O título da categoria Juvenil será disputado entre Independente e Vila Nova. Ontem à tarde, os dois times empataram nos jogos de volta das semifinais, e se classificaram por conta das vitórias no primeiro confronto do mata-mata.
No José Romualdo Reis, o Vila enfrentou o Ipiranga. Derrotada por 3 x 2 no jogo de ida, a equipe alvirrubra precisava vencer por um gol para pelo menos decidir a vaga nos pênaltis. E logo aos 10 minutos os donos da casa abriram o placar, com Rubens.
No segundo tempo, aos 20, o time alvinegro deixou tudo igual. Peterson, que veio do banco de reservas, fez o gol do empate e da classificação. Logo após o gol, muita confusão e empurra-empurra. Depois da zorra, o jogo recomeçou, o placar de 1 x 1 não mudou e o clube do Boa Vista se classificou.
No Glayer Leite, a situação do Fabrício era igual à do Ipiranga, e a do Indepente era idêntica à do Vila Nova. Como tinha perdido por 1 x 0 na ida, o Vulcão começou fulminante e logo aos 2 minutos Alex William colocou a equipe grená na frente.
O time cadete não se assustou e deixou tudo igual aos 23, com Marco Túlio, o Espanhol. Na etapa complementar, pressão total do Fabrício, até que, aos 39, Lucas fez o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Levaria, porque ainda deu tempo de Espanhol, aos 43, marcar de novo, definindo o placar em 2 x 2, colocando o IAC na final.