O Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi palco do duelo entre Cruzeiro e Corinthians, ontem à noite, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa saiu vitoriosa: 1 x 0. A reportagem do REPLAY acompanhou o jogo. Foi um grande espetáculo. Em campo, um bom jogo, e nas arquibancadas, festa bonita das torcidas. Muitos uberabenses marcaram presença e devem ter ficado com uma ponta de inveja, perguntando por que nossa cidade não recebe eventos de tal porte, mesmo com um estádio com o porte do Uberabão.
Com a vitória, o Cruzeiro, que vinha mal, se recupera na competição, chegando aos 24 pontos, em sexto lugar. Já o Corinthians segue como segundo colocado, mas agora cinco pontos atrás do Fluminense.
O gol do jogo saiu logo aos 2 minutos. Depois do escanteio, Caçapa mandou na área, Gil desviou de cabeça e Montillo encheu o pé, vencendo Júlio César com chute cruzado.
O troco alvinegro não demorou. Jucilei tentou o cruzamento e a bola foi no braço de Everton. Pênalti, o que não quer dizer gol. Bruno César, artilheiro do campeonato, bateu mal, no meio, e Fábio, já caindo para o canto, defendeu com o pé.
A partir daí, a partida teve sempre o mesmo panorama: o time paulista pressionando, a equipe mineira mostrando eficiência na defesa, brecando as investidas adversárias, e saindo nos contra-ataques. Aos 38, a melhor chance do Timão. Depois do corner, Paulo André cabeceou no travessão.
O segundo tempo começa quente como o primeiro, com a Raposa de novo ameaçando. Com menos de um minuto, Everton bateu cruzado, Wellington Paulista e Robert se esticaram, mas nenhum deles alcançou.
A partida seguiu com o Corinthians atacando mais. Os defensores celestes barravam os ataques, usando faltas quando preciso, fazendo a arbitragem distribuir cartões amarelos. A melhor chance acabou sendo do clube de BH, no fim, com Wallyson, que fez Júio César trabalhar. Sem conseguir furar o bloqueio azul, o time do técnico Adilson Batista, ex-Cruzeiro, saiu mesmo derrotado.