Vila Nova x Bonsucesso era o duelo mais esperado da penúltima rodada da primeira fase do Amador Módulo A, realizada ontem. E as duas equipes não decepcionaram. Em um jogão de bola, o Bonsuça levou a melhor no choque dos líderes e permaneceu como único invicto da competição.
Outra partida que prometia ser eletrizante era Arem x Ipiranga, que lutam contra o descenso. O time fabriciano venceu e largou a lanterna.
Bonsucesso, Vila Nova, Atlético, Delta, Vila Esperança e América estão classificados pra próxima fase. As duas vagas restantes serão disputadas por Merceana, Butantã, Água Compridense e Fabrício.
Juventude, Madureira e Parque das Américas apenas cumprem tabela na última rodada, na qual Ipiranga, Beira Rio e Arem terão a última chance de escapar do rebaixamento. Confira a seguir como foram todos os jogos de ontem.
Vila Nova x Bonsucesso - O Zé Galinha estava lotado para a reedição da final do ano passado. E, como naquela ocasião, mais uma vez o Bonsuça levou a melhor: 2 x 1.
O time visitante abriu o placar com Édson Negão. Mostrando o costumeiro oportunismo, ele marcou de cabeça. Na etapa final, o talento de Alemãozinho surpreendeu o arqueiro Uriel, que não evitou o empate em um gol olímpico. Mas se o meia do Vila Nova é bom na bola parada, o zagueiro Toninho Caldense, do BAC, também é. Aos 39 minutos, em cobrança de falta, o xerifão decretou a vitória que assegura ao atual campeão o primeiro lugar desta fase - e a conquista do Troféu Djalma Santos do REPLAY.
Parque das Américas x Atlético - O Galo se recuperou ao vencer o Periquito fora de casa, 1 x 0. O gol não foi de nenhum dos goleadores do Tricolor, mas sim de Maxwell, o Cabeça Branca.
América x Vila Esperança - Na preliminar no Zé do Tiro, empate por 2 x 2. Morcego colocou os visitantes em vantagem, mas a Pantera virou com Valtinho e Edinho. Matoso definiu o placar final.
Butantã x Delta - No Nenezão, também deu empate por 2 x 2. Delta saiu na frente, com Clóvis, o Cocó. O Butantã virou ainda no 1° tempo. Robertinho marcou aos 40 e Tiago aos 42. Na etapa complementar, Cocó marcou de novo e deu números finais ao jogo.
Merceana x Madureira - Outro 2 x 2 na rodada. No Paulo César Pardi, o Madureira fez 2 x 0, com gols de Varlei e Herminho. Só que a equipe do Mercês empatou ainda no primeiro tempo. Wesley fez o primeiro e Rubinho, de pênalti, deixou tudo igual aos 50 minutos. Andrezinho e Otacílio, do Madura, foram expulsos.
Juventude x Água Compridense - Mais uma vitória dos visitantes: 3 x 1 em pleno Valdirão. Elivelton, Cabeça e Tiago fizeram os gols da equipe de Água Comprida, enquanto Lazinho marcou para os anfitriões.
Fabrício x Beira Rio - O Fabrício foi o único mandante que venceu no domingo: 4 x 3 no Glayer Leite, no jogo com mais gols na rodada. Niltinho, Buiu (de pênalti) e Paulinho Paraíba (2) marcaram para o Vulcão, enquanto para o Beira fizeram Uênio, Lucas e Rafael - os dois últimos, de pênalti.
Arem x Ipiranga - Mesmo jogando no Nanazão, o Ipiranga ganhou por 3 x 0. O Arem perdeu um pênalti logo aos dois minutos de jogo. Cláudio bateu pra fora. No segundo tempo, o alvirrubro fabriciano marcou com Guilherme (2) e Caverna.
Com a vitória, o Ipiranga chega aos 11 pontos e sai da zona do rebaixamento, onde estão agora os rivais Beira Rio e Arem, cada um com dez pontos.