terça-feira, 31 de agosto de 2010

Recorde os últimos campeões do Amadorão

As semifinais do Amadorão começam no próximo fim de semana. Bonsucesso, Vila Nova, Delta e Merceana continuam na disputa pelo título. O REPLAY relembra agora como foram as últimas decisões.

Em 2004, ano em que foi fundado o REPLAY, a final foi entre Juventude e Santa Rosa. Os dois, aliás, fizeram o jogo de abertura daquela edição, como campeões dos Módulos A e B do ano anterior - o Juve ficou com o título da Primeira Divisão ao derrotar a Sete Colinas; o Santa Rosa faturou a Segundona, batendo o Butantã.

Na grande decisão, o Juventude sagrou-se bicampeão. O primeiro jogo da final terminou 1 x 1 e, na segunda e decisiva partida, a equipe do Manoel Mendes ganhou por 1 x 0, mandando pro espaço a vantagem do empate do Boi.

No ano seguinte o Santa Rosa chegou de novo à final, dessa vez contra o Tupi. E mais uma vez a equipe rural ficou com o vice. Os dois jogos da decisão terminaram empatados (2 x 2 na ida; 1 x 1 na volta). Dessa vez o regulamento não oferecia vantagem de dois empates pra ninguém. O negócio foi decidir nos pênaltis, e o Tupi levou a melhor.

E o time do Quartel ficou com o caneco também em 2006, quando superou o Bonsucesso na final. Em 2007, o título ficou com a Água Compridense, que venceu os dois jogos da decisão contra o mesmo Bonsucesso.

Em 2008, o BAC chega à sua terceira final seguida. E, desta vez, não deixa escapar o título. No primeiro jogo da decisão contra o Beira Rio, empate por 0 x 0. No jogo de volta, o Beira chega a fazer 2 x 0, mas o Bonsuça consegue uma espetacular virada e, com a vitória por 3 x 2, garante a conquista.

No ano passado, o Bonsucesso, em sua quarta final consecutiva, conquista o título com uma vitória por 3 x 0 sobre o Vila Nova, depois do empate por 1 x 1 na primeira partida. Os dois times seguem no páreo nessa temporada. Há quem aposte que eles são os favoritos nas semifinais e vem aí uma reedição da decisão de 2009. Será?