Na abertura do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Uberaba Sport Club goleou o Camaçari-BA por 4 x 0, ontem à tarde, no Uberabão. Passadas quatro rodadas, o Colorado é o líder isolado do Grupo 7 da competição, com 9 pontos.
Contra o lanterninha da chave, o Zebu jogou pro gasto e conseguiu a vitória no esquema "dois vira, quatro acaba". E o primeiro dos quatro gols saiu com menos de 20 segundos de jogo. O time azul deu a saída de bola, a defesa falhou, Ivonaldo ficou com a bola e na sequencia Augusto César marcou com chute no ângulo.
O segundo gol veio com Fabiano. Após tabela com Rafael Ipuã, o lateral avançou e chutou rasteiro e cruzado no canto. Os dois times ainda tiveram boas chances, era um jogo aberto, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 x 0.
Depois do intervalo, o Uberaba passou do 3-5-2 para o 4-4-2, com o volante Maxsuel entrando no lugar do contundido zagueiro Felipe. E outro beque foi quem fez o terceiro gol: Luciano, repetindo o que já fizera contra o Camaça na Bahia. Ele aproveitou o escanteio de Ipuã e marcou de cabeça.
A etapa final foi só do time vermelho. O quarto e último gol veio em um contra-ataque. Augusto César disparou pela esquerda e tocou para Fabiano dentro da área. O lateral poderia até chutar, mas passou pra Ipuã fuzilar no ângulo.
Escalação - O Colorado, do técnico Marcos Birigui, jogou com Glaysson; Rodrigão, Felipe (Maxsuel), Luciano; Ivonaldo, Balduíno (Gabriel), Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano; Flávio Henrique (André Nascimento) e Augusto César; Técnico:Marcos Birigui. Do outro lado, o Camaçari, do treinador Barbosinha, teve Alan; Maicon, Jefferson (Roque), Correa (Zé Roberto), Éder (Williams); Totinga, Dinho, Thiaguinho, Dos Santos; Gilmar e Cláudio.
Classificação - No outro jogo da chave o Rio Branco-ES venceu o América-RJ e assumiu a vice-liderança. Desta vez jogando em casa, o time capa-preta não vacilou. Se na rodada anterior chegou a abrir 2 x 0 e perdeu de virada por 3 x 2, neste sábado teve a redenção em grande estilo: 4 x 1.
Com 9 pontos, o Uberaba está bem perto da classificação para a segunda fase. Rio Branco (7) e América (6) seguem no páreo. O Camaçari, com só 1 ponto, tem mínimas chances matemáticas.