quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campanhas distintas entre os finalistas do Juvenil

No próximo sábado começa a final da categoria Juvenil, com a realização do jogo de ida da decisão. Os finalistas Independente e Vila Nova chegaram até aqui com campanhas bem diferentes.

Se os números valem alguma coisa, o Independente deve ser considerado o favorito. O time do bairro Estados Unidos, em nove jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu apenas um, marcando 23 gols e sofrendo nove.

Já a equipe do Boa Vista, em nove jogos, venceu três, empatou dois e perdeu quatro, fazendo 12 gols e sofrendo 16.

O Independente fez uma trajetória sem grandes sustos. Na primeira fase, classificou com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, na qual são apenas três jogos, perdeu a invencibilidade, chegou à ultima rodada podendo ser eliminado, mas, dependendo só de si, avançou em segundo lugar no grupo.

Nas semifinais, a equipe cadete eliminou o Fabrício, vencendo o jogo de ida, em casa, por 1 x 0 (única derrota do adversário na competição) e empatando na volta por 2 a 2.

O Vila Nova chega à final embalado, depois de eliminar o rival Ipiranga, favorito nas semifinais. No mata-mata, da mesma forma que o Independente, venceu o primeiro jogo em casa (3 x 2) e empatou a segunda fora (1 x 1).

Mas o começo foi aos trancos e barrancos. Na primeira fase, venceu só um jogo, classificando em terceiro lugar, empatado com Beira Rio, também classificado, e Merceana, que dançou no saldo de gols. Na segunda fase, qualificou-se em segundo, mais uma vez levando mais gols do que marcou.

Vila e IAC já se enfrentaram no campeonato. Foi justamente na estreia. Em casa, o time azul venceu por 1 x 0.