Pouco depois, Maxsuel e Tucho se desentenderam e foram expulsos. Com espaço de sobra, Cadu marcou o quarto gol do Zebu. O atacante se livrou do marcador e finalizou cruzado.

No embalo, veio o quinto. Rafael Ipuã sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, no meio, e fez. No finalzinho, mais um pênalti. Cadu foi empurrado por Bruno, que foi expulso. Quem cobrou dessa vez foi Marcinho, chutando no alto, fechando a goleada.

Rival - O adversário do Uberaba na final será o rival Uberlândia, que nas semifinais eliminou o Tricordiano, com um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 3 x 1 diante de sua torcida.

O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo, dia 21, às 17h, no Uberabão. A segunda partida acontece no domingo seguinte, dia 28, às 10h30, no Parque do Sabiá. O Verdão joga por dois empates para ser campeão.

Os semifinalistas da Taça Uberaba Infantil

A rodada de volta da primeira fase da Taça Uberaba Infantil, organizada pela Liga Uberabense de Futebol, aconteceu na manhã do último domingo, e definiu os classificados para as semifinais da competição.

Fabrício, Nacional, Independente e Vila Nova são os times que continuam na disputa pelo título. Não por acaso, os semifinalistas foram os quatro melhores também no Campeonato Infantil da LUF no primeiro semestre.

Os resultados - O Independente foi o único que não se classificou com folga nas quartas-de-final. A equipe empatou por 1 x 1 com o Pinheiros, e avançou por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0.

Já Fabrício, Nacional e Vila Nova atropelaram. O time fabriciano goleou o Atlético da Abadia por 4 x 0. O Naça enfiou 6 x 0 no USC. E o Vila ganhou do Santa Marta por sonoros 9 x 0.

Definidas as semifinais da Taça Uberaba

Madureira x Sete Colinas; e Juventude x Santa Marta. Essas são as semifinais da Taça Uberaba de futebol amador. No domingo, foram realizados os jogos de volta das quartas-de-final do certame, definindo os quatro "sobreviventes".

O Juventude, atual campeão, é o único que chega às semifinais com 100% de aproveitamento. No segundo confronto contra a Água Compridense, no Valdirão, o Juve ganhou por 2 x 0, gols de Diego Diné e Willian.

No Zé do Tiro, o Aliança tinha uma difícil missão contra o Santa Marta, que vencera na ida por 4 x 1. A grande vantagem fez a diferença. O vice-campeão do Amador C até ganhou, mas o placar de 1 x 0 foi insuficiente. Zé Renato anotou o gol do Aliança, que ainda desperdiçou um pênalti.

Os outros semifinalistas se classificaram nos pênaltis. No Antônio Próspero, clássico entre Atlético e Sete Colinas. Quem entrou com vantagem no segundo dérbi do Abadia foi a Sete, que no jogo de ida saiu vitoriosa por 1 x 0.

Com gols dos experientes Plínio e Otacílio, o Galo Tricolor fez 2 x 0. Leandrinho descontou: 2 x 1 foi o placar final no tempo normal. Nos pênaltis, o time verde levou a melhor, ganhando por 4 x 3.

Em Delta, o Madureira, que no jogo de ida tinha vencido por 1 x 0, ampliou a vantagem, abrindo o placar com Marcelo Uberaba. O time de Delta não desanimou e Murilo Chimeca empatou. Buiu colocou os visitantes de novo na frente. Murilo Chimeca deixou o placar igual mais uma vez. Os representantes da cidade vizinha não desistiram e o veterano Areia deu a vitória aos campeões amadores no tempo normal: 3 x 2.

Nos pênaltis, Fazeu errou, "recuando" para o goleiro, e o Madura venceu por 5 x 4.

Pinheiros a um empate do título do Sênior

Deu Pinheiros no jogo de ida da final do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Na tarde do último sábado, jogando no estádio Nenezão, a equipe aurinegra venceu o Madureira por 2 x 1, ficando a um empate da conquista do título.

Com o resultado, o time do Gameleira, atual campeão da categoria, perdeu a invencibilidade no torneio, e agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta - em caso de vitória por um gol de vantagem, a decisão vai pros pênaltis.

Disposto a provar que não tem nada de zebra, o Pinheiros, mostrando bom futebol, abriu 2 x 0, com gols de Guina e Carneiro. O Madura não desistiu e diminuiu com Vandinho. Um gol importante que recolocou o Leão no páreo.

sábado, 13 de novembro de 2010

Uberaba de luto: atacante André Nascimento é assassinado

Uberaba, o clube, está de luto. Uberaba, a cidade, chocada. O atacante André Nascimento, do Colorado, foi assassinado na tarde desta sexta-feira de forma brutal.

O site oficial do USC publicou nota dizendo que o jogador de 28 anos foi "vítima da violência urbana, possivelmente um assalto seguido de morte". Contudo, o crime foi passional - preso, o assassino Carlos Otávio Gomes da Silva confessou.

De acordo com o depoimento dele, André foi abordado na porta de sua casa, no bairro Universitário. O autor do crime estava armado e encapuzado. Porém, deixou a máscara cair e foi reconhecido pelo atleta, que partiu pra cima dele. Neste instante, Carlos atirou quatro vezes e, apavorado, saiu em disparada com o carro do jogador, que ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado por cerca de 700 metros. Populares perceberam e gritaram, mas o motorista só parou quando foi fechado por viatura da Polícia, que fazia patrulhamento pelo local.

Ainda enquanto era arrastado, André teria gritado pedindo socorro. O jogador ficou praticamente irreconhecível. Torcedores tentaram linchar o assassino. Jogadores e membros da comissão técnica do USC, aos prantos, mal conseguiam falar.

Crime passional - André Nascimento era pai de um filho com a esposa de Carlos Otávio, que não teria aceitado o jogador querer reconhecer a paternidade da criança, fruto de caso extraconjugal há três anos.

O velório acontece no cemitério São João Batista, em Uberaba, e o corpo será enterrado em São Paulo.

O jogo de volta das semifinais da Taça Minas Gerais, entre USC e Villa Nova, que seria domingo, no Uberabão, foi adiado para o feriado de segunda-feira, às 17h.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tudo ou nada para o Colorado na Taça Minas

Momento decisivo na Taça Minas Gerais. No próximo domingo acontecem os jogos de volta das semifinais do certame. Uberaba e Villa Nova voltam a se enfrentar. O duelo alvirrubro acontece às 17h, no Uberabão.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1, o time de Nova Lima joga pelo empate pra avançar à final. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Colorado precisa de uma vitória simples para se classificar para a grande decisão.

O Leão do Bonfim vem cheio de desfalques. No USC, Ivonaldo está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel deve ser escolhido para substituir o lateral direito. No ataque, a novidade será o meia Rafael Ipuã, recuperado de contusão.

Confiante na vitória e na classificação, o técnico Marcos Birigui, adepto do esquema tático 3-5-2, pode optar pelo 4-4-2 no domingo.

Os jogadores do Zebu contam com o apoio da torcida. Os ingressos custam R$ 10 (atrás do gol) e R$ 20 (demais setores).

Mineiro - Em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol nesta semana, foi definido o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2011. Os clubes do interior chiaram.

Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, e as quatro melhores se classificam para as semifinais, no sistema mata-mata. Na última edição, oito times avançavam para a segunda fase. Ou seja, a fase de quartas-de-final foi extinta.

Os dois piores participantes da primeira fase serão rebaixados para o Módulo II.

Decisão também na Taça Uberaba Infantil

A Taça Uberaba Infantil também conhecerá no próximo domingo seus semifinalistas. Depois dos jogos de volta do 'mata-mata' das quartas-de-final, metade dos times que iniciaram a disputa se despedirão da competição.

No estádio Zé Galinha, duas partidas. Na preliminar, Independente x Pinheiros. No jogo de fundo, Vila Nova x Santa Marta. Na rodada da ida, o IAC venceu por 1 x 0; e o Vila goleou por 5 x 0.

No bairro vizinho, no Glayer Leite, o Fabrício recebe o Atlético, às 8h30. A equipe grená levou a melhor no primeiro confronto, ganhando por 3 x 0 no terreiro do Galo.

Por fim, Nacional e Uberaba voltam a se enfrentar, de novo no JK. O clássico está agendado para as 8h30. O Elefante venceu o Zebu no jogo de ida, por 1 x 0.

