O Campeonato Amador Módulo A já conhece os oito classificados para as quartas-de-final. Ontem, na última rodada da primeira fase, foram definidos os times que continuam na disputa pelo título, além dos dois que vão para a Segundona.
Beira Rio e Arem são os clubes rebaixados. O Ipiranga escapou da degola. Beira e Ipiranga enfrentaram adversários que brigavam por vaga na segunda fase. A equipe vermelha do Fabrício perdeu, mas não caiu. O time azul do Alfredão empatou e alcançou o Ipiranga em número de pontos, mas, por ter saldo de gols pior, não evitou a queda para o Módulo B.
Confira abaixo todos os jogos da última rodada da primeira fase.
Bonsucesso x América - Caiu o último invicto do campeonato: o Bonsucesso perdeu para o América por 3 x 1. Com a derrota, o BAC dá adeus à Taça dos Invictos - faltava uma partida sem derrota para igualar a marca do Juventude, o atual detentor do prêmio do REPLAY.
O América abriu 2 x 0 com dois gols de Cascalho. Pretinho descontou, mas Marcelo Uberaba, cobrando falta, decretou a vitória da Pantera, que termina em sexto lugar, com 26 pontos. O Bonsuça, com 36, já tinha assegurado o Troféu Djalma Santos, que o REPLAY oferece ao primeiro colocado dessa fase em que todos jogam contra todos.
Delta x Vila Nova - No Campo das Mangueiras, o Vila Nova perdeu de virada e caiu do segundo pro terceiro lugar - foi superado pelo Atlético. Ivo colocou o representante do Boa Vista em vantagem, mas Delta chegou à vitória com gols de Diego e Jaime. O time alvinegro ainda perdeu a chance do empate em cobrança de pênalti de Alemãozinho - Cleiton defendeu. O Vila ficou com 30 pontos; Delta, em quarto, com 28.
Atlético x Arem - Olha a coincidência: no Antônio Próspero, na preliminar da rodada dupla, a Sete Colinas derrotou o Pinheiros por 8 x 0, pelo Módulo B. A equipe vencedora terminou em segundo lugar e quem perdeu foi rebaixado, na última colocação. No jogo de fundo, agora pelo Módulo A, outro time do Abadia detonou o lanterna do certame. O Galo enfiou 8 x 3 no Arem e, com a derrota do Vila, pulou pro segundo lugar, com os mesmos 30 pontos do time alvinegro, levando vantagem no saldo de gols. Com apenas 10 pontos, o Arem vai pra Segundona. O Tricolor foi às redes com Reginho (3), Murilo Chimeca (2), Fábio, Iran e Wesley. O time do Alfredão, que tinha chances matemáticas, mas já entrou em campo desmotivado, marcou com Felipe (2) e Diego.
Água Compridense x Fabrício - Confronto direto por vaga no mata-mata. O time de Água Comprida ganhou por 3 x 2, tirou o Fabrício do páreo e, contando com o empate do Butantã, classificou em oitavo, com 20 pontos - o Vulcão ficou em 11°, com 17.
Foi um jogo lá e cá. Cabeça colocou os donos da casa na frente. Niltinho empatou. Tiago deixou o Água de novo em vantagem. Jairo igualou mais uma vez. E Cabeça, de pênalti, deu a vitória e a classificação aos anfitriões.
Vila Esperança x Parque das Américas - A Vila já estava classificada. O Parque não tinha chance de classificação nem corria o risco de cair. No fim, 2 x 1 pros donos da casa. Matoso, que voltou com tudo, fez os dois do time grená. Halyson, sempre ele, marcou para o Periquito. A Vila Esperança se classifica em quinto, com 26 pontos. O Parque ficou em 13°, com 15.
Madureira x Juventude - Os dois times apenas cumpriam tabela. Melhor pro Juventude, que se despediu com vitória de 3 x 2, com gols de Gaspar, Higor e Lunardo - Varlei e Igor marcaram para o Madura.
O Juve, que esperava uma campanha melhor, comemora apenas a derrota do Bonsucesso - com o resultado a Taça dos Invictos continua sendo do clube do Manoel Mendes, que ficou em décimo lugar, com 18 pontos. O Leão do Gameleira, 12° colocado com 14 pontos, sabe que se quiser voltar a figurar entre os primeiros, tem que acertar na parceria da próxima vez.
Beira Rio x Butantã - O Beira precisava vencer pra fugir do rebaixamento. O Butantã tinha que ganhar pra permanecer no G-8. O empate por 2 x 2 foi ruim para ambos. O time do Alfredo Freire, que mandou seu jogo no Zé Galinha, saiu na frente com Uênio. Na etapa complementar a Cobra virou com Babalu e Robertinho. Carlão deixou tudo igual, decretando o resultado que rebaixou o clube azul e eliminou a equipe do Santa Marta. O Beira Rio chegou aos 11 pontos, mesmo número do Ipiranga, mas não escapou do descenso. O Butantã acabou ultrapassado pela Água Compridense. Depois de dois anos seguidos nas semifinais, a equipe do bairro Santa Marta termina em nono lugar, com 19 pontos.
Ipiranga x Merceana - Outro jogo entre um time assombrado pelo fantasma do rebaixamento e um que queria confirmar a vaga no mata-mata. A Merceana, ao contrário do Butantã, não vacilou e continuou no G-8. Ganhou por 3 x 1, com gols de Clebinho, Rubinho e Cacá, e ficou em sétimo, com 21 pontos. O Ipiranga, por sua vez, escapou da Segundona. O clube fabriciano, que fez com James, acabou com os mesmos 11 pontos do Beira Rio, e se livrou no saldo de gols.
Mata-mata - Na fase de quartas-de-final, os confrontos, em jogos de ida e volta, serão entre Bonsucesso x Água Compridense; Atlético x Merceana; Vila Nova x América; e Delta x Vila Esperança.