domingo, 1 de agosto de 2010

Ipiranga vence IAC no clássico Juvenil

Na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Juvenil da Liga, realizada ontem à tarde, o Ipiranga assumiu a liderança da Chave C, enquanto o Fabrício, líder isolado da Chave D, garantiu antecipadamente passagem para as semifinais.

Em casa, o Ipiranga venceu o clássico contra o Independente por 2 x 1. Na primeira fase o IAC foi o líder da Chave A, enquanto a equipe alvirrubra foi a segunda colocada da Chave B. Em jogo parelho, o time fabriciano contou com o "sonhador" Ataíde para acabar com a invencibilidade do adversário.

No primeiro tempo, o atacante colocou os donos da casa em vantagem com chute do meio da rua. A equipe azul empatou com Augusto, só escorando cruzamento da esquerda.

Na etapa complementar, os visitantes começaram dominando. Era jogo de um time só. Mas o futebol não é uma ciência exata e, quando todos esperavam a virada celeste, o Ipiranga é que balançou as redes. David acertou lindo chute na trave e no rebote Ataíde, esperto, conferiu, definindo a vitória. No fim do jogo, o artilheiro da tarde brincou com os companheiros: "Eu sabia que ia fazer dois gols, até sonhei. Não sei porque não joguei no bicho".

No outro jogo da Chave C, Beira Rio e Santa Marta empataram sem gols no Nanazão. Iguais no jogo, iguais na tabela: cada time tem dois pontos na classificação. O Ipiranga é o primeirão, com 4, e o Independente segura a lanterna, com apenas um.

Pela Chave D, duelo dos líderes no Nenezão. O Fabrício confirmou o favoritismo e ganhou do Butantã por 2 x 1. O Vulcão, agora único invicto no certame, chegou aos 6 pontos e já está classificado para as semifinais. A Cobra do Santa Marta continua com três pontos, em segundo lugar. Na sequência, com um ponto cada, estão Nacional e Vila Nova, que empataram por 1 a 1 no JK.