domingo, 29 de agosto de 2010

Juvenil: Independente quase campeão

A final do Campeonato Juvenil da Liga está virtualmente definida. O Independente praticamente garantiu o título no jogo de ida da decisão, realizado ontem à tarde. O clube do bairro Estados Unidos goleou o Vila Nova por 5 x 1, em pleno Zé Galinha.

O time azul definiu a parada no primeiro tempo, quando fez 3 x 0. Agora só uma catástrofe pode fazer o IAC não ser campeão. No jogo de volta da final, a equipe do Boa Vista precisa ganhar por cinco gols de diferença para ficar com o título. Caso o Vila consiga a façanha de vencer por margem de quatro gols, aí a decisão será nos pênaltis.

Os gols - O Independente literalmente atropelou o rival. Os dois primeiros gols vieram em lances de bola parada. Espanhol abriu o placar e Elton ampliou. Ambos de cabeça.

A equipe yankee não diminuiu o ritmo e fez 3 x 0 com um belo gol de Edmundo. Ele se livrou da marcação e finalizou no ângulo.

Na etapa final, o time visitante continuou implacável. Thalisson aproveitou uma sobra na área e, de bico, fez mais um.

Aproveitando a saída em falso do goleiro, Felipe descontou para o Vila. Mas o IAC queria mais. Rafael recebeu no mano a mano, limpou o lance e fuzilou: 5 x 1, selando o "título antecipado".