terça-feira, 10 de agosto de 2010

Colorado convoca a torcida

No próximo sábado o Uberaba Sport recebe o Rio Branco-ES, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Líder do Grupo 7, o Colorado precisa de mais uma vitória para garantir a classificação antecipada pra segunda fase da competição. Para o desafio contra o campeão capixaba, o USC convoca a torcida.

No jogo do último sábado, contra o Camaçari-BA, no Uberabão, a diretoria alvirrubra esperava cerca de 4 mil torcedores, mas só compareceram aproximadamente 1.500. E a partida foi antecipada de domingo para sábado atendendo ao pedido da torcida - da mesma forma que o próximo jogo, que também estava inicialmente agendado para domingo.

Agora o "Zebuzão" convoca a torcida. Para que o Uberabão receba um público maior, várias campanhas estão sendo feitas, até pela internet, através de correntes de e-mail e pelo site oficial do USC. O pedido: vá ao estádio e leve um amigo.

O duelo contra o Rio Branco será às 17h. Os ingressos custam R$ 20 (arquibancadas laterais) e R$ 10 (atrás do gol).

Rapidinho - Após rever a jogada pela TV e cronometrar direitinho, concluído: o gol de Augusto César, o primeiro da goleada do Colorado contra o Camaçari, foi marcado aos 12 segundos de jogo.

O detalhe é que foi o Camaça que deu a saída de bola. O técnico Marcos Birigui afirma que a roubada de bola rápida é fruto dos treinamentos, nos quais costuma deixar o time reserva dar a saída e pede pros atacantes do time titular pressionarem.

Engano - Neste mesmo jogo, o terceiro gol do Zebu, creditado ao zagueiro Luciano, na verdade foi marcado pelo centroavante André Nascimento. Após o corner, ele subiu junto com o companheiro e foi o último a tocar na bola. Na súmula, Luciano aparece como o autor do gol. O atacante disse que pensou em comemorar, mas viu os jogadores e a torcida festejando com o beque e deixou. "Tá em casa", declarou.

Defesa - Os zagueiros Rogério e Felipe estão no Departamento Médico, mas devem estar à disposição de Birigui para o próximo jogo. Assim, o treinador manterá o sistema 3-5-2.