quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Juvenil define semifinalistas

No próximo sábado acontece a última rodada da segunda fase do Juvenil, apontando os semifinalistas da categoria. Somente o Fabrício já está garantido no mata-mata. Líder da Chave D, o Vulcão tem seis pontos em dois jogos nesta fase.

O segundo colocado do grupo é o Butantã. Com 3 pontos, a Cobra depende só de si pra ficar com a segunda vaga da chave. Na última rodada, enfrenta o Vila Nova, na casa do adversário.

Com um ponto, o alvinegro do Boa Vista, para se classificar, precisa vencer e torcer contra o Nacional, que pode alcançá-lo em número de pontos. Também com um ponto, o Naça encara o líder Fabrício.

O time de JK, para se classificar, não depende só de seu resultado. E precisa ganhar por boa margem de gols, para levar melhor no saldo, em caso de empate em pontos com Butantã ou Vila Nova.

Se Nacional e Vila vencerem, ambos ficarão com 4 pontos. Se o Naça ganhar e o outro jogo da chave ficar empatado, Nacional e Butantã é que ficarão com 4 pontos, com o saldo de gols decidindo a parada.

Na Chave C, tudo indefinido. Ipiranga e Santa Marta são os dois times na faixa de classificação atualmente. E justamente eles se enfrentarão, ou seja, os dois só se classificam se as duas partidas da rodada terminarem empatadas - e mesmo assim o Santa Marta teria que levar vantagem nos critérios de desempate contra o Beira Rio.

O Ipiranga, com quatro pontos, garante vaga na semifinal com um empate. O Santa Marta, com dois pontos, tem que ganhar e torcer contra o Beira Rio, que também tem dois pontos e poderia superar o Tricolor no número de gols marcados.

Por fim, o Independente, 100% na primeira fase, agora amarga a lanterna, com só um pontinho. Tem que ganhar do Beira Rio em casa para chegar aos 4 pontos e ultrapassar o Santa Marta, se este empatar ou perder - mas se o for o Ipiranga que perder, aí a disputa do IAC é com o time fabriciano, que estacionaria nos 4 pontos, com o saldo definindo o classificado.