última rodada dos Módulos A e B do Campeonato Amador acontece no próximo domingo, quando serão conhecidas as equipes classificadas para a segunda fase e também as rebaixadas. Por enquanto, matematicamente, nenhum time já caiu. Dessa forma, a definição de quem amargará o descenso acontecerá mesmo só na última rodada.
No Módulo A, são três clubes ameaçados. Na zona do rebaixamento estão os rivais Arem e Beira Rio, com dez pontos cada. Com onze, o Ipiranga depende só de si para não cair. A equipe enfrenta a Merceana, em casa.
Arem e Beira terão que ganhar e ainda torcer contra o Ipiranga. Se o alvirrubro fabriciano perder e os times do Alfredão ficarem no empate, os três ficam com 11 pontos e duas vitórias. Aí a decisão será pelo saldo de gols.
O Beira recebe o Butantã; e o Arem encara o Atlético, no Terreiro do Galo.
No Módulo B, a situação é a mesma: três lutando para não ficar entre os dois últimos. O time da Ata, com 6 pontos, está fora da zona vermelha, ou seja, depende só de si. Havaí (6 pontos) e Pinheiros (5) estão na faixa do rebaixamento, ou seja, têm que ganhar e torcer contra o Ata.
Aqui também pode acontecer um tríplice empate, com todos terminando com seis pontos. A Ata pega a Vila Militar, o Havaí joga contra o Flamengo e o Pinheiros encara a Sete Colinas.