Taça Uberaba define semifinalistas

Os semifinalistas da Taça Uberaba de Futebol Amador serão conhecidos no próximo domingo, quando serão realizados os jogos de volta das quartas-de-final da competição. Todas as partidas estão marcadas para as 10h.

Quem está em situação mais confortável é o Santa Marta, que venceu o primeiro duelo contra o Aliança por 4 x 1, no Nenezão. O segundo confronto acontece no Zé do Tiro.

Em Delta, no estádio das Mangueiras, o time da cidade às margens do Rio Grande, atual campeão amador, recebe o Madureira, que no jogo de ida ganhou por 1 x 0, no Valdirão.

Valdirão que será palco de Juventude x Água Compridense. Na primeira partida, o Juve, detentor do título, venceu por 2 x 1, de virada, no Cláudio Moreira, no município vizinho.

No Antônio Próspero, tem o clássico do bairro Abadia, entre Sete Colinas e Atlético. No mesmo estádio, no último domingo, um dérbi equilibrado, que terminou com vitória verde por 1 x 0.

Madura e Pinheiros iniciam decisão do Sênior

No próximo sábado acontece o jogo de ida da grande final do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Pinheiros e Madureira se enfrentam no Nenezão, às 16h30.

Sensação da competição, o Pinheiros não figura entre as potências do futebol amador, mas, neste torneio, montou um belo time e chegou com méritos à decisão. Os números não deixam dúvida: a campanha é invejável. Em 11 jogos, o time aurinegro venceu seis, empatou quatro e perdeu só um. O ataque fez 24 gols e a defesa levou dez.

Já o Madureira, atual campeão, chega invicto à final. O clube do Gameleira venceu oito vezes e empatou três, marcando 22 gols e sofrendo quatro.

No mata-mata, porém, o Madura só tem uma vantagem: fazer o segundo jogo em casa. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, com o mesmo saldo, a decisão será nos pênaltis.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Madureira e Pinheiros na final do Sênior

Definidos os finalistas da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Na tarde do último sábado, nos jogos de volta das semifinais da competição, Madureira e Pinheiros se classificaram para a grande decisão.

No Valdirão, o Madureira, atual campeão, confirmou o favoritismo e bateu o Nacional por 1 x 0, mesmo placar da vitória de uma semana antes, no JK. Dessa vez, Nelson fez o gol do Leão do Gameleira.

Já o Pinheiros, surpresa do campeonato, passou pelo Bonsucesso: 7 x 6 nos pênaltis. No tempo normal, 1 x 1. Dênis colocou o Bonsuça na frente, mas Edir deixou tudo igual.

Como o primeiro duelo do mata-mata terminou 2 x 2, a decisão foi para os penais - não há vantagem para a equipe de melhor campenha. Na sétima cobrança, Arlindo chutou pra fora, e o BAC, invicto, acabou desclassificado.

Eliminado, o Bonsucesso termina o ano em branco, e não quer mais ouvir falar em pênaltis. O time perdeu a final do Master e foi eliminado nas semifinais do Amadorão da mesma forma.

Visitantes dominam Taça Uberaba Infantil

Vitórias dos visitantes marcaram a rodada de abertura da Taça Uberaba Infantil. Os jogos de ida da primeira fase aconteceram ontem pela manhã. As quatro partidas terminaram com derrotas dos mandantes, que não marcaram sequer um golzinho.

O Nacional venceu o clássico contra o Uberaba por 1 x 0. Mas o Naça não era exatamente o visitante. O mando de campo era do Colorado, só que o jogo foi no JK. Ítalo fez o gol do Alvinegro da Rodovia.

No mesmo JK, o Independente bateu o Pinheiros, também por 1 x 0. Giliard marcou o gol da vitória azul.

O Fabrício, campeão Infantil da temporada, largou bem: 3 x 0 contra o Atlético, no Antônio Próspero, com gols de Bruno, Elimar e Alberto. A vitória mais elástica foi a do Vila Nova sobre o Santa Marta: 5 x 0 em pleno Nenezão.

Taça Uberaba: Santa Marta goleia em jogo tumultuado

Começaram ontem as quartas-de-final da Taça Uberaba, com a realização dos jogos de ida dessa fase. O Santa Marta foi o time que obteve a vitória mais elástica: 4 x 1 contra o Aliança, em jogo quente.

Rodrigo Molinar, Cunta, Ederson e Serginho anotaram os gols do Tricolor, que teve Ederson expulso. Pro Aliança marcou Luander, que também recebeu cartão vermelho, assim como seu companheiro Renato.

Assim que o jogo terminou, começou o tumulto no Nenezão. A galera do Aliança, do lado de fora do campo, arremessou pedras e até chinelo nos homens da arbitragem.

A 'turma do deixa-disso' teve que acalmar os ânimos pra evitar o pior. Quando a Polícia chegou, a confusão já tinha acabado.

Outros jogos - No clássico do Abadia, não teve confusão. Atlético e Sete Colinas se preocuparam em jogar bola. Mas, no meio da torcida no Antônio Próspero, as tradicionais e chatas bombas marcaram presença na vitória de 1 x 0 da Sete.

O gol do time verde saiu aos 48 minutos do 2° tempo. Delúcio fez toda a jogada e passou pra Willian, livre, só completar.

Em Água Comprida, o Juventude venceu o time da casa por 2 x 1. A Água Compridense saiu na frente com gol de Elivelton, mas o clube visitante virou com Diego Diné e Fernando Caldense.

No Valdirão, o Madureira bateu o Delta por 1 x 0. O gol foi de Édson Negão, desviando de carrinho a falta de Marcelo Uberaba.

De virada, Leão vence e reverte vantagem do Zebu

O Uberaba Sport foi derrotado no jogo de ida da semifinal da Taça Minas Gerais.

Neste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Colorado perdeu para o Villa Nova, por 2 x 1, de virada.

Com o resultado, o Leão do Bonfim agora precisa só de um empate no jogo de volta pra ir à final da competição. O Zebu avança com vitória por qualquer placar na segunda partida do mata-mata, que será no próximo domingo, às 17h, no Uberabão.

De virada - O USC abriu o placar aos 36 minutos. Cadu recebeu ótimo passe do estreante Everton Maradona no meio da zaga e saiu na cara do gol, marcando com finalização no cantinho.

Tudo conspirava a favor da equipe do Triângulo, que ficou com um jogador a mais aos 10 minutos da etapa final, quando Gedeon foi expulso, após entrada dura em Rogério.

Mas o Colorado não teve competência pra segurar a vantagem e sofreu a virada em duas bobeadas da defesa. Aos 22, depois do escanteio de Tucho, a zaga não afastou e a bola sobrou para Everton empatar. E, aos 30, Evandro cruzou pra Rômulo, que, livre na pequena área, teve o trabalho apenas de empurrar para o barbante.

Em branco - Na outra semi, Tricordiano e Uberlândia ficaram no 0 x 0. Apesar do placar, as duas equipes tiveram várias chances em Três Corações. O time da casa perdeu até pênalti, com Obina, que mandou na trave.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clássico nas quartas da Taça Uberaba

As quartas-de-final da Taça Uberaba começam no próximo domingo, com a realização dos jogos de ida do mata-mata. Todas as partidas estão agendadas para as 10h. Destaque para o clássico do bairro Abadia, entre Atlético e Sete Colinas.

O pega acontece no Antônio Próspero. O Galo, do técnico Jorginho 2000, passou pelo Olímpico com duas vitórias nas oitavas. Já a Sete, vice-campeã do Amador Módulo B, eliminou a Merceana, vice do Módulo A.

Atual campeão da Taça, o Juventude despachou com facilidade a Vila Militar, campeã do Amador B. Nas quartas, o oponente do Juve é a Água Compridense, que desclassificou o Leblon. O jogo de ida será em Água Comprida, no Cláudio Moreira.

No Nenezão, o Santa Marta, que passou pelo Bonsucesso, recebe o Aliança, que tirou outro favorito, o Vila Nova. No Valdirão, o Madureira, um dos times que mais investiu para a competição, encara o Delta, campeão amador da temporada. Na fase anterior, Delta eliminou o Bom Retiro, enquanto o Madura tirou a Vila Esperança.

Sênior decide finalistas da temporada

O campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol conhece no próximo sábado os finalistas da temporada. Os jogos de volta das semifinais, marcados para as 16h30, decidem os times que disputarão o título.

No Valdirão, o Madureira recebe o Nacional. O Leão do Gameleira joga pelo empate, pois no jogo de ida do mata-mata venceu o Elefante por 1 x 0, no JK.

