O Uberaba Sport não passou de um empate com o Funorte, ontem à noite, no Uberabão, na estreia na Taça Minas Gerais: 2 a 2. Atual campeão, o Colorado esteve duas vezes em vantagem, mas cedeu a igualdade no fim.
O começo do Zebu foi bom. Logo aos quatro minutos, Rafael Ipuã tabelou com Augusto César e carimbou a trave. No rebote, o oportunismo de André Nascimento fez o placar sair do zero.
Mas estava escrito que a noite não seria das melhores para o USC. Ainda no primeiro tempo, Rafael Ipuã saiu com contusão no tornozelo direito. Após sofrer falta dura, ele foi substituído por Fabiano Souza.
Depois do intervalo, o time de Montes Claros deixou tudo igual aos 18 minutos. No corner, o zagueiro Eddie marcou de cabeça, trombando com o goleiro Glayson.
Aos 30, Augusto César foi expulso. Só que quatro minutos depois de ficar com um jogador a menos, a equipe da casa ficou com um gol a mais. Fabiano Souza marcou de falta, mandando no ângulo.
O golaço deu a ilusão de que no fim as coisas acabariam bem para o Zebu. Não foi assim. Depois de acertar a trave, o Formigão empatou aos 42, com André, para decepção dos menos de mil torcedores que foram ao estádio.