No encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Uberaba empatou por 1 x 1 com o América-RJ, ontem, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O resultado garantiu o Zebu na primeira colocação do Grupo 7 e eliminou o time da casa.
Foram os anfitriões que abriram o placar, com Fabiano, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo. Mal deu pra torcida local comemorar. Dois minutos depois, o Fabiano do USC cruzou e o outro lateral, Ivonaldo, foi quem aproveitou: 1 x 1.
No outro jogo da chave, o Rio Branco-ES bateu o Camaçari-BA por 4 x 1 e garantiu a segunda vaga. A equipe capixaba levou a melhor sobre o América no saldo de gols. Ambos terminaram com 10 pontos, mas o Mequinha, com saldo -1, cai fora, enquanto o time capa-branca, com saldo 2, avança. O Uberaba classifica em primeiro, com 13 pontos, e Camaçari segura a lanterna, com apenas um pontinho.
Adversário - Na segunda fase, o Colorado encara o Tupi-MG, segundo colocado do Grupo 8. O time de Juiz de Fora derrotou o Madureira-RJ por 3 x 0 ontem. Na outra partida da chave, o Cene-MS venceu o Botafogo-SP por 1 x 0, mas foi em vão.
Aqui o saldo também decidiu quem continua e quem sai. O Madureira, que já estava garantido em primeiro lugar, acabou com 10 pontos. O Galo Carijó ficou com nove pontos e 3 gols de saldo. Também com nove pontos, mas saldo 2, o Cene se despede. Na rabeira, o Botinha de Ribeirão ficou com só quatro pontos.
Escalações - O USC, do técnico Marcos Birigui, jogou ontem com Fernando; Max, Luciano, Rogério; Ivonaldo, Maxsuel, Gabriel, Fabiano Souza (Marcel), Fabiano; André Nascimento (Evandro) e Augusto César (Flávio).
Já o América, do treinador Gabriel Vieira, atuou com Cléber; Thiago Maciel (Nélio), Ávalos, Luiz Antônio, Da Costa; Joziel, Mael, Bruno Reis, Vinícius (Felipe), Hugo e Wellington (Fabiano).