A outra semi acontece no Nenezão, e envolve Pinheiros e Bonsucesso. Nenhum time tem vantagem, já que o primeiro confronto terminou empatado: 2 x 2 no Zé do Tiro.

Em caso de novo empate, a decisão será ns pênaltis. Vale lembrar que Madureira e Bonsucesso estão invictos no certame.

Zebu e Leão iniciam disputa por vaga na final

As semifinais da Taça Minas Gerais começam no próximo domingo. Em Nova Lima, duelo alvirrubro. Villa Nova e Uberaba reeditam a final do ano passado. Em 2009 o Colorado foi campeão. Em busca do terceiro título e do bicampeonato da competição, o Zebu volta a encarar o Leão do Bonfim.

O jogo de ida da semi está marcado para as 10h30, no estádio Castor Cifuentes. Para este desafio o USC conta com a estreia do meia Everton Maradona.

Outro recém-contratado, o atacante Marcinho, também está à disposição do técnico Marcos Birigui, que mantém seu sistema preferido, o 3-5-2.

Enquanto uns chegam, outros já sabem que deixarão o Uberaba na próxima temporada. O goleiro Glaysson informou que acertou com a Caldense para a disputa do Mineiro 2011.

O arqueiro quer se despedir com o título. Ele esteve envolvido nas duas finais envolvendo USC e Villa Nova. Pé quente, em 2006 foi campeão pelo time de Nova Lima, e no ano passado, conquistou o título com a equipe do Triângulo.

Vale lembrar que o Zebu joga por dois empates para ir à final. O campeão da Taça MG garante vaga na Copa do Brasil.

Na outra semifinal, a disputa é entre Tricordiano e Uberlândia. O jogo de ida também está marcado pra domingo, às 10h30, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.

A segunda partida do mata-mata será no domingo seguinte, dia 14, às 10h30, no Parque do Sabiá. Líder da primeira fase, o UEC tem a vantagem de jogar por dois empates.

O jogo de volta entre Uberaba e Villa Nova também está agendado para o dia 14, mas às 17h, no Uberabão.

Começa a Taça Uberaba Infantil

No próximo domingo tem início a última competição da Liga Uberabense de Futebol em 2010: a Taça Uberaba de Futebol Infantil, que, em sua primeira edição, conta com oito participantes.

A forma de disputa é a mesma da Taça Uberaba "adulta", com sistema eliminatório simples, o "mata-mata", desde o começo.

Campeão Infantil da temporada, o Fabrício estreia contra o Atlético, em jogo marcado para o Antônio Próspero, às 8h30.

Esse não será o único clássico da rodada. A primeira fase terá ainda o famoso dérbi Uberaba x Nacional, às 9h30, no JK. O curioso é que o mandante é o USC.

Na preliminar no JK, às 8h30, jogam Pinheiros x Independente. No mesmo horário, no Nenezão, tem Santa Marta x Vila Nova.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vulcão vence Tupi e é campeão Mirim

O título do campeonato Mirim da LUF em 2010 é do Fabrício. Domingo pela manhã, no Uberabão, o Vulcão bateu o Tupi por 3 x 2 e conquistou o caneco de forma invicta.

Aliás, os dois times chegaram invictos à decisão. O Tupi jogava pelo empate. E parecia que o dia seria do Tricolor. Logo aos dois minutos, após lance confuso, Obina, na terceira tentativa, dividindo, tocou para o gol, a bola cruzou a linha, o Fabrício reclamou pedindo falta, mas não adiantou: 1 x 0.

O Fabrício não tinha outra alternativa a não ser atacar. E aos 11 minutos, após falha do Tupi no meio, Paulo Mateus ficou com a bola, avançou, deixou os marcadores na saudade e, na saída do goleiro, chutou cruzado no canto, deixando tudo igual.

Na etapa final tudo parecia conspirar para o time grená. O adversário perdeu Gilmar, expulso, ou melhor, substituído. Em mais um contragolpe, a equipe fabriciana chegou ao gol da virada. O Tupi ainda reclamava pedindo um pênalti, quando Paulo Mateus saiu na cara do gol, tocando na saída do goleiro.

Paulo Mateus estava impossível e ainda fez mais um. O artilheiro do clássico pegou uma sobra e ainda cortou o zagueiro antes de finalizar. No fim, Pelezinho ainda diminuiu, mas era tarde demais.

Prêmios - O goleiro menos vazado do Mirim foi Pedro Henrique, do Fabrício, que sofreu apenas 7 gols. O artilheiro foi Francis, do Tupi, autor de 27 gols.

Fabrício ratifica título no Pré-Mirim

O Fabrício é o campeão de 2010 do Pré-Mirim da LUF. No jogo de volta da final da categoria, na manhã do último sábado, o time grená confirmou o favoritismo, bateu o rival Tupi por 2 x 0 no Glayer Leite e conquistou o título com 100% de aproveitamento.

Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 x 1, o Vulcão não quis saber de ficar só administrando. Foi pra cima e abriu o placar aos 10 minutos. Lucas passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Tupi, que tem um bom time, tentou pelo menos empatar, mas a superioridade do Fabrício era notável. Não demorou e os donos da casa marcaram mais um. Lucas acertou belo chute de fora da área, no cantinho, furando a rede.

Com o apito final, festa bonita e fair-play, com os jogadores do Tricolor cumprimentando os campeões e comemorando o vice.

Além do título com uma campanha irretocável, o campeão Fabrício teve também o artilheiro do campeonato, Lucas, com 26 gols; e o goleiro menos vazado, Dênis, que sofreu apenas 6 gols.

Colorado goleia e termina em segundo

No encerramento da primeira fase da Taça Minas Gerais, o Uberaba venceu o Funorte, de Montes Claros, por 4 x 2, na tarde do último sábado, em Patrocínio. Com o resultado, e a derrota do Villa Nova para o Uberlândia, o USC fecha a fase de classificação em segundo lugar, ultrapassando justamente o time de Nova Lima, que será o adversário do Zebu nas semifinais.

Mesmo com um time cheio de reservas, o Colorado não teve dificuldades contra o lanterna da competição. Logo aos 6 minutos, o time alvirrubro abriu o placar. Na cobrança de falta, Marcel, com a camisa 10, levantou na área, e o beque Luciano saltou no meio do bolo para marcar de cabeça.

Aos 22, veio o segundo. E foi um golaço. A jogada começou com o lançamento do goleiro Fernando. Evandro recebeu, cortou o marcador e mandou na gaveta.

Cinco minutinhos mais tarde, outro belo gol do Uberaba. No contra-ataque, Philipe Belém disparou pela esquerda, invadiu a área e marcou com "cavadinha" na saída do goleiro.

O Funorte não apelou nem desistiu. Daniel teve duas chances pra diminuir no mesmo lance. Fernando defendeu na primeira e na segunda, em cima da linha, Luciano salvou. Depois, o mesmo Luciano colocou a mão na bola. O juizão deu pênalti. Na cobrança, Anderson chutou rasteiro no canto e descontou, aos 44.

No segundo tempo, o Formigão marcou o segundo, aos 16. Daniel Oliveira se livrou da marcação e, de fora da área, acertou bela finalização. O Colorado acordou e foi pra cima. Criou boas chances, fez mais um gol, anulado por impedimento, até que, aos 43, o zagueiro Rogério, na cara do gol, anotou o quarto tento do Zebu.

A rodada - No duelo dos líderes, o Uberlândia venceu o Villa Nova por 1 x 0 em Nova Lima, isolando-se na primeira colocação. O Leão do Bonfim caiu do segundo para o terceiro lugar.

Em Patos, o Mamoré, quinto, despediu-se com vitória por 3 x 2 contra o Tricordiano, classificado em quarto.

Nas semifinais, o Uberlândia enfrenta o Tricordiano; Uberaba e Villa Nova reeditam a decisão do ano passado. Os dois alvirrubros ficaram com a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols na primeira fase. O USC fez mais gols e terminou na segunda posição, por isso, fará o jogo de volta do mata-mata em casa.

Madureira em vantagem nas semifinais do Sênior

As semifinais do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol começaram na tarde do último sábado, com a realização dos jogos de ida do mata-mata.

O Madureira visitou o Nacional e se deu bem. A equipe do Gameleira venceu por 1 x 0 no JK. Vandinho fez o gol do Leão, no fim do segundo tempo. Lúcio, da equipe alvinegra, foi expulso.

