quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pinheiros e Ata voltam ao Módulo C

Durou pouco a trajetória de Pinheiros e Ata no Módulo B do Campeonato Amador. Os dois times foram rebaixados esse ano após acessos recentes.

O Pinheiros ficou apenas duas temporadas na Segunda Divisão. Campeão da Terceirona em 2008, quando derrotou o Leblon na final, a equipe acabou rebaixada em 2010, com a pior campanha entre os 15 participantes do Módulo B.

O time somou míseros 5 pontos. Conseguiu apenas uma vitória em 14 jogos. A defesa, a pior da competição, sofreu incríveis 52 gols - 12 a mais que o Havaí, a segunda pior defesa.

Quem também caiu foi o Ata, depois de só um ano no Módulo B. Vice-campeão da Terceira Divisão em 2009, quando perdeu a final para o Santa Marta, o Urso Polar perdeu 11 jogos e venceu apenas três em 2010 - não empatou.

Penalizado com a perda de três pontos por escalar jogador irregular, o clube ficou com apenas seis pontos, na vice-lanterna. A punição acabou sendo fatal.

O Havaí, primeiro time acima da zona do rebaixamento, venceu só um jogo, mas empatou outros quatro, somando sete pontos, um a mais que o Ata, que teve o pior ataque do torneio, com 14 gols.