No Zé do Tiro, empate entre Bonsucesso e Pinheiros: 2 x 2. Róbson e Caibar marcaram para o BAC; Edilson e Francisco fizeram os gols do Pinheiros. Como nenhum time tem vantagem, em caso de empate no jogo de volta, a decisão será nos pênaltis.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Com time B, Colorado enfrenta Funorte em Patrocínio

O Uberaba enfrenta amanhã o Funorte, no encerramento da primeira fase da Taça Minas Gerais. Como o estádio João Rabello, em Montes Claros, está interditado, o Formigão mandará o jogo no Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Já classificado para as semifinais, o Zebu entra em campo com um 'mistão'.

Gabriel, Gustavo, Maxsuel, Fabiano Souza e Cadu estão suspensos. Ivonaldo, que 'não conseguiu' forçar o terceiro amarelo na última partida, fica no banco. Com uma tendinite, André Nascimento é dúvida.

O Funorte é o lanterna da competição, com apenas 3 pontos. Com 15, o Colorado ocupa a terceira colocação. O USC não tem mais chances de terminar em primeiro lugar.

Villa Nova e Uberlândia, com 18 pontos, se enfrentam em Nova Lima. O outro jogo da rodada é Mamoré x Tricordiano. Todas as partidas estão marcadas para as 17h de sábado.

Mudanças - A diretoria do Uberaba dispensou o lateral Alex e os atacantes Gil e Augusto César; e trouxe o meia Éverton, que estava no CRB de Alagoas. Com passagens por Atlético-MG e Caldense, o jogador pode atuar ainda nesta Taça Minas.

Gerente - O gerente de futebol Marcelo Araxá continua no Colorado até o final da competição estadual. Sua contratação pelo Uberlândia, para a próxima temporada, chegou a ser anunciada na cidade vizinha.

Fim de semana conhece campeões do Pré-Mirim e Mirim

Dois campeonatos da Liga Uberabense de Futebol chegam ao fim neste fim de semana. No sábado, acontece o jogo de volta da final do Pré-Mirim. No domingo, rola a segunda partida da decisão do Mirim. Nos dois torneios, os finalistas são Fabrício e Tupi.

A Liga pretendia antecipar a finalíssima do Mirim pra sábado, mas o técnico Picolé, do Fabrício, não concordou. Assim, o jogo de volta da final da categoria está mantido no dia 31, domingo de eleições.

Vantagem grená - No Pré-Mirim, o segundo duelo da decisão está agendado para as 9h de sábado, no Glayer Leite. O Fabrício está bem perto de conquistar o título. O time grená venceu o Tupi por 3 x 1 no jogo de ida, no Adroaldo Speridião.

Por ter melhor campanha - com direito a 100% de aproveitamento - o Vulcão pode até perder por dois gols que ainda assim fica com o título.

Vantagem tricolor - No Mirim, a grande final está marcada para as 8h30 de domingo, no Uberabão. O jogo de ida, no campo do Fabrício, terminou 2 x 2. Um novo empate dá o título ao Tupi.

Os dois times têm campanhas parecidas. São 10 vitórias e dois empates pra cada. Os empates ocorreram justamente quando os rivais se enfrentaram. Ou seja, quem for campeão, vai comemorar a conquista de forma invicta.

Por ter melhor saldo de gols, o Tupi conquistou a vantagem de jogar por dois empates na final.

Começam as semifinais do Sênior

As semifinais da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol (LUF) começam neste sábado. Os jogos de ida do mata-mata estão marcados para as 16h30. Finalistas da última temporada, Madureira e Bonsucesso chegam invictos à essa fase.

O Bonsuça será o mandante no primeiro confronto eliminatório contra o surpreendente Pinheiros. Segundo colocado na Chave D na segunda fase, o BAC enfrenta no Zé do Tiro o primeiro da Chave C nesta etapa.

O time aurinegro só tem uma derrota no certame. Foi na primeira fase, justamente contra o Bonsucesso, que ganhou por 3 x 0.

Na outra semi, o Nacional, segundo lugar na Chave C, recebe no JK o Madureira, primeiro da Chave D. Na primeira fase, as duas equipes estavam no mesmo grupo, e o embate entre elas terminou 1 x 1.

LUF adia rodada da Taça Uberaba

Por causa das eleições, a rodada de ida das quartas-de-final da Taça Uberaba, que aconteceria no próximo domingo, dia 31 de outubro, foi adiada para o domingo seguinte, 7 de novembro.

Com a decisão, jogadores de outras cidades que vêm para Uberaba disputar a competição poderão votar normalmente em seus municípios. Além disso, se a rodada fosse mantida, seria difícil controlar o acesso dos torcedores à bebida alcólica nos campos, e a Liga poderia ser responsabilizada por não cumprimento da Lei Seca.

Infantil - No dia 7 de novembro, começa também a Taça Uberaba de Futebol Infantil, contando com oito times.

A forma de disputa será "mata-mata" até a final, prevista pra acontecer no dia 12 de dezembro.

Os participantes são: Fabrício, Nacional, Independente, Vila Nova, Santa Marta, Pinheiros, Uberaba e Atlético.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

USC acaba com jejum e classifica

Fim do jejum! O Uberaba Sport voltou a ganhar, depois de sete jogos sem vitória. Ontem o Colorado venceu o Mamoré por 1 x 0, pela nona rodada da Taça Minas Gerais, diante de pouco mais de 400 torcedores no Uberabão.

Com o resultado, o Zebu garante a classificação para as semifinais da competição. O clube de Patos, por sua vez, não tem mais chances. Ao Sapo, só a vitória interessava.

Os visitantes jogaram bem. O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes tiveram boas chances. O USC acertou a trave com o zagueiro Rogério. O Mamoré deu trabalho à Fernando e ainda superou o arqueiro, mas não o xerife Rodrigão, que salvou o time alvirrubro em cima da linha.

O equilíbrio acabou com o atacante André Nascimento. Aos 36 minutos, ele marcou o único gol do duelo, dando um bico na crise e espantando também a zica pessoal. No corner, o centroavante cabeceou no meio do bolo e mandou pro barbante.

Definição - No sábado, o Uberlândia goleou o Funorte por 3 x 0; e ontem, Tricordiano e Villa Nova empataram por 0 x 0. Com os resultados, o Uberlândia assumiu a liderança, com os mesmos 18 pontos do Villa Nova, levando vantagem no saldo (11 a 6).

O Uberaba é o terceiro colocado, com 15, e o Tricordiano é o quarto, com 13. Os times que formam o G-4 já estão classificados para as semifinais. Mamoré (7 pontos) e Funorte (3) só cumprirão tabela na última rodada, que servirá para definir a posição das equipes qualificadas para o mata-mata.

Tudo igual no primeiro jogo da final do Mirim

O jogo de ida da final do Mirim da LUF terminou sem vencedor. Fabrício e Tupi empataram por 2 x 2, ontem, no Glayer Leite.

Os donos da casa abriram o placar com Mateus. Francis, sempre ele, empatou. Felipe colocou o Vulcão de novo na frente, mas Francis voltou a marcar, definindo o placar.

Esse é o segundo empate entre Fabrício e Tupi no torneio. Na primeira fase, também no Glayer Leite, o clássico terminou 1 x 1. Os rivais venceram todos os outros jogos. Com o empate no primeiro duelo da final, quem for campeão já sabe que comemorará o título de forma invicta.

Pré-Mirim: Fabrício com 9 dedos na taça

O Fabrício está muito perto de conquistar o título do Pré-Mirim da Liga. No jogo de ida da final da categoria, na manhã do último sábado, a equipe grená manteve o aproveitamento de 100% e venceu o Tupi por 3 x 1, no Adroaldo Speridião.

Jogando em casa, o Tupi saiu na frente, com gol de Pelezinho, após escanteio. Ainda no primeiro tempo, o Vulcão empatou com Lucas, que converteu pênalti sofrido por ele mesmo.

Na etapa final, mais um gol em lance de bola parada. Depois da cobrança de falta, Daniel decretou o vira-vira.

Já no finzinho do jogo, Lucas chutou, o goleiro Gabriel rebateu e o zagueiro Willian aproveitou: 3 x 1. Agora, o Fabrício pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim comemora o título.

Os classificados no Sênior e na Taça Uberaba

Definidos os semifinalistas do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol. Os quatro classificados só foram definidos na última rodada da segunda fase, realizada na tarde do último sábado.

As equipes que continuam na disputa pelo caneco são os que chegaram à rodada decisiva na zona de classificação. Pinheiros, Nacional, Madureira e Bonsucesso não vacilaram e avançam pro mata-mata.

Pela Chave C, o Pinheiros bateu o Vila Nova por 2 x 1, no Zé Galinha, e chegou aos sete pontos, em primeiro lugar. O Vila, que tinha chances, acaba com 3 pontos, em terceiro, fora da próxima fase.

Em segundo lugar ficou o Nacional, que empatou por 2 x 2 com o Leblon no JK, e terminou com 4 pontos. O Leblon ficou com a lanterna, com 2 pontos - se tivesse vencido, se classificaria.

Pela Chave D, o Madureira goleou o já eliminado Ipiranga por 4 x 1 no José Romualdo Reis. No Zé do Tiro, o Bonsucesso venceu o Fabrício por 1 x 0, gol de Júlio Delta, e eliminou o Vulcão.

Com o placar dilatado, o Madura assumiu o primeiro lugar do grupo, com 7 pontos e saldo 4. O Bonsuça ficou em segundo lugar, com 7 pontos e saldo 3. O Fabrício terminou em terceiro, com 3 pontos, e o Ipiranga não pontuou nessa fase.

Taça Uberaba - Ontem foram realizados os jogos de volta da primeira fase, definindo os classificados para as quartas-de-final. Todos os times que venceram na rodada de ida conseguiram a classificação.

O Juventude, atual campeão, foi o que passou com mais folga. Depois dos 3 x 0 no jogo de ida, goleou a Vila Militar por 6 x 1 no segundo jogo das oitavas, com gols de Diego Henrique (3), Kim (2) e Ganso - Danilo fez o "gol de honra".

Delta e Atlético também avançam com duas vitórias. O Galo bateu o Olímpico por 1 x 0 na volta, gol de Violinha. Delta goleou o Bom Retiro por 5 x 2. Destaque pra Fazeu, autor de três gols. Maxwel e Welington também marcaram. Para os visitantes, nomes exóticos garantiram dois gols: Idalmi e Juciclélio.

A Vila Esperança, vice-campeã no ano passado, foi eliminada logo na primeira fase, perdendo por 5 x 0 para o Madureira. Édson Negão (2), Buiu, Robertinho e Márcio foram os artilheiros do jogo.

A Merceana derrotou a Sete Colinas por 1 x 0, gol de Fabinho, mas foi o time do Abadia que avançou, já que na primeira partida tinha vencido por 3 x 1.

No Zé do Tiro, Bonsucesso e Santa Marta ficaram no 0 x 0, em jogo com confusão no fim. Melhor para o Tricolor, que venceu o jogo de ida por 1 x 0. No Zé Galinha, situação semelhante. O empate sem gols com o Vila Nova valeu a vaga ao Aliança, que no primeiro duelo venceu por 4 x 2.

A Água Compridense se classificou sem precisar do jogo de volta. Derrotado por 4 x 0 no jogo de ida, o Leblon não quis ir até a cidade vizinha, e a equipe de lá venceu por W.O.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sete times disputam quatro vagas no Sênior

A última rodada da segunda fase do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol rola na tarde de sábado, definindo os classificados para as semifinais da categoria.

Dos oito times na disputa, só um não tem mais chances. Por outro lado, nenhuma equipe está garantida no mata-mata. Três clubes disputam duas vagas na Chave D; na C, os quatro integrantes, inclusive o lanterninha, têm chances matemáticas.

Todos os jogos da rodada estão marcados para as 16h30. Pela Chave C, o líder Pinheiros, com 4 pontos, enfrenta o Vila Nova, atualmente em terceiro lugar, com 3 pontos e saldo -2. O duelo acontece no Zé Galinha.

Na outra partida do grupo, o Nacional, segundo colocado (3 pontos e saldo 1) recebe o Leblon (quarto, com 1 ponto) no JK.

O líder da Chave D, Bonsucesso (4 pontos, saldo 2) enfrenta o Fabrício (terceiro, com 3 pontos) no Zé do Tiro. Já eliminado, o Ipiranga, que não pontuou nessa fase, recebe o Madureira (segundo, com 4 pontos e saldo 1) no José Romualdo Reis.

Tupi x Fabrício: dose dupla no Mirim e Pré-Mirim

Nos campeonatos Pré-Mirim e Mirim da Liga Uberabense de Futebol, neste fim de semana acontecem os jogos de ida da final. Os rivais Tupi e Fabrício disputam o título nas duas categorias.

No Pré-Mirim, sábado, às 9h, Tupi e Fabrício fazem o primeiro confronto da decisão no estádio Adroaldo Speridião. O time grená, que tem 100% de aproveitamento, eliminou o Independente nas semifinais. Já o Tupi passou pelo Santa Marta.

Por ter melhor campanha, o clube fabriciano joga por dois empates para ser campeão.

No domingo, às 8h30, pelo Mirim, o pega entre Fabrício e Tupi é no Glayer Leite. Os dois clubes são os únicos invictos no torneio. O Vulcão eliminou o Vila Nova nas semifinais. O Tricolor despachou o Nacional.

Os finalistas disputaram 11 jogos na competição. Só não venceram um - quando se enfrentaram, na segunda rodada da primeira fase, deu empate por 1 x 1.

Taça Uberaba: premiação definida e nova categoria

A Liga Uberabense de Futebol divulgou a premiação da Taça Uberaba de Futebol Amador. Os times que chegarem à final, além de destaques individuais, receberão prêmios em dinheiro.

A equipe campeã, além de troféu, ganhará R$ 2 mil. O vice leva metade do valor.

O artilheiro e o goleiro menos vazado ganham troféu e R$ 300 cada. O atleta destaque fatura R$ 400. Segundo informações da Liga, o atleta destaque será escolhido na final da competição, através de indicação da imprensa, que deve considerar as duas partidas da final. Já o goleiro premiado deve ter disputado no mínimo cinco jogos.

Infantil - A LUF pretende promover a Taça Uberaba também na categoria Infantil. A entidade convocou para conselho técnico os representantes dos oito melhores colocados do Campeonato Infantil disputado em 2010.

Rodada - No domingo, acontecem os jogos de volta da primeira rodada da Taça Uberaba. Confira abaixo os locais e horários.

Juventude x Vila Militar
José Romualdo, 8h30

Vila Esperança x Madureira
Antônio Próspero, 8h30

Atlético x Olímpico
Antônio Próspero, 10h30

Vila Nova x Aliança
Zé Galinha, 10h30

Água Compridense x Leblon
Cláudio Moreira, 10h

Delta x Bom Retiro
Campo das Mangueiras, 10h

Merceana x Sete Colinas
Nenezão, 10h

Bonsucesso x Santa Marta
Zé do Tiro, 10h

Com empate no dérbi, USC chega a 7 jogos sem vencer

Depois de uma eliminação traumática na Série D do Campeonato Brasileiro, nada melhor que uma vitória contra o maior rival para lavar a alma da torcida. Mas o Uberaba não conseguiu. Ontem à noite, no Uberabão, o Colorado não passou de um empate sem gols no clássico contra o Uberlândia, no complemento da oitava rodada da Taça Minas Gerais.

O Zebu atuou sem Rogério, suspenso; e Balduíno e Rafael Ipuã, lesionados. Fabiano foi poupado e entrou no decorrer da partida. O clássico terminou como começou, 0 x 0, e a situação do time da casa também permanece a mesma. Crise. Na reapresentação do elenco, após a desclassificação na Série D, teve até discussão entre Rafael Ipuã e o diretor Ernani Nogueira.

Os dois rivais do Triângulo tiveram boas chances de sair com a vitória, mas a noite não foi dos atacantes, e sim dos goleiros. No fim do duelo, Rena, do UEC, ainda desperdiçou grande oportunidade, quando, livre, cabeceou por cima do travessão.

O placar frustrou os pouco mais de 100 torcedores alvirrubros que acompanharam o dérbi. Com o resultado, o Uberaba completa sete jogos sem vitórias. O último triunfo foi há um mês: 2 x 0 contra o Tricordiano, no dia 22 de setembro.

De lá para cá, entre Brasileiro e Taça Minas, são cinco empates e duas derrotas. O ataque não funciona: nestes sete jogos sem vitórias, o Colorado marcou apenas dois gols.

No próximo domingo, às 10h30, o USC recebe o Mamoré para tentar acabar com o jejum.

Anote - A oitava rodada da Taça MG começou no sábado, com a vitória do Mamoré sobre o líder Villa Nova: 1 x 0, acabando com a invencibilidade do Leão do Bonfim e deixando o Sapo ainda vivo na competição.

No domingo, o Tricordiano bateu o Funorte por 3 x 0 e assumiu o terceiro posto, que o Colorado poderia ter recuperado em caso de vitória ontem.

Faltando duas rodadas pro encerramento da primeira fase, o Villa Nova lidera com 17 pontos. O Uberlândia, com 15, é o segundo colocado. Tricordiano (12 pontos e 4 vitórias) e Uberaba (12 pontos e 3 vitórias) fecham o G-4.

O Mamoré tem 7 pontos e o Funorte, com 3, segura a lanterna.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Muitos gols na abertura da Taça Uberaba

Teve início ontem a Taça Uberaba de Futebol Amador, última competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol em 2010. O torneio é disputado no sistema "mata-mata" desde a primeira fase.

A rodada de abertura teve 32 gols em 10 jogos, média de 3,75 tentos por partida.

O jogo com mais gols foi entre Olímpico e Atlético. O Galo da Abadia, agora comandado pelo técnico Jorginho 2000, derrotou o atual campeão do Amador Módulo C por 5 x 3.

Reginho foi o destaque do duelo: marcou três vezes e ainda recebeu cartão vermelho. Tiaguinho fez os outros gols do Atlético; enquanto Daniel, Delano e Advaldo marcaram para o Olímpico, que teve Alberto expulso.

Se o campeão do Amador C perdeu, o vice Aliança ganhou: 4 x 2 em cima do Vila Nova. Melhor ainda fez a Água Compridense, que emplacou 4 x 0 no Leblon. Cezinha (2), Elivelton e Tiago marcaram.

Quem também venceu com folga foi o Juventude. O atual campeão da Taça Uberaba bateu a Vila Militar, detentora do título do Módulo B do Amador, por 3 x 0, gols de Jorginho, Tiago e Ricardo Coelho.

Delta, campeão do Módulo A, confirmou o favoritismo e venceu o Bom Retiro por 2 x 0, gols de Murilo Chimeca e Diego Ferreira. O Santa Marta levou a melhor sobre o Bonsucesso: 1 x 0, gol de Cunta, de cabeça, aproveitando escanteio. Danilo, do BAC, foi expulso.

No duelo dos vices dos Módulos A e B do Amador, vitória do segundo colocado da Segundona. A Sete Colinas venceu de virada a Merceana. Rubinho abriu o placar; mas Deninho, Juninho e Geovani fizeram a torcida verde do Abadia rir por último.

O único empate do domingo foi entre Madureira e Vila Esperança. Mateus colocou a equipe grená da Vila em vantagem. De falta, Marcelo Uberaba salvou o Madura da derrota.

A rodada
Vila Militar 0 x 3 Juventude
Sete Colinas 3 x 1 Merceana
Bom Retiro 0 x 2 Delta
Santa Marta 1 x 0 Bonsucesso
Leblon 0 x 4 Água Compridense
Madureira 1 x 1 Vila Esperança
Aliança 4 x 2 Vila Nova
Olímpico 3 x 5 Atlético

Tupi e Fabrício vão à final no Pré-Mirim e no Mirim

Os finalistas das categorias Mirim e Pré-Mirim da Liga Uberabense de Futebol são os mesmos: Tupi e Fabrício. Nos jogos de volta das semifinais das duas competições, os rivais, que entraram em campo com vantagem, confirmaram a classificação.

No Pré-Mirim, sábado, o Fabrício manteve o aproveitamento de 100% e despachou o Independente. Depois de vencer por 4 x 0 no jogo de ida, o Vulcão não aliviou e goleou também em casa: 6 x 1.

Já o Tupi, que vencera o Santa Marta fora de casa por 2 x 1, na volta perdeu em seus domínios pelo mesmo placar, ficando com a vaga na final por ter melhor campanha.

No Mirim, domingo, o Fabrício bateu o Vila Nova por 2 x 0 e se classificou com folga, afinal tinha vencido o jogo de ida por 4 x 1. O Tupi também não teve dificuldades nas semifinais, passando pelo Nacional com duas vitórias por 3 x 0.

Vulcão arrasa Ipiranga no Sênior

Na segunda rodada da segunda fase do Sênior, na tarde do último sábado, o Fabrício roubou a cena. O time grená aplicou uma sonora goleada em cima do Ipiranga: 9 x 0.

Com duas derrotas em dois jogos nessa fase, o clube alvirrubro não tem mais chances de classificação para as semifinais - é o único já matematicamente eliminado.

Por outro lado, nenhum time conseguiu a classificação antecipada para o mata-mata. Os qualificados para a próxima fase serão conhecidos apenas na última rodada. Tirando o Ipiranga, os outros sete participantes seguem vivos.

Pela Chave D, Bonsucesso e Madureira empataram por 0 x 0 na reedição da final de 2009. Foi um jogo ruim, sem gols e até sem cartões. As duas equipes dividem a liderança do grupo com 4 pontos cada. O Fabrício tem 3. O Ipiranga não pontuou.

Na Chave C, o primeiro lugar é do Pinheiros, que bateu o Nacional por 2 x 0 e chegou aos 4 pontos. O Naça é o segundo, com 3 pontos e saldo de 1 gol.

O Vila Nova, que venceu o Leblon por 2 x 1, é o terceiro, com 3 pontos e saldo -2. Mesmo na lanterninha, com só um ponto, o Leblon ainda tem chances reais.

Nos pênaltis, USC dá adeus à Série C

O Uberaba está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta das quartas-de-final da competição, na noite do último sábado, contra o Araguaína-TO, o Colorado perdeu por 3 x 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no estádio Mirandão, casa do adversário.

Com a vitória, o Tourão do Norte conquista não só a classificação para as semifinais, como uma vaga na Série C de 2011. Do outro lado, o Zebu do Triângulo Mineiro dá adeus ao acesso.

A equipe uberabense, que jogava por uma vitória simples ou empate com gols, fracassou pelo segundo ano seguido na mesma fase da Quarta Divisão nacional.

Durante os 90 minutos, o time anfitrião foi melhor. Perdeu boas chances, acertou a trave, mas não conseguiu estufar as redes. Como o placar final foi o mesmo do jogo de ida, no Uberabão, o negócio foi decidir nos pênaltis.

E tudo parecia conspirar a favor do USC. O goleiro Glaysson defendeu três cobranças, inclusive as duas primeiras, o que fez o time visitante abrir 2 x 0.

Porém, depois os batedores alvirrubros pareceram 'amarelar' e erraram quatro batidas seguidas - as três últimas da série normal e a primeira alternada. Incrivelmente, o Araguaína venceu de virada nos penais, despachando o Colorado e fazendo muita festa com a torcida local.

Os pênaltis - O Uberaba começou batendo. Cadu converteu sua cobrança. Em seguida, Glaysson defendeu o chute de Ederson. Rodrigão fez 2 x 0, placar que se manteve depois que Jocion também parou em Glaysson.

Daí em diante, porém, o inacreditável aconteceu. Gustavo bateu e Huanderson defendeu. Martony converteu e descontou. Na sequência, nova defesa de Huanderson, agora na vez de Augusto César. Fernando aproveitou e deixou tudo igual: 2 x 2.

Na última cobrança da série normal, Fabiano Souza mandou nas nuvens. O goleiro Huanderson podia definir a vitória do Touro. Mas Glayson defendeu, deixando a disputa empatada, dando esperanças ao USC.

Só que não era mesmo dia do Colorado. Rogério errou, também parando em Huanderson. Aí Renatinho não vacilou, converteu o sexto pênalti e deu a vitória e a classificação ao Araguaína.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Colorado faz o jogo do ano contra Araguaína

Tudo ou nada para o Uberaba! Neste sábado, o Colorado enfrenta o Araguaína-TO, na casa do adversário, no jogo de volta das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio Mirandão está marcado para as 18h. Além de passagem para as semifinais, o vencedor do mata-mata garante o acesso à Série C de 2011.

O jogo de ida entre Zebu e Tourão do Norte terminou 0 x 0, no Uberabão. Para se classificar, o USC precisa de vitória simples ou empate com gols - no segundo caso, a equipe mineira ficaria com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Caso se repita o placar de 0 x 0, a disputa vai para os pênaltis.

O tropeço em casa no primeiro jogo não tirou a confiança do técnico do Colorado, Marcos Birigui. O comandante está confiante na classificação. O time alvirrubro foca no momento apenas a decisão na Série D. Tanto que, na última terça-feira, os reservas é que enfrentaram o Tricordiano, em Três Corações, pela Taça Minas Gerais. Os anfitriões venceram de virada, por 2 x 1. Birigui sequer viajou. O auxiliar Éric Moura comandou o time "B".

Mudanças - No coletivo de quarta-feira, o treinador do USC optou pelo esquema 4-4-2. Com essa formação, o zagueiro Rogério deu lugar ao volante Gabriel. No ataque, outra alteração: Cadu foi escalado como titular, no lugar de Augusto César.

Cadu deve ser a novidade prometida por Birigui, que ainda vai decidir se apronta outra surpresa. Resta ainda saber se o sistema 4-4-2 do treinamento será mantido ou a formação 3-5-2, a preferida do técnico, será a usada.

A equipe considerada titular formou com Glaysson; Ivonaldo, Rodrigão, Luciano, Fabiano; Balduíno, Gustavo, Gabriel, Rafael Ipuã; Cadu e André Nascimento. Maxsuel entrou no lugar de Gabriel e Augusto César substituiu Cadu. Os titulares venceram por 2 x 0, gols da dupla de ataque Cadu e André.

A delegação deixou Uberaba na noite de quarta-feira, com previsão de chegada em Araguaína no fim da tarde de quinta.

Taça Uberaba começa domingo

A última competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) em 2010 começa neste domingo. É a Taça Uberaba, que é disputada no sistema "mata-mata" desde a primeira fase.

Muitas equipes investiram pesado e trouxeram vários reforços. Promessa de torneio de alto nível técnico.

Entre os confrontos da primeira rodada, destaque para o pega entre Vila Militar, campeão do Módulo B do Amador, e Juventude, o atual campeão da Taça Uberaba.

Delta, campeão do Amador Módulo A, enfrenta o Bom Retiro na estreia. O Olímpico, vencedor do Módulo C, encara o Atlético.

Também chamam atenção os duelos Sete Colinas x Merceana, vices, respectivamente, dos Módulos B e A do Amador; e também Santa Marta x Bonsucesso, que caíram nas semifinais dos Módulos B e A, depois de pintarem como favoritos por conta dos altos investimentos e das campanhas nas fases anteriores.

Outro favorito que fracassou no Módulo A, o Vila Nova pega na estreia o Aliança, vice da Terceirona. Completam a rodada Madureira x Vila Esperança; e Leblon x Água Compridense.

Confira os locais e horários dos jogos:

Vila Militar x Juventude
José Romualdo, 10h

Sete Colinas x Merceana
Antônio Próspero, 8h30

Bom Retiro x Delta
Antônio Próspero, 10h30

Santa Marta x Bonsucesso
Nenezão, 10h

Leblon x Água Compridense
Valdirão, 8h30

Madureira x Vila Esperança
Valdirão,10h30

Aliança x Vila Nova
Zé do Tiro, 8h30

Olímpico x Atlético
Zé do Tiro, 10h30

Categorias Pré-Mirim e Mirim definem finalistas

Dois campeonatos da Liga Uberabense de Futebol (LUF) definem seus finalistas neste fim de semana. No sábado, acontecem os jogos de volta das semifinais do Pré-Mirim. No domingo, é a vez do Mirim.

Nas duas categorias, Fabrício e Tupi estão perto da decisão do título.

Os jogos do Pré-Mirim estão marcados para as 9h de sábado. No Glayer Leite, o Fabrício, com 100% de aproveitamento, recebe o Independente. Na outra semi, Tupi e Santa Marta se enfrentam no Adroaldo Speridião.

Nos jogos de ida, vitórias dos visitantes. O Vulcão goleou o IAC por 4 x 0; e o Tupi faturou o duelo tricolor, ganhando por 2 x 1.

Goleadas - Na categoria Mirim, as partidas de volta das semis estão marcadas para as 8h30 de domingo. Tupi e Nacional jogam no Adroaldo Speridião; Fabrício e Vila Nova, no Glayer Leite.

Como no Pré-Mirim, os jogos de ida terminaram com triunfo dos visitantes. O Tupi ganhou do Naça por 3 x 0; enquanto o Fabrício bateu o Vila por 4 x 1.

Madura e BAC buscam vaga antecipada no Sênior

A segunda rodada da segunda fase do campeonato Sênior da LUF acontece na tarde deste sábado. Destaque para a reedição da final do ano passado, entre Madureira e Bonsucesso.

Poucos esperavam que o confronto acontecesse nessa etapa. Mas, na primeira fase, o Madura terminou em segundo lugar em seu grupo. Com a mesma pontuação do Nacional, o Leão perdeu o primeiro posto no saldo de gols. Resultado: ficou na mesma chave do Bonsucesso - melhor time da competição até o momento, com 100% de aproveitamento - na segunda fase.

Como venceram na rodada de abertura da segunda fase, uma vitória no clássico deste sábado pode significar vaga antecipada para as semifinais. Essa fase do torneio é de tiro curto, com apenas três jogos pra cada time.

O duelo entre Madureira e BAC está marcado para as 16h, no Valdirão. No outro jogo da Chave D, dérbi Fabrício x Ipiranga no Glayer Leite, às 15h30. Derrotados na primeira rodada, os rivais, em caso de novo revés, podem se despedir da competição.

Pela Chave C, Leblon e Vila Nova se enfrentam no Valdirão, às 14h; e Pinheiros e Nacional jogam no Nenezão, às 15h30.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Colorado fica no 0 x 0 com Araguaína

Decepção! Para frustração da torcida do Uberaba, o Colorado ficou no empate sem gols contra o Araguaína-TO, ontem à tarde, no Uberabão, no jogo de ida das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o time do Tocantins joga por uma vitória simples em casa, no jogo de volta do mata-mata, para assegurar a classificação para as semifinais - e uma vaga na Série C de 2011.

O USC fica com a vaga se vencer ou empatar com gols no Tocantins - no segundo caso, avançaria por ter feito mais gols fora de casa. Caso a segunda partida termine 0 x 0, a decisão será nos pênaltis.

Contra o Tourão do Norte, o Zebu teve dificuldades. O time visitante veio para arrancar um empate no Triângulo. A defesa bem postada cumpriu seu papel e os visitantes conseguiram o objetivo.

Agora, a torcida alvirrubra teme que se repita o que ocorreu no ano passado, quando o Colorado caiu de produção no momento mais importante do campeonato, sendo eliminado pelo Alecrim-RN.

A galera mantém as esperanças, mas não esconde a preocupação, já que nos últimos jogos o USC não teve grandes atuações. O time não vence há quatro jogos - três pelo Brasileiro e um pela Taça Minas Gerais.

Na primeira fase da Série D, o Uberaba teve o melhor ataque, fazendo 18 gols em 6 partidas. Agora, parece que a fonte secou. Nestes quatro últimos jogos, o Zebu fez só um golzinho. O setor precisa voltar a funcionar.

Escalações - O técnico Marcos Birigui escalou o Colorado com Glaysson; Rodrigão, Rogério, Luciano (Cadu); Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano (Marcel); Augusto César (Evandro) e André Nascimento.

O Araguaína, do técnico Léo Goiano, jogou com Régis; Paulão, Marraquete, Murilo; Jocion, Adenísio (Kaio), Ederson, Wesnalton, Manin; Fernando (Dequinha) e Hizânio.

Tupi e Fabrício goleiam no mata-mata do Mirim

Nos jogos de ida das semifinais do campeonato Mirim da Liga Uberabense de Futebol, ontem de manhã, Tupi e Fabrício repetiram a dose. Assim como no Pré-Mirim, os dois times ganharam como visitantes e ficaram bem perto da final.

No JK, o Tupi venceu o Nacional por 3 x 0, com gols de Lucas (2) e Francis. Já o Fabrício foi ao Zé Galinha e goleou o Vila Nova por 4 x 1.

Os rivais Fabrício e Tupi são os únicos invictos na categoria Mirim. A dupla ganhou quase todos os jogos que disputou. Em nove partidas, foram oito vitórias e um empate para cada time. O empate foi justamente no confronto entre os dois: 1 x 1 na segunda rodada da primeira fase.

Fabrício arrasa IAC no Pré-Mirim

Nos jogos de ida das semifinais da categoria Pré-Mirim da Liga Uberabense de Futebol, realizados na manhã do último sábado, os visitantes se deram bem. Fabrício e Tupi ganharam e estão mais perto da final.

No Nenezão, o Tupi derrotou o Santa Marta no confronto tricolor: 2 x 1. Os gols da vitória foram anotados por Marcos Vinícius e Guilherme Vieira; enquanto Ítalo marcou para os donos da casa.

Melhor time da primeira fase, o Fabrício manteve o aproveitamento de 100% e praticamente garantiu a classificação 'antecipada' para a final ao golear o Independente por 4 x 0. Lucas (2), José Ferreira e Vinicius marcaram os gols da dilatada vitória em pleno estádio Antônio dal Secchi.

Nacional goleia no Sênior

A segunda fase do campeonato Sênior da Liga Uberabense de Futebol começou na tarde do último sábado, com quatro partidas. Quem conseguiu a vitória mais elástica foi o Nacional, que bateu o Vila Nova por 3 x 0 no estádio JK.

O jogo foi válido pela Chave C, que teve ainda o empate sem gols entre Pinheiros e Leblon, no Antônio dal Secchi. Maguila ainda lamenta, pois o Leblon teve as melhores chances para sair com a vitória, mas errou cara a cara.

Pela Chave D, o Bonsucesso derrotou o Ipiranga por 2 x 0 no Zé do Tiro. Caibar fez os dois gols do BAC.

Na outra partida do grupo, o Madureira venceu o clássico contra o Fabrício: 1 x 0 no Valdirão, gol marcado por Henrique. Dirão, do Madura; e Dudu e Paulinho, do Vulcão, foram expulsos.

sábado, 9 de outubro de 2010

Colorado convoca a torcida contra o Araguaína

O Uberaba enfrenta amanhã o Araguaína-TO, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D. A partida está marcada para as 16h, no Uberabão. Quem levar a melhor no "mata-mata" não apenas se classifica para as semifinais, como também garante vaga na Série C de 2011.

Por isso, para o Zebu, os dois confrontos contra o Tourão do Norte estão sendo encarados como os mais importantes do ano. O Colorado quer construir uma boa vantagem em casa, para decidir com tranquilidade como visitante.

Para o desafio deste domingo, o USC espera contar com o apoio da torcida. Jogadores e comissão técnica convocam a galera e destacam a importância de um "mar vermelho" de torcedores incentivando o time.

Os ingressos para o jogo contra o Araguaína estão sendo vendidos por R$ 20 (arquibancadas laterais) e R$ 10 (atrás do gol).

Mistério - O treinador do Uberaba, Marcos Birigui, só vai divulgar a equipe que começa jogando momentos antes do começo da partida. No coletivo de ontem, o técnico montou o time no esquema 3-5-2, depois passou para o 4-4-2. A formação inicial teve Glaysson; Rodrigão, Luciano, Rogério; Alex, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano; Augusto César e André Nascimento.

Birigui fez três alterações na equipe considerada titular. Fabiano Souza entrou no lugar de Luciano; Alex deu espaço à Gabriel; e Cadu substituiu Augusto César. Caso esteja 100% recuperado de contusão, Ivonaldo deve começar jogando no lugar de Alex.

Campanhas - Em dez partidas na Série D, o Colorado obteve cinco vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 23 gols e sendo vazado 12 vezes.

Já o Araguaína venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu um, fazendo 15 gols e levando 12.

Semifinais do Mirim começam domingo

O campeonato Mirim da Liga Uberabense de Futebol também entra na reta final. Os jogos de ida da final do certame acontecem amanhã, às 8h30.

De um lado, se enfrentam Nacional e Tupi, no JK. Na outra chave, o pega é entre os rivais Vila Nova e Fabrício, no Zé Galinha.

Errata - O REPLAY informou erroneamente que o Vila Nova se classificara antecipadamente para a final do Mirim por ter sido o primeiro colocado da Chave A tanto na primeira como na segunda fase. Na verdade, na segunda fase, o primeiro lugar do grupo ficou com o Nacional.

Na última rodada da segunda fase, o Elefante pulou da quarta para a primeira posição ao golear o Beira Rio por 11 x 0 e contar com as derrotas de Vila Nova e Butantã, que permaneceram com 6 pontos cada - mesmo número do Alvinegro da Rodovia, que assumiu a liderança por conta do saldo de gols.

Começa a segunda fase do Sênior

A segunda fase da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol (LUF) começa neste sábado. Oito times seguem na disputa pelo título.

Nessa etapa, são dois grupos com quatro times cada. Todos jogam contra todos dentro de suas chaves, classificando os dois melhores de cada chave para as semifinais, que serão no sistema mata-mata.

Todos os duelos de hoje estão marcados para as 15h30. Pela Chave C, Pinheiros e Leblon se enfrentam no Antônio dal Secchi. No JK, confronto alvinegro entre Nacional e Vila Nova.

Pela Chave D, só clássico: Bonsucesso x Ipiranga, no Zé do Tiro; e Madureira x Fabrício, no Valdirão.

Fabrício favorito no Pré-Mirim

Começam hoje as semifinais da categoria Pré-Mirim da Liga Uberabense de Futebol. Os jogos de ida do mata-mata estão marcados para as 9h.

No Nenezão, o Santa Marta recebe o Tupi. O Antônio dal Secchi será palco do clássico Independente x Fabrício.

Se os números da primeira fase dizem alguma coisa, o Fabrício é o grande favorito na competição. O time grená teve 100% de aproveitamento, vencendo sete jogos.

O Vulcão ainda tem o melhor ataque e a melhor defesa entre todos os participantes. Foram 37 gols marcados e apenas quatro sofridos. O Tupi, dono do segundo melhor ataque, fez 26 gols; enquanto o Santa Marta, que tem a segunda melhor defesa, foi vazado oito vezes.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vila fatura vaga antecipada pra final do Mirim

O Vila Nova está na final da categoria Mirim da Liga Uberabense de Futebol (LUF). A equipe classificou-se antecipadamente pra decisão porque ficou em primeiro lugar na Chave A tanto na primeira quanto na segunda fase da competição.

O Fabrício, primeiro colocado da Chave B na primeira fase, não repetiu o feito na segunda fase, que teve o Tupi como campeão do grupo. Dessa forma, só teremos uma semifinal, e não duas. Do clássico Fabrício x Tupi sairá o adversário do Vila na final.

Na primeira fase, as equipes jogavam entre si dentro de seus grupos; enquanto na segunda, os times da Chave A enfrentavam os adversários da Chave B,

Definição - Na última rodada da segunda fase, realizada ontem de manhã, o Vila Nova foi goleado pelo Tupi por sonoros 6 x 2, mesmo assim, ficou em primeiro na Chave A, pois Butantã e Santa Marta, que podiam superar o clube alvinegro na tabela de pontuação, também foram derrotados.

Vila e Butantã terminaram com 6 pontos cada. O time do Boa Vista ficou com saldo -1; a Serpente, com -2. Caso tivesse pelo menos empatado, o Butantã assumiria a liderança do grupo.

Na Chave B, Tupi e Fabrício chegaram com 12 pontos à última e decisiva rodada. O jogo Vila Nova x Tupi, inicialmente marcado para as 8h, foi remanejada para as 9h30, mesmo horário de Santa Marta x Fabrício.

Os dois concorrentes ganharam e mantiveram-se como únicos invictos do torneio. Com 15 pontos pra cada, a decisão saiu no saldo de gols. O Tupi, com saldo 41, levou a melhor sobre o Vulcão, com saldo de "apenas" 24.

Veja no site jornalreplay.net todos os resultados e a classificação detalhada do Mirim.

Ipiranga e Vila faturam últimas vagas no Sênior

A última rodada da primeira fase da categoria Sênior da Liga Uberabense de Futebol (LUF), realizada na tarde do último sábado, definiu os classificados pra segunda fase da competição. Ipiranga e Vila Nova faturaram as vagas que estavam em aberto.

Pela Chave A, o Ipiranga conseguiu a façanha de perder para o lanterna Ata. Mesmo assim, a equipe fabriciana manteve-se em quarto lugar, faturando a última vaga do grupo, porque Corinthians e São José, que podiam entrar no G-4, também perderam e foram eliminados.

Na Chave B, o Vila Nova faturou a quarta e última vaga. O clube do Boa Vista disputava a posição com o Parque das Américas. Ambos venceram e ficaram com 9 pontos cada, mas, nos critérios de desempate, melhor para o Vila. O time alvinegro terminou com saldo de 1 gol, enquanto o concorrente ficou com saldo -2.

Os outros classificados já estavam definidos: Nacional, Madureira e Leblon, na Chave A; Bonsucesso, Pinheiros e Fabrício, na B.

Confira no site jornalreplay.net os resultados da rodada e a classificação final da primeira